Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Valeu Blog ac24horas

O Blog Ac24 horas está de parabéns com a seguinte matéria

Imagens confirmam versão apresentada por jornalista da Tv Gazeta


Para tentar abafar o caso do “Iate de luxo” onde cinco deputados do Acre fizeram uma viagem custeada pelo erário público de Cruzeiro do Sul-AC até Manaus-AM, a Frente Popular busca atacar quem divulgou o caso. Através de um nota colocada em todos os jornais impressos da capital, o Partido dos Trabalhadores (PT) aponta a metralhadora para o repórter Adailson Oliveira da TV Gazeta. A nota informa que a deputada Perpétua de Sá, teve, durante uma matéria produzida pelo repórter, sua imagem prejudicada, juntamente com outros integrantes que fazia a expedição “Juruá Sempre”. A parlamentar acredita que o material foi tendencioso por que foi citada no trabalho jornalístico. O repórter disse em sua matéria que “enquanto o município de origem da deputada estava alagado ela participava da viajem”.
O que os autores da nota esqueceram foi de olhar o calendário e fazer as contas. No dia 3 de janeiro, os membros da expedição “Juruá”, saíram de Cruzeiro do Sul, durante 10 dias aproveitaram bastante a viagem com banhos, churrascos e festas. Se os membros da executiva do PT pegarem os jornais do dia 13 de janeiro (domingo) vão ver as manchetes mostrando a área rural e parte da cidade e Marechal Thaumaturgo alagados. Onde estava a deputada? Lembrando que as matérias tinham sido produzidas no dia 12, nessa mesma data a parlamentar desembarcava em Manaus indo direto para o Hotel Plaza, considerado 3 estrelas. Enquanto isso, seus eleitores, pessoas humildes de Marechal Thaumaturgo estavam tentando salvar os poucos bens que tinham: os animais que serviam para garantir a sobrevivência das famílias.
Na segunda-feira, dia 14, a deputada embarcou em Manaus para Rio Branco. Não perca as contas. Dois dias depois de tudo está alagado. No dia 15, terça-feira, ela embarcou para Marechal Thaumaturgo onde levou uma equipe da TV Gazeta para registrar o prejuízo dos moradores alagados. O que não se entende é onde a matéria é inverdade.
Nos primeiros dias da alagação onde estava Perpétua de Sá? É só olhar as matérias do Jornal Nacional, da tv gazeta e Tv 5. Quanto está próxima das vitimas da alagação, as imagens não mentem: ela estava realmente, só que 4 dias depois.
Contra fatos não existem argumentos. A Frente Popular pode atacar quem quiser. Mas as imagens mostram perfeitamente para que serviu a expedição Juruá. Até agora a mesa diretora da Assembléia não apresentou dados sobre as informações coletadas, os gastos e na prática para que vai servir o passeio de luxo. Os envolvidos deveriam pelo menos pedir desculpas.
Blog ac24horas

A Coisa Começou a Feder






Como o dito popular é bem claro (a verdade tarda mas não falha), a coisa começou a aparecer nas entrelinhas nas ações empreendedoras do Governo do Estado em Xapuri, já se é costumeiro do Governo do Estado construir grandes elefantes cor de rosa com dinheiro publico e entregar nas mãos de empresários que o apadrinham nas eleiçoes com consideráveis ofertas de manutenção eleitoral, até ai tudo bem, só que depois de dois anos a 05 anos esses empresários simplesmente levantam vôo e deixam a ver navios todos os que acreditaram no projeto, foi assim aqui em Xapuri com a Usina de Beneficiamento de Castanha, a Usina de Beneficiamento de Borracha, o Pólo Moveleiro querem comprovar visitem o Pólo de Industrias Florestais de Xapuri.

Agora que as meninas de ouro do Estado que são as Fabricas de Taco e a de Camisinhas estarem trilhando na mesma direção aí já é problema, visto que este espaço recebeu informações que ontem numa reunião com funcionários da Potencial Fabrica de Tacos seus diretores dispensaram a maioria dos funcionários sob a alegação de que o grupo responsável pela mesma estaria se retirando do negócio... é no mínimo cômico... primeiro porque muito barulho se fez na contratação desses funcionários que realmente necessitam mas que o processo de seleção fora altamente viciado onde políticos locais é quem realizavam a seleção e ainda determinava... lembre-se de quem o indicou.... depois por que é de se admirar de uma grande empresa como a questão se negar até mesmo de pagar o Alvará de Funcionamento, isso mesmo a Empresa de Tacos se for fechar trabalhou até agora totalmente inadimplente, deu calote no Fisco Municipal e não Pagou o Alvará, está com ação de cobrança na Justiça.

