Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Imagem do Dia...

PRF apreende caminhões que transportavam mercadorias de Brasiléia para outros municípios sem o pagamento dos impostos

Agentes da Polícia Rodoviária Federal – PRF de plantão no Posto de Fiscalização localizado na BR 317 no trevo que dá acesso ao município de Xapuri apreenderam três caminhões oriundos dos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia que transportava diversas mercadorias sem o pagamento devido de impostos.

As mercadorias foram retiradas dos municípios fronteiriços que tem isenção de alguns impostos e seriam levados para cidades que não possuem esse privilégio, em um esquema de tentar driblar a Receita Estadual e Federal.

Quando o corretor seria pagar a diferença do imposto no Posto da Secretaria da Fazenda do estado do Acre no município de Brasiléia. Entre as mercadoria apreendidas estão 130 sacas de cimento, 585 barras de ferro, dez fornos micro ondas e mais 498 volumes com 10, 2 mil itens, que foram encaminhados a Secretaria de Fazenda Estadual.

Sustentabilidade em Xapuri

População xapuriense ultrapassa 15 mil habitantes

Fonte: http://xapuriemdestaque.blogspot.com/
Por: Haroldo Sarkis
Xapuri que no último censo de 2007 havia contado 14.314 habitantes com 3.890 domicílios ocupados, tinha a estimativa para chegar a 15.079 já em 2009. Dados do Censo 2010 já encerrado, e enviado para o sistema nacional do IBGE na ultima quarta-feira dia 24 de novembro mostrou um crescimento a cima da estimativa. Hoje são 15.334 habitantes com 4.301 domicílios ocupados tendo aumentado 1020 habitantes com a média de 3,57 habitantes por domicílios.

Os dados já foram publicados no diário oficial da união segundo Olavo Gonçalves coordenar da Sub-área do IBGE e estarão disponíveis em breve no site da instituição com mais dados e informações de Xapuri e todo o Brasil. O crescimento populacional não representará mudança da categoria do município o que representaria um aumento no FPM do município que teria que superar algo em torno de 16 mil e poucos. Já em relação a cadeiras na Câmara Municipal a que diga que aumentará duas cadeiras no parlamento mirim. Segundo pesquisa realizada por este blogueiro na internet em uma página do Senado Federal mostra a tabela e quanto Xapuri teria que crescer para ter o aumento de pelo menos uma cadeira veja no site.

Crescimento de Xapuri nos últimos censos:
2000 – 11.956 habitantes;
2007 – 14.314 habitantes;
2010 – 15.334 habitantes.