Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Imagem do Dia!!!

Na Imagem do dia gostaria de registrar mesmo que atrasado as bodas de Ouro dos amigos José Batista e Maria Brasileira, que no apagar do ano de 2010, celebrou entre amigos e familiares a renovação dos votos matrimoniais com a comemoração de 50 anos de vida conjugal mais que bem sucedida, uma prova viva de que o matrimônio alicerçado no respeito, no amor e na compreensão prevalece sobre tudo.

Pais de Cincos Filhos (Calos, Aurio, Dorothéia, Francisca e Regina), Avós e já Bisavós, o Casal mostra toda a vitalidade que um relacionamento de tal importância pode fazer com pessoas que se propuseram a fazer de sua vida exemplos de educação para seus entes queridos.

Parabéns ao Casal..

Breve Recesso!!!

Depois de uma semana de descanso das minhas “pseudo-férias” estou de volta ao Xapuri News, principalmente devidos as cobranças dos leitores, porém nesse meio tempo de ociosidade entre fechar os últimos compromissos ainda de 2010, saldar dívidas de promessas de visitas à amigos e reprogramar a vidinha para 2011, pude refletir algumas posturas e “dar aquela ajustada” para que nesse ano tudo transcorra maravilhosamente como fora o ano anterior.

Mas o bom mesmo destes períodos é o reencontro de pessoas queridas, de amigos distantes do estreitamento de laços de amizades entres pessoas conhecidas que passam a ser amigos como é o caso do amigo de boa cepa Jorgewan Hadad, filho do ex-prefeito xapuriense Jorge Hadad (jorgito), que na foto aparece com sua linda filha Amanda, este blogueiro e a grande Amiga Vicentina Ribeiro.

Jorgewan atualmente reside em Belém-Pará e em visita a terrinha, com a família nos encontramos na noite de ontem, onde na oportunidade confidenciou-me que é leitor do blog. Agradeço ao carinho dispensado pela ocasião, e reafirmo o respeito não somente pelo Jorgewan como pelos seus Pais Jorge Hadad e Wanda Figueiredo, uma família que jamais deixou que suas raízes fossem desligadas de Xapuri, portanto por definição tem todo o meu respeito e carinho.

À amiga Dorothéia


Ontem em clima descontraído, entre familiares e amigos a amiga-irmã Dorothéia Monteiro completou mais uma primavera e como sempre ocorre, quase já virando tradição nossa turminha foi bebericar uma geladinha no Bebum. Entre muitas piadas e um papo descontraído além claro daquela mensagem padrão com direito a fogos de artifício, discurso e mimos pudemos nessa época de férias rever amigos e fazer um último balanço de 2010 e projetar as ansiedade para 2011.

Mas o que eu gostaria mesmo de deixar registrado é o carinho todo especial pela amiga aniversariante e os meus sinceros desejos de que tudo seja somente luz na tua vida. e lembre que apesar de você está ficando um pouco mais velha, não é para sentir-se triste, isso é sinal de experiência, isso mesmo, pois sempre há muito o que aprender.

E não se esqueça das pessoas que te admiram tanto e esperam ver o seu sucesso. Você é um ser de coração fiel. Todos têm prazer em fazer parte da sua roda de amigos e familiares. Seu sorriso é capaz de confortar as mais tristes almas, suas idéias movem o mundo!

Parabéns Novamente!!!!

Na imagem abaixo a mesa da turminha

Mistério em Xapuri

Na noite desta quinta feira (06/01) por volta das 21:30 alguns moradores e curiosos da imediações do Clube Roldão, Igarapé Fura e Aeroporto por mais de 15 minutos ficaram com seus olhos voltados para dois focos luminosos que surgiram no céu e ficam em movimento naquela área. Segundo testemunhas eram duas “luzes” com muita luminosidade e que se movimentavam de um lado para outro sendo que uma maior estava em uma altitude em segundo os observadores dava para perceber que não se tratava de um balão meteorológico.

Relatos de quem observou o ocorrido dão conta de que as supostas aparições iniciaram nas imediações do Clube Roldão e movimentaram até a área que localiza-se nas imediações da pista de pouso de Xapuri, oque reuniu um considerável número de curiosos e centenas de hipóteses para o fato, inclusive de que Xapuri estava naquele momento sendo visitado por “ovinis”.

Quando ontem recebi o telefonema sobre o ocorrido imaginei que fosse uma piada, sendo que posteriormente recebi confirmação de amigos próximos que estiveram no local e presenciaram o fato, mas é claro como sempre ocorre nesses casos fotografias que não explicam nada, somente dois pontos de luz.

Não é minha intenção duvidar do ocorrido nem tão pouco criar piadinhas sobre o caso, porém uma questão na hora me veio à mente... quem sabe não poderemos utilizar tais pontos luminosos como energia elétrica, já que novamente a população xapuriense convive diariamente com interrupções no fornecimento?   

Quanta Hipocrisia!!!

A cada dia que passa cada vez mais fica difícil compreender as coisas que acontecem no Brasil e de que forma funciona a cabeça dos meus compatriotas, já que prova disso é que já se tornou costumeiro convivermos com situações que pela importância em si deveriam ser assuntos obrigatórios nas escolas, nas rodas de conversa, nos projetos do Executivo nas Casas Legislativas e simplesmente passam quase que despercebidas pela sociedade brasileira como foi o caso de meses atrás em que o brasil ficou na 85ª colação num ranking Internacional da qualidade da Educação, que se não fosse pela mídia e pela insistência de alguns profissionais da área, praticamente teria se tornado apenas um fator estatístico que inevitavelmente seria considerado insignificante. Somente alguns veículos de comunicação no País e no nosso Estado veicularam tal noticia.

Para minha surpresa pude constatar que a mídia, jornalistas, políticos e até pessoas que eu considerava “intelectuais” estão “fulas” da vida devido a publicação na imprensa esportiva internacional de que o Brasil não emcabeça alista dos melhores no Futebol. É brincadeira... deixa eu ver se entendi... A Educação pode estar em 85º lugar que “é normal” agora no futebol tem quer PRIMEIRÃO?... Que tipo de País ou sociedade é essa?

Meu retorno a este espaço definitivamente não está sendo em grande estilo.....