Segundo o que este blog apurou, fora assegurado aos demitidos que o tão logo seja possível o Governo do Estado assumirá o empreendimento fica no ar a pergunta... tudo isso pra que? Se já sabiam da inviabilidade do investimento desde o inicio do projeto.

Com a palavra os árduos defensores do Governo...

Outra Chuva que não está molhando é a Fabrica de Preservativos, que até a presente data não disse a que veio já que o Lula não ta nem ai para a sua inauguração e ordem do Estado de que a produção em escala industrial só pode iniciar depois do corte da faixa pelo Presidente Turista.

Por falar em Fabrica de Camisinhas é valido lembrar que o cerimonial contratado para recebe-lo com a construção de um palanque fajuto de madeira que até agora não se sabe de onde veio custou para os Cofres Públicos a bagatela de R$ 100.000,00 isso é que é recepção, mas isso a imprensa placa branca também não pode divulgar... duvidam.... acessam a Folha de São Paulo on line que lá vai estar a matéria publicada.

Bem como na base do perguntar não ofende.... e ai senhores lacaios estaduais vão mais uma vez maquiar a história ou vão falar a verdade para o povo acreano?

A Coisa começou a feder e o odor deve permanecer nos ares por muito tempo, acredito que vc deveriam falar menos porque "Quem apenas fala e jamais ouve; (...); quem ouve o eco apenas de suas próprias palavras, numa espécie de narcisismo oral; (...) não tem nada a ver com libertação e democracia. Pelo contrário, quem assim atua e assim pensa, consciente ou inconscientemente, ajuda a preservação das estruturas autoritárias" Paulo Freire

Joscires O. Ângelo

Martir Politico Sim Senhor...

A respeito do comentário do nobre amigo Raimari em seu blog, ultrajando a Carta Aberta distribuída pelo Prefeito Vanderley Viana durante o tradicional Vinte de janeiro, não entendi o recalque e o ardor da fúria com discordou das informações ali contidas, primeiramente por que é praxe do PT panfletar até mesmo em batizados, ou pior o antecessor a presente administração utilizava da Igreja Católica altamente politizada diga-se de passagem vermelha com estrelinha e numero treze e tudo, em pleno caminhão de sonorização da procissão para enaltecer o PT Xapuriense, Jorge Viana, Marina Silva o Companheiro Lula e toda a trupe da companheirada era citada como se fossem verdadeiros beatos que poderiam salvar os fies que ali estavam e podia.... podia por que tava tudo em casa.

Agora pelo livre direito constitucional de expressão e pelo desabafo de um homem publico que mesmo com os problemas sejam pessoas ou de ordem administrativa que possa ter é fortemente metralhado... óleo de peroba?.... não é a Admnistração Pra Ver Xapuri Renascer que tem que usar não, e sim a companheirada até por que tem tudo a ver castanheira sendo símbolo do governo fica muito bem lustrada com o produto, besteirol é alguém não se atentar pelo papel de ridículo mesmo possuindo inteligência que não se tocou ainda que se transformou em uma vitrola de um único disco com uma única faixa e ainda por cima furada.

Gostaria muito de saber o porque de tanta fúria em relação a Administração Municipal, por que não olha para os erros da Estadual, dos direcionamentos de contratação da utilização dos órgãos estaduais por políticos petistas ou potenciais políticos unicamente com o intuito de se promoverem, da liberdade com que tem pretensos candidatos vermelhos na Radio 06 de agosto para falar com os companheiros seringueiros por na verdade quase uma hora onde na base do processo de fixação da idéia repetem inúmeras vezes a mesma coisa para que muitos se iludam, da falta de equidade de versões na publicação das noticias pelos instrumentos de comunicação Chapa Branca do Governo Estadual, então desculpe-me mas na verdade o senhor não tem embasamento profissional para proferir tais asneiras contra essa Administração.

A titulo de informação no inicio de janeiro o Município de Xapuri fora compelido a devolver quase 5 mil reais ao Ministério dos Esportes do Projeto Esporte e Lazer, gerenciado pela Administração Petista Anterior, porque ficou comprovado em auditoria que desviaram o dinheiro ou seja roubaram e ai Raimari estampe no teu blog divulque na Radio quem era o responsável por esse Projeto em Xapuri, ou será que não pode?

