Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Imagem do Dia!!!!

A imagem de hoje escolhi uma fotografia tirada em janeiro de 1953 e que está no acervo do IBGE, que retrata  a  antiga Limitada (Belchor e Costa) a mais importante casa aviadora deste os principios de Xapuri e que atualmente está sendo restaurada pelo Governo do Estado do Acre para sediar a primeira OCA (Organização Central de Atendimento) do Estado, centro este onde será possivel um cidadão requerer todos os seus documentos em um único local.

Colocando os pingos nos ís

Geralmente recebo reclamações de pessoas que me mandam comentários e eu não os publico, ou os não respondo. Senhores é necessário pautuarmos o seguinte:
Primeiro: só publico comentários com a devida identificação do autor, mesmo sendo um comentário que vá fortalecer o post se vier acorbetado de pseudôminos ou meramente como anônimo, seguer leio, até mesmo caros leitores por questão de responsabilidade, já que arco com todas as responsabilidades ao que escrevo neste espaço, estou devidamente identificado, ou seja coloco a cara a tapa com minhas posições e gostaria que as pessoas quando imprimissem suas abordagens também o fizessem.
Segundo: é muito fácil levantar questionamentos ou dúvidas acerca dos administradores, das autoridades xapurienses e estaduais, mas estar envolto no anonimato, isso significa que não será passivel de culpa ou de provar os fatos alencados, então isso é crime...
Terceiro: não sou político, não estou a serviço de nehum grupo político, não sou filiado a nehum partido político e não vivo da política, logo tenho liberdade de questionar, denunciar, criticar quaisquer que seja o administrador em quaisquer esfera governamental e se não gostarem que façam biquinho...
Quarto: aos leitores desavisados  afirmo que blog não é jornal eu não tenho obrigação alguma de ser imparcial, já que neste espaço eu posso, como devo imprimir minhas opiniões , oque de certa forma jamais poderia faze-lo em um espaço formal de comunicação... sim que o que mais temos no Acre é jornalistas mais que parciais... também ziper na boca e dinheiro no bolso.. todo  mundo fica calado...

E para finalizar, posso assegurar que se caracteriza como tolo qualquer pessoa detentora de algum cargo de chefia, que quando criticada externamente usa de artíficios polítiocs, policiais, jurídicos para calar a origem da crítica. por que se fosse inteligente perceberia que quando alguém não está envolvido na situação consegue analisar com a razão e não com a emoção, consegue visualizar todos os ângulos sem aspas de favorecimento, sem sentimentos  partidários e na melhor das hipóteses deveria ser na verdade um instrumento a ser utilizado para melhorar suas ações.. pena que nunca é assim... principalmente em Xapuri..

Recentemente um mentecapto anônimo postou um comentário aduzindo a pecha de agoro e que na verdade eu não gosto mesmo é do PT e me perguntou "se fosse o Marcinho Miranda o prefeito você estaria criticando da mesma forma". respondendo ao inergumeno posso dizer que com certeza estaria tendo o mesmo comportamento, já que sempre deixei bem claro que o que penso eu falo e não abro mão disso. Depois sei o que passei durante os 3 anos e dois meses que assessorei o ex-gestor de Xapuri, o quanto de sapo tive que engolir, as posturas que na maioria das vezes tive que ter, mas que feriam o meu verdadeiro eu... Ademais não sou inimigo coisísima nenhuma de ninguém do Partido dos Trabalhadores, apenas questiono algumas metodologias por eles utilizadas, porém é válido ressaltar que um tenho um respeito tamanho pelo Prefeito Ubiraci, e pelos verdadeiros petistas xapurienses, aqueles que de fato são aguerridos e que jamais deixaram a peteca cair  onde cito Raimundão, João Garrinha, Zilah entre tantos outros.. agora seja quem for se pisar na bola  e falo mesmo...

Finalizando vou atender a sugestão do amigo leitor designado "xapuriense" de postar comentários rapidinhos sobre a política xapuriense, sempre às segundas feiras, então já sabem, todas às segundas até o meio dia estará postado neste espaço "Rapidinhas de Xapuri"

PRF apreende revolver e munição em blitz na BR 317

Na última quarta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu em Xapuri, um Revólver, calibre 38, sem marca e sem número de série, com três munições intactas.

O flagrante ocorreu por volta das 11h30, durante a fiscalização de rotina realizada na BR-317, no Km 239 (entroncamento). Em revista à bagagem dos ocupantes do veículo VW/Gol, placas HRU 4564, de Sidrolândia/MS, os policiais encontraram uma bolsa com o revolver.

O condutor, Ismael Vieira Costa(28), natural de Vilhena/RO, assumiu a propriedade da arma, sendo preso em flagrante por porte ilegal de arma. A ocorrência foi à Delegacia de Polícia Civil de Xapuri.
Fonte: Assessoria de Comunicação

Grifo meu: Agora o que a Assessoria da PRF não disponibiliza de informação é que junto com o senhor Ismael  que na Delegacia Geral de Policia de Xapuri assumiu a propriedade da arma esta um menor de 13 anos que continua detido naquela sede policial, detido não preso. apesar de não estar em cela está preso e diga-se de passagem sem dever qualquer coisa. Belo exemplo mais uma vez as autoridsades xapurienses estão dando aos jovens desta cidade.. como disse já anteriormente é a imposição do medo...
como diria o grande Jornalista Boris Casoy "Isso é uma vergonha"

Piada do Dia!!!!

Um dia, Deus, muito insatisfeito com a humanidade e os seus pecados, decidiu pôr fim a tudo. Deus reuniu então todos os líderes mundiais para comunicar-lhes pessoalmente a sua decisão de acabar com a humanidade em 24 horas.

Deus disse: "Reuni-vos aqui para comunicar que extinguirei a humanidade em 24 horas".

Então o povo dizia:"Mas, Senhor..."
Nada de MAS, este é o limite, a humanidade vai abandonar a Terra para todo o sempre!

Portanto, voltem aos respectivos Países e digam ao Povo que estejam preparados. Têm 24 horas!

O primeiro a reunir o povo foi OBAMA.
Em Washington, através de uma mensagem à nação, OBAMA disse: "Americanos, tenho uma boa notícia e uma má notícia para dar.
"A boa notícia é que Deus existe e que ele falou comigo". Mas, claro, já sabíamos disso. A má notícia é que esta grande Nação, o nosso grande Sonho, só tem 24 horas de existência. Este é o desejo de Deus".

Fidel Castro reuniu todos os cubanos e disse:
"Camaradas, povo Cubano, tenho duas más notícias. A primeira é que Deus existe... sim, eu vi-o, estava mesmo à minha frente!!! Estive enganado este tempo todo...
A segunda má notícia é que em 24 horas esta magnífica Revolução pela qual tanto temos lutado, vai deixar de existir."

Finalmente, no Brasil, Lula dá uma conferência de imprensa:
"Brasileiros, hoje é um dia muito especial para todos nós. Tenho duas boas notícias.
A primeira boa notícia é que eu sou um enviado de Deus, um mensageiro, porque conversei com ele pessoalmente.
A segunda boa notícia é que, conforme constava do Programa do Governo, em apenas em 24 horas, serão erradicados para sempre o desemprego, o analfabetismo, o tráfico de drogas, a corrupção, a pedofilia, os problemas de transporte, água e luz, habitação, de burocracia, e, o mais espectacular de tudo: todos os impostos vão acabar, assim como a miséria e a pobreza neste País!! É o Governo cumprindo tudo o que prometeu!!!"