Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Quando o diálogo acaba e a força o prevalece...

Devo pedir desculpas por não ter escrito algo ontem, mas acontece que estou deveras traumatizado e decepcionado com a postura de algumaspessoas que fazemparte do meu convívio profissional,já que pude na noite de ontem presenciar uma cena grotesca de agressão ao Professor Raimundo Nonato por parte de seus alunos, que de forma brutal o espancaram em frente ao Portão principal da Escola Divina Proividência, simplesmente por discordar das médias obtidas.

Realemnte refleti muito acerca da situação e ainda estou me fazendo a pergunda: Onde vamos parar? Aque ponto chegamos? A violência assistida nos telejornais no interior das escolas da região sul e sudeste, de fato chegou amina querida Xapuri.

Me resta impotente diante desta situação denunciar com veemência a inexplicável e bárbara violência cometida contra o professor Raimundo Nonato,cercado e espancado por alunos da escola que ele trabalha.

O professor Raimundo, foi hostilizado pelos alunos,foi agredido fisicamente e as marcas em seu corpo – principalmente nos punhos e no rosto – comprovam a inexplicável violência contra um senhor que desde 2006 presta seus valorosos serviços naquele Estabelecimento de Ensino e conta conta com uma trajetória de amplos serviços prestados comoeducador neste município.

Reiterando meu protesto pela violência do comportamento daqueles estudantes, solicitamos às autoridades competentes a apuração do caso, a punição dos responsáveis, o reparo dos danos morais e a tomada de providências quanto a nãomais podermos ver esse tipo de brutalidade,naquela escola ou em qualquer outro establecimento.

São injustificáveis e inaceitáveis espancamentos por quem deve respeitar e assumir postura de comprometimento com uma sociedade justa.

Até quando fcaremos reféns do medo?

A cena grotesca que presenciei, foi uma prática brutal, boçal, e anormal. Traduz-se na humilhação pela agressão física, bem como com agressão moral. Esse tipo depostura é peculiar daqueles quepossuem mau gosto a roçar os limites da violência, tanto física como verbal, mostram os seus autores como indivíduos de baixo nível, castrados intelectual e moralmente.

Fica aqui externados os meus sinceros votos de solidariedade ao meu colega deprofissão e amigo Professor Raimundo Nonato.

Relações Humanas

"O homem de bem, precisa ter a audácia de um canalha".
Onde houver duas pessoas existem relações humanas. Cada pessoa é um pensamento ,cada pensamento uma idéia que se transmite e que se recebe. Somos todos interdependentes e interrelacionados . As relações humanas bem dirigidas visam estabelecer,mediante maior entendimento, o máximo de aproximação inter-individual em funçao das necessidades comuns.

Onde houver mais de duas pessoas existe a relação humana dos grupos . Está presente no trabalho, no lar, nas relações sociais. Quanro mais positiva a relação humana, tanto maiores as possibilidades de coesão e de progresso.

Progredir , avançar, ser bem sucedido e alcançar êxito na vida dependem do modo como tratamos os nossos semelhantes . As relações humanas nos ensinam a conhecê-los e a respeitá-los. Com isso adquiriremos todas as condições necesáris para sermos também compreendidos e, assim, para nos aproximar dos nossos objetivos básicos .Nas relações humanas ( que não são nada fáceis ) , podemos aprenedr a viver em permanente comunhão com com os outros , da qual depende a integração na vida e no meio.

Muitos desentendimentos , situações desagradáveis e frustrações poderiam ser perfeitamente evitados antes que ocorrecem , se as relações humanas normais tivessem presentes.

Mas isso depende da evolução social da pessoas, da escolaridade e um bando de coisas. O Brasil, particularmente , tem um povo muito desconfiado . Qualquer coisa que você faça , pode ser mal interpretada. Por isso eu disse que não é nada fácil. Precisamos evoluir Muito, ainda . Nos países desenvolvidos onde a visão de mundo é infinitamente melhor e maior do que o Veasil, as coisas correm de uma maneira mais satisfatória. Aqui , até todo mundo se civilizar... não estaremos vivos para testemunhar a melhora . A elegância . Infelizmente !!!

"O Sucesso éstá nos olhos de quem enxerga"

A sociedade em que vivemos é bastante surpreendente, na verdade a vida é surpreendente, a cada novo amanhecer as pessoas vivem sonhando com novas coisas, algumas nem dormem para sonhar, imaginam acordadas mesmo.

É uma pena quem nem sempre podemos alcançar tudo àquilo que almejamos. Uma coisa que nunca se pode fazer é se deixar abater por pequenos obstáculos, a vida nos mostra a cada segundo novos desafios, sendo que maioria deles problemas, que chegam a ser tão grandes e aparentemente vemos sem solução, mais isso apenas aprovações pela qual devemos ser testados, e para aqueles que não desistam facilmente serem aprovados nesse grande “vestibular” da vida.

Vejamos, e fazemos uma análise de algumas pessoas que você conhece, ou já viu pela TV que se deram bem na vida, porque acha que essas pessoas estão ali hoje? Talvez seja pelo simples fato de terem acredita em si mesmo e em seu potencial que chegaram ao pódio do sucesso, mas também quem garante que fizeram tudo com honestidade? Essa dúvida fica.

Mais se pensarmos da forma mais negativa possível, nunca obteremos nada, podemos ter certeza disso. Precisamos acreditar que somos capazes, que podemos assim como tanta gente de sucesso hoje sermos os profissionais e vencedores do sucesso amanhã.

Aprovações existem a todos os momentos, testes e mais testes da vida estão em nossos caminhos, porém nada vai além se não encararmos os fatos de frente.

O futuro de cada ser humano depende das escolhas que fizemos no presente. Tenha essa certeza com você, o sucesso não é um objetivo e sim uma conseqüência, faça algo por amor e seu sucesso virá, cuide de seus olhos para enxergar além, muito além da imagem.