Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

A Coisa Começou a Feder






Como o dito popular é bem claro (a verdade tarda mas não falha), a coisa começou a aparecer nas entrelinhas nas ações empreendedoras do Governo do Estado em Xapuri, já se é costumeiro do Governo do Estado construir grandes elefantes cor de rosa com dinheiro publico e entregar nas mãos de empresários que o apadrinham nas eleiçoes com consideráveis ofertas de manutenção eleitoral, até ai tudo bem, só que depois de dois anos a 05 anos esses empresários simplesmente levantam vôo e deixam a ver navios todos os que acreditaram no projeto, foi assim aqui em Xapuri com a Usina de Beneficiamento de Castanha, a Usina de Beneficiamento de Borracha, o Pólo Moveleiro querem comprovar visitem o Pólo de Industrias Florestais de Xapuri.

Agora que as meninas de ouro do Estado que são as Fabricas de Taco e a de Camisinhas estarem trilhando na mesma direção aí já é problema, visto que este espaço recebeu informações que ontem numa reunião com funcionários da Potencial Fabrica de Tacos seus diretores dispensaram a maioria dos funcionários sob a alegação de que o grupo responsável pela mesma estaria se retirando do negócio... é no mínimo cômico... primeiro porque muito barulho se fez na contratação desses funcionários que realmente necessitam mas que o processo de seleção fora altamente viciado onde políticos locais é quem realizavam a seleção e ainda determinava... lembre-se de quem o indicou.... depois por que é de se admirar de uma grande empresa como a questão se negar até mesmo de pagar o Alvará de Funcionamento, isso mesmo a Empresa de Tacos se for fechar trabalhou até agora totalmente inadimplente, deu calote no Fisco Municipal e não Pagou o Alvará, está com ação de cobrança na Justiça.

Segundo o que este blog apurou, fora assegurado aos demitidos que o tão logo seja possível o Governo do Estado assumirá o empreendimento fica no ar a pergunta... tudo isso pra que? Se já sabiam da inviabilidade do investimento desde o inicio do projeto.

Com a palavra os árduos defensores do Governo...

Outra Chuva que não está molhando é a Fabrica de Preservativos, que até a presente data não disse a que veio já que o Lula não ta nem ai para a sua inauguração e ordem do Estado de que a produção em escala industrial só pode iniciar depois do corte da faixa pelo Presidente Turista.

Por falar em Fabrica de Camisinhas é valido lembrar que o cerimonial contratado para recebe-lo com a construção de um palanque fajuto de madeira que até agora não se sabe de onde veio custou para os Cofres Públicos a bagatela de R$ 100.000,00 isso é que é recepção, mas isso a imprensa placa branca também não pode divulgar... duvidam.... acessam a Folha de São Paulo on line que lá vai estar a matéria publicada.

Bem como na base do perguntar não ofende.... e ai senhores lacaios estaduais vão mais uma vez maquiar a história ou vão falar a verdade para o povo acreano?

A Coisa começou a feder e o odor deve permanecer nos ares por muito tempo, acredito que vc deveriam falar menos porque "Quem apenas fala e jamais ouve; (...); quem ouve o eco apenas de suas próprias palavras, numa espécie de narcisismo oral; (...) não tem nada a ver com libertação e democracia. Pelo contrário, quem assim atua e assim pensa, consciente ou inconscientemente, ajuda a preservação das estruturas autoritárias" Paulo Freire

Joscires O. Ângelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News