Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Imagem do Dia

Lembranças!!!!

Rapidinhas de Xapuri

Xapuri não entrou na lista!!!
O Jornalista Carlos Moreira Jorge listou sem sua coluna que as piores administrações municipais do estado são a de Torquato(Tarauacá), Manoel (Manoel Urbano) e Carlinhos (Acrelândia) e onde ficou Xapuri na sua lista hein Moreira Jorge?

Oposição pode!!!
Engraçado que a lenha só queima nas administrações que não fazem parte da FPA, porque se for aliado do governo do estado é crime falar mal...

Agora tudo é Alegria!!!
Estive fazendo alguns cálculos. Nos quatro anos de administração anterior o Governo do Estado, descaradamente só firmou em convênio com o Município de Xapuri, o montante em torno de 3 convênios formando juntos a quantia de cerca de R$ 95.000,00 no primeiro ano de administração petista a cifra já ultrapassa R$ 1.000.000,00.

Pergunta que não quer calar...
O importante é o bem estar da população ou o partido que administra a cidade???

Justiça Neles...
Informação certa dá ciência de que um grupo de 26 pessoas assinaram uma petição de denuncia ao Ministério Público Federal, que deverá nessa semana ser protocolada isso se o documento não sumir ou for queimado, requerendo que o município de Xapuri faça concurso publico para contratação de pessoal. Aliás foi o único que ainda não fez...

Persona non grata...
Vereador furioso com minhas últimas indagações disse a um amigo próximo que eu sou persona non grata da Câmara. Como eu sei que ele é  "meio tonto" igual a muitos de seus pares e não deve nem saber o que a expressão significa, não dei bola para o caso.
Credibilidade
Falando em Câmara e Vereadores, na verdade está faltando credibilidade a muitos ocupantes de vagas daquele poder, já que as ultima cobranças públicas ocorridas em Xapuri, não originaram de lá e sim de líderes comunitários, de pessoas apolíticas.
É bom ficarem de olho aberto...

O vento do ano eleitoral...
Nem visito meus amigos mais, já que sempre quando chego na casa de um me deparo com o deputado sei lá quem, pré-candidato sei lá do que, já tecendo acordos para o próximo pleito. É a treva...

Demagofobipolítica
É o termo que deveria constar no vocabulário eleitoral.. todo mundo promete, agora escreve editoriais, relatam os medos das irresponsabilidades dos políticos atuais, logrando cair nas graças dos eleitores. Mas não dizem que o principal desejo é o bom salário de político e o status....
Para nós eleitores o termo podia simplesmente ser o medo ou o nosso de políticos demagogos



Canonizados
Está surgindo em Xapuri uma nova geração de políticos cheios de boas intenções, apesar de sabermos que delas o inferno está lotado... que tudo é em regime de boa vontade ao povo humilde.. ta neguim já conheço essa história.

Conversa fiada
É bom os amigos pararem de discusso samaritano que infelizmente e vergonhosamente o que define voto hoje em Xapuri ainda é quem tem mais dinheiro para gastar ou mais emprego para dar.. me corrijam se estiver errado...

Só depois do carnaval
Perguntado sobre os propensos candidatos a deputado federal por Xapuri, uma raposa felpuda local disse que durante o carnaval vamos compreender quem de fato estará nos palanques da situação e oposição esse ano... ou seja só depois do carnaval para sabermos do embrólio..

Uma vela para o santo outra para o diabo...
Certo propenso candidato a vereador em 2012, já está tentando juntar fieis católicos e evangelhos para seu rebanho, o problema é que durante os cultos ele jura que é evangélico, mas estava com uma baita vela na procissão de São Sebastião.. perguntado sobre o porque a resposta foi convincente (terei muitos eleitores católicos)

Candidatos a candidatos
Pelo menos certo sabemos que teremos Manoel Morais, Ermicio Sena, Chagas Romão, Idésio Frank e outros que se aventurarão nas urnas xapurienses. Na verdade só que perde mesmo é a população xapuriense que desde Felix Pereira nunca mais teve um representante da cidade na Aleac...

Porque???
Algumas pessoas tem se perguntado porque o ex-prefeito Vanderley Viana, continua sem lotação nos seus dois cargos de funcionário estadual, mesmo depois de um ano afastado do executivo municipal e quase seis meses tendo solicitado o seu retorno...
Vocês ainda perguntam porque????

Verde e azul quase meio tucano
Em recente noticia nacional fiquei sabendo que o PV de Marina Silva está sendo Flertado e Flertando com o PSDB de José Serra, já imaginaram o choque disso por essas bandas!!!!

Boa semana a todos!!!

Vergonha na Delegacia de Xapuri

Dois colonos que resolveram visitar a cidade de Xapuri no dia do seu padroeiro, São Sebastião, terão cerca 24 horas para contar pelo resto das suas vidas. Segundo a denuncia que ocorreu no Sindicato dos Colonos da cidade de Epitaciolândia nesta sexta-feira, dia 29. Segundo eles, tudo aconteceu quando José Alves da Fonseca (40), resolveu urinar em um poste por voltas das 23h00 em uma rua quase deserta, mas, para seu azar, estaria em frente à delegacia da cidade.

Dois policiais civis que viram a cena, resolveram deter José por acharem que estaria praticando atentado ao pudor em via pública. Segundo contou, não reagiu a voz de prisão, seu cunhado, Adão Rodrigues de Souza (42), que estaria um pouco mais distante resolver intervir em favor de seu amigo.

Os dois foram levados para a delegacia e postos em cela separada. Pelo o que contam, Adão reagiu e foi espancado pelos policiais lavando a pior. Momentos depois, foi levado para o hospital da cidade para receber atendimento médico.

Segundo o foi dito, Adão teve várias escoriações pelo corpo além de uma luxação no pescoço. José reclamou ainda de ter ficado toda a noite até a tarde do dia seguinte sem receber qualquer alimentação. Quando foi liberado, foi atrás do cunhado no hospital.

Para Adão poder sair do Hospital, teve que assinar um termo de responsabilidade exigido pelo médico plantonista e o laudo dizia ter apenas contusões pelo corpo e uma distensão muscular no braço.

Depois de dias, Adão ainda reclamava de dores no braço, seu cunhado o levou até o hospital de Brasiléia onde foi tirado um novo raio-x. Foi constatado que havia uma fratura no cotovelo esquerdo, proveniente do espancamento segundo a vítima.

Com o laudo médico em mãos, os dois iriam procurar o Ministério Público da cidade de Brasiléia e denunciar os policiais. José e Adão querem processar os agentes e o Estado.

Veja a reportagem com o jornalista Almir Andrade.
Grifo meu: Não é de hoje que venho neste espaço denunciando situações problemáticas que envolvem policias de xapuri, especificamente policiais civis e dentro da delegacia geral de policia, portanto apesar de ser vergonhoso, não é novidade nenhuma esse fato, já que muitos outros ocorreram e continuam ocorrendo naquele distrito, sendo que quaisquer preso que incite a falar é logo intimidado pela “força da Lei” ou pela Lei da força a calar-se e não adiantam autoridades e população xapuriense dizer que não sabem ou não sabiam, porque ai já é conivência..

Ressalto ainda que não quero ser pessimista, mas se algo não for feito de imediato o único investimento necessário será de uma ambulância exclusiva para vítimas xapurienses da Delegacia ou para prevenir alguns sacos cadavéricos.

Vale dizer que é vergonhoso e decadente um estado de direito que sequer consegue arcar com suas responsabilidades às pessoas por ele tuteladas como é o caso dos presos..