Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Hospitalizado

A ausência de postagens no blog desde o sábado passado deu-se por questões de saúde do blogueiro devido a uma série de infecções, em decorrência do uso prolongado por mais de 1 ano e meio do medicamento DMT, utilizado no  tratamento de "hansen", situação encarada como normal e prevista por um período de ocorrência não inferior "pasmem" a cinco anos. situação essa que me deixou praticamente impossibilitado de trabalhar na segunda e que me derrubou na terça-feira, fazendo com que na madrugada de quarta fosse conduzido via SAMU ao Hospital Hepaminondas Jácome de Xapuri para maiores cuidados médicos.

Aos mais pessimistas poderiam até imaginar que o que  estaria me levando a escrever de dentro de uma casa de saúde - (ainda internado) - seria reclamações ou uma crítica no atendimento, na qualidade de algum profissional ou simplesmente questionar, já que para muito o que gosto mesmo é colocar lenha na fogueira. MAS NÂO DESTA VEZ. Nesta minha estada pude constatar o quão humano o atendimento dentro do que se é possivel fazer o hospital de Xapuri realizou comigo e com os pacientes que me ladeavam.

Especificamente comigo, desde o atendimento recebido na minha casa pelos atendentes do SAMU aos médico e enfermeiros plantonistas, sempre foram educados, extremamente cortezes e atenciosos, em suma toda a equipe tem se mostrado que se é possível humanizar o SUS. Gostaria muito de agradecer a Coord. do Programa da Hansen no Município, que s empenhou rapidamente em conseguir medicamento disponivel somente em Rio Branco.

Mas é claro que se eu não reclamasse denada não seria bem uma postagem estilo Joscires. Já se investiu no que se é principal nas pessoas, isso eu já constatei e elogio, agora convenhamos que o nosso velho guerreiro (Hospital Epaminondas Jácome) merece de uns investimentos na área física, as macas/camas, se eu não estiver enganado ainda são da época em que a instituição era dirigido pelas Irmãs Servas de Maria, ou seja década de 60/70 estão todas já praticamente se desfazendo, e segundo informações não é de hoje que a direção cobra novas camas, em segundo momento o teto da ala masculina pode até está ok, mais está com uma aparência de sujo, devido acredito eu infiltração na tinta, os banheiros da ala masculina necessitam de adequações são estreitos, as portas baixas ou seja impedem o paciente de passar livremente com o suporte de soro. E a mais grave de todas a recepção do hospital está com a laje visivelmente comprometida, com rachaduras e visivel erro de construção. Claramente são situações que é de responsabilidade do orgão de gestão do Sistema (Secretaria de Estado) e não propriamente dos gestores locais.

Que tal mais uma reforminha senhores, ai sim vamos unir o investimento já bem realizado nos funcionários com a melhoria do ambiente.

EM TEMPO
Fui informado no final da tarde que um veículo marca Wolks modelo Gol, tombou nas proximidades do Ramal do Polo da Variante, não havendo vítimas confirmadas, já que o condutor fugira do local não causando terceiras vítimas também. O mais estranho é que segundo informações apuradas o véiculo havia sido pedido emprestado ao seu proprietario por um amigo para levar seus familiares ao "polo da variante" chegando no local ditraindo-se com os familiares teve as chaves furtadas por um dos amigos que saiu com a carro para a estrada semi pavimentada para mostrar suas habilidades, provando que é um péssimo motorista e um inrresposável, capotando o veículo e evadindo-se do local antes da chegada da polícia e da equipe de resgate.

Maiores informações seráo divulgadas posteriormente.