Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

População xapuriense ultrapassa 15 mil habitantes

Fonte: http://xapuriemdestaque.blogspot.com/
Por: Haroldo Sarkis
Xapuri que no último censo de 2007 havia contado 14.314 habitantes com 3.890 domicílios ocupados, tinha a estimativa para chegar a 15.079 já em 2009. Dados do Censo 2010 já encerrado, e enviado para o sistema nacional do IBGE na ultima quarta-feira dia 24 de novembro mostrou um crescimento a cima da estimativa. Hoje são 15.334 habitantes com 4.301 domicílios ocupados tendo aumentado 1020 habitantes com a média de 3,57 habitantes por domicílios.

Os dados já foram publicados no diário oficial da união segundo Olavo Gonçalves coordenar da Sub-área do IBGE e estarão disponíveis em breve no site da instituição com mais dados e informações de Xapuri e todo o Brasil. O crescimento populacional não representará mudança da categoria do município o que representaria um aumento no FPM do município que teria que superar algo em torno de 16 mil e poucos. Já em relação a cadeiras na Câmara Municipal a que diga que aumentará duas cadeiras no parlamento mirim. Segundo pesquisa realizada por este blogueiro na internet em uma página do Senado Federal mostra a tabela e quanto Xapuri teria que crescer para ter o aumento de pelo menos uma cadeira veja no site.

Crescimento de Xapuri nos últimos censos:
2000 – 11.956 habitantes;
2007 – 14.314 habitantes;
2010 – 15.334 habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News