Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 8 de março de 2011

Imagem do dia - Mulher

A imagem do dia, apesar de carnaval é dedicada à todas as mulheres que fazem parte da minha vida, desde minha mãe, amigas, alunas e todas aquelas que de forma especial fazem com eu a cada dia torne uma pessoa melhor para o mundo.

Não somente neste dia internacional dedicado a vocês, gostaria de expressar todo o meu carinho por essa candura de ser que são vocês mulheres, nos demais 364 dias restantes do ano.

Parabéns...

Carnaval mais ou menos

Que me perdoem os organizadores mais o carnaval 2011 de Xapuri, infelizmente não repetiu a o sucesso do vinte de janeiro. Felizmente as duas bandas xapurienses contratadas para o evento estão demonstrando qualidade e estão de parabéns pela performance demonstrada nos três primeiros dias de festa, o que infelizmente não posso falar dos artistas contratados de Rio Branco, que definitivamente não tem agitado a “galera”

O que mais se ouve nos quatro cantos da festa é que o carnaval ainda não decolou, apesar de todo o empenho dos organizadores, da qualidade da decoração que está muito bonita, da segurança da festa que parabenizo a polícia local, que desta vez provou que não se precisa trazer reforço de Rio Branco para festividades em Xapuri, já que com o próprio efetivo local que já é conhecido por toda a comunidade se desenvolve um trabalho muito mais respeitoso com os foliões do que com agressividade de grupos táticos vindos para espancar e demonstrar violência, com a estrutura montada de praça de alimentação, médicos entre outras... o carnaval 2011 com exceção da primeira noite no sábado 05/03 está carente de muita animação.

Particularmente estou a observar com muito critério a animação dos foliões, já que por motivo de saúde, não estou pulando carnaval, apenas observando, conversando com amigos e tomando muita água mineral e água de coco, portanto estou mais do que sóbrio para analisar a folia e vejo que em algumas exceções os brincante ainda estão truncados.

Conforme já dito anteriormente como era de se esperar a primeira noite até que foi animada, porém o domingo e esta segunda-feira, respectivamente segunda e terceira noite, praticamente dava-se para contar os foliões, inclusive na segunda noite em que me surpreendi com a quantidade mínima de foliões na festa.

É de se pensar, se a estrutura está boa, a organização cumpriu o seu papel, segurança oferecida, músicos em parte cumprindo a sua parte... o que está faltando mesmo? Dinheiro? Empolgação? Vá saber.
Segundo informações obtidas por este blogueiro em conversa na praça de alimentação com alguns dos usuários dos boxes comerciais disponibilizados pela organização de que as vendas não estão sendo nada boas, até mesmo o consumo de bebidas está sendo baixíssimo segundo constatou um dos comerciantes.

Para mim não é novidade já que em caminhada nos finais de tarde nesses dias de folia, tenho percebido a ausência dos tradicionais grupos de amigos nas casas, bares tradicionais e locais já costumeiros que sempre realizam os famosos esquentas para a folia, o que na verdade funciona como um termômetro para dizer se a festa á noite será ou não animada.

Não me venham dizer que a festa está com pouca gente porque tem muito evangélico na cidade, na verdade esse marasmo é indicativo de falta de dinheiro mesmo e em outra situação interessante é porque a animação não está lá essas coisas.

Acredito que hoje sendo a última noite a animação deverá ser maior caso contrário, coisa melhor, só aguardando para setembro no carnaval fora de época.

Dia Internacional da Mulher


Mulher,
Parabéns a todas mulheres que com a luta do dia a dia estão conquistando o espaço com dignidade e respeito.
É grande privilégio compartilharmos de tua companhia !

Tu és mulher
Tu és um ser
Que pode ser mais do que és
Um passarinho fruta qualquer
Pode ser doce
Ou fel até

Pode não ser como quiser
Mas serás a guerra e a paz
Serás o bem e não será demais
O mal me quer
Ser se quiseres

Pois as mulheres são tão iguais
À natureza e aos rapazes
Que tudo fazem ou nada fazem
Senão viver como capazes
De fazer de acontecer
De adormecer quando chover
Ou de morrer de um amor comum
Que qualquer um pode querer

Pode levar na bandeja
A cabeça de um cristão
Pode servir ou vir a ser
O teu próprio sim ou não...

by: Fagner
http://www.bethynha.com.br