Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Valeu Blog ac24horas

O Blog Ac24 horas está de parabéns com a seguinte matéria

Imagens confirmam versão apresentada por jornalista da Tv Gazeta


Para tentar abafar o caso do “Iate de luxo” onde cinco deputados do Acre fizeram uma viagem custeada pelo erário público de Cruzeiro do Sul-AC até Manaus-AM, a Frente Popular busca atacar quem divulgou o caso. Através de um nota colocada em todos os jornais impressos da capital, o Partido dos Trabalhadores (PT) aponta a metralhadora para o repórter Adailson Oliveira da TV Gazeta. A nota informa que a deputada Perpétua de Sá, teve, durante uma matéria produzida pelo repórter, sua imagem prejudicada, juntamente com outros integrantes que fazia a expedição “Juruá Sempre”. A parlamentar acredita que o material foi tendencioso por que foi citada no trabalho jornalístico. O repórter disse em sua matéria que “enquanto o município de origem da deputada estava alagado ela participava da viajem”.
O que os autores da nota esqueceram foi de olhar o calendário e fazer as contas. No dia 3 de janeiro, os membros da expedição “Juruá”, saíram de Cruzeiro do Sul, durante 10 dias aproveitaram bastante a viagem com banhos, churrascos e festas. Se os membros da executiva do PT pegarem os jornais do dia 13 de janeiro (domingo) vão ver as manchetes mostrando a área rural e parte da cidade e Marechal Thaumaturgo alagados. Onde estava a deputada? Lembrando que as matérias tinham sido produzidas no dia 12, nessa mesma data a parlamentar desembarcava em Manaus indo direto para o Hotel Plaza, considerado 3 estrelas. Enquanto isso, seus eleitores, pessoas humildes de Marechal Thaumaturgo estavam tentando salvar os poucos bens que tinham: os animais que serviam para garantir a sobrevivência das famílias.
Na segunda-feira, dia 14, a deputada embarcou em Manaus para Rio Branco. Não perca as contas. Dois dias depois de tudo está alagado. No dia 15, terça-feira, ela embarcou para Marechal Thaumaturgo onde levou uma equipe da TV Gazeta para registrar o prejuízo dos moradores alagados. O que não se entende é onde a matéria é inverdade.
Nos primeiros dias da alagação onde estava Perpétua de Sá? É só olhar as matérias do Jornal Nacional, da tv gazeta e Tv 5. Quanto está próxima das vitimas da alagação, as imagens não mentem: ela estava realmente, só que 4 dias depois.
Contra fatos não existem argumentos. A Frente Popular pode atacar quem quiser. Mas as imagens mostram perfeitamente para que serviu a expedição Juruá. Até agora a mesa diretora da Assembléia não apresentou dados sobre as informações coletadas, os gastos e na prática para que vai servir o passeio de luxo. Os envolvidos deveriam pelo menos pedir desculpas.
Blog ac24horas

Um comentário:

  1. Meu Caro joscires.
    Desta vez Resolvi comentar..
    Lendo seu Blog vou e volto a Xapuri
    me enformo do que anda acontecendo por ai e ainda arrisco Detalhes rsrsr.
    Muito Bom.. esclarecendo o que Realmente acontece por ai de uma maneira descontraida e atualizada..

    Abraçp
    Maylon Marques

    ResponderExcluir

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News