Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Relações Humanas

"O homem de bem, precisa ter a audácia de um canalha".
Onde houver duas pessoas existem relações humanas. Cada pessoa é um pensamento ,cada pensamento uma idéia que se transmite e que se recebe. Somos todos interdependentes e interrelacionados . As relações humanas bem dirigidas visam estabelecer,mediante maior entendimento, o máximo de aproximação inter-individual em funçao das necessidades comuns.

Onde houver mais de duas pessoas existe a relação humana dos grupos . Está presente no trabalho, no lar, nas relações sociais. Quanro mais positiva a relação humana, tanto maiores as possibilidades de coesão e de progresso.

Progredir , avançar, ser bem sucedido e alcançar êxito na vida dependem do modo como tratamos os nossos semelhantes . As relações humanas nos ensinam a conhecê-los e a respeitá-los. Com isso adquiriremos todas as condições necesáris para sermos também compreendidos e, assim, para nos aproximar dos nossos objetivos básicos .Nas relações humanas ( que não são nada fáceis ) , podemos aprenedr a viver em permanente comunhão com com os outros , da qual depende a integração na vida e no meio.

Muitos desentendimentos , situações desagradáveis e frustrações poderiam ser perfeitamente evitados antes que ocorrecem , se as relações humanas normais tivessem presentes.

Mas isso depende da evolução social da pessoas, da escolaridade e um bando de coisas. O Brasil, particularmente , tem um povo muito desconfiado . Qualquer coisa que você faça , pode ser mal interpretada. Por isso eu disse que não é nada fácil. Precisamos evoluir Muito, ainda . Nos países desenvolvidos onde a visão de mundo é infinitamente melhor e maior do que o Veasil, as coisas correm de uma maneira mais satisfatória. Aqui , até todo mundo se civilizar... não estaremos vivos para testemunhar a melhora . A elegância . Infelizmente !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News