Sinceramente para qualquer leigo que pegar a Carta Aberta Publicada verá que o direcionamento das queixas é para o Município de Xapuri, não para o Prefeito Vanderley Viana, o Município é a Instituição, o povo, que o Governo do Estado sim senhor esqueceu, virou as costas e vamos ver se tem a cara de pau de vir aqui pedir voto para os sedentos petistas aos Ubres do Poder. Não tentem desviar a atenção do desabafo, do Vanderley com história de madeira ilegal, pois nunca vi dizer que samauma, madeira branca ´para caixaria é madeira de lei, já que foi essa a madeira utilizada para a construção das barracas das festividades do 20 de janeiro, madeira esta comprovada pelo IMAC e pelo MPE.

Mas por falar em madeira, interessante porque os companheiros, coitadinhos transportam ilegalmente via caminhões da Secretaria de Floresta aki no município de Xapuri, estacas der massaranduba, tabuas para casas eoutras peças de madeira que diga-se de passagem não é madeira de manejo não, e ai tem coragem de publicar?

Quanto ao titulo MÁRTIR, que o nobre bloqueiro questiona, por que o espanto? Se todos os petistas quando morrem viram santo diante com direito a baner de metros de altura, cânticos em louvor e até mesmo atos penitenciais porque a perseguição sofrida pelo Vanderley não é martírio.

Abram os olhos para a verdade e comecem a respeitar os diversos pontos de vista existentes e para prova disso cito Robert Musil em O Homem sem Qualidades, "Não há nenhum pensamento importante que a burrice não saiba usar, ela é móvel para todos os lados e pode vestir todos os trajes da verdade. A verdade, porém, tem apenas um vestido de cada vez e só um caminho, e está sempre em desvantagem"

Gabinete do Prefeito Vanderley

Revitalizando Xapuri

Bem, esperamos pelo bom senso e pela postura profissional que deveria ter os nobre senhores representantes da imprensa local para que no mínimo tivessem ido de perto conferir o que a Administração Pra Ver Xapuri Renascer anda fazendo enquanto muitos Inimigos do Povo de Xapuri ficam pelos quatro cantos da cidade futricando e fofocando como verdadeiras comadres em fim de tarde com o fito de mesmo que com sugestões infundadas denegrir a imagem da Prefeitura em si.

Durante toda a semana que antecedeu a festa de São Sebastião e nessa semana a Empresa A. S. Lamar esteve realizando recapeamento aslfaltico das Ruas Coronel Brandão, 06 de agosto e 17 de novembro que eram os trechos em situações mais emergenciais e realizando operação tapa buraco na Major Salinas e centro da cidade, obra esta da Prefeitura, através de recursos próprios, onde fora licitado mais de R$ 400.000,00 para a obra que até o final do ano serão executados pela carência de recursos, porem mais de 70% da meta já fora realizada, diga-se de passagem sem nenhum centavo do Governo do Estado, Unicamente Prefeitura e Parceria com o Banco do Brasil.

Mas como isso não era importante ser divulgado os meios de comunicação deram toda a atenção a um companheiro bastante conhecido na cidade e que é pretenso candidato, fazer verdadeiros comícios eleitorais aço vivo... fica nas mãos da justiça eleitoral ver o mérito....

O Prefeito Vanderley tem todo o direito de soltar quantas baterias de fogos ele pretender, primeiramente que a obra está saindo através de um esforço próprio de contenção de gastos e arrocho nas contas publicas, depois que em oito anos de governo petista xapuri não recebeu um centímetro de asfalto que fosse pago com dinheiro da Prefeitura se não fosse o apadrinhamento do Governo do Estado, e agora xapuri não precisa mais senhor Governador?

Não por ser da equipe da Administração Municipal não, mas dou a minha mão a palmatória as ações realizadas com recursos próprios, tendo em vista que estamos órfãos do Estado, como múneros é a minha área, vamos quantificar o que a Administração anterior fez com todo o aparato da Maquina Administrativa Estadual a seu lado em o8 anos e o que o atual prefeito realizou em três anos sozinho... terão um susto viu.... aí compreenderão por que tantos ataques, mas enfim as ruas estão asfaltadas, a Rodovaldo Noqueira que muita gente torceu e disse que na Procissão muita gente atolaria no ramal, está ai Pavimentada e não vi ninguém ou seguer algum veiculo atolado.

Com certeza quem ganhou foi Xapuri e toda a sua população e pontos para a Administração Municipal que acabou provando que a política do revide se faz com trabalho e aguardem porque muita coisa virá este ano...

Joscíres Ângelo