Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Um Xapuriense "Porreta"

Que o xapuriense Francimar “Bodão” Barroso é osso duro no Vale Tudo, isso é notório, mas o acreano pode entrar para o livro de recordes do Mixed Martial Arts (MMA), que traduzido é Artes Marciais Mistas. No último compromisso de Bodão derrubou o adversário em apenas três segundos, marca inédita no MMA.

No dia 8 de dezembro,  Francimar “Bodão” participou do Desert Force MMA Fighting, ocorrido em Amman/Jordânia, enfrentando Abhijeet Petkar, um atleta indiano, numa das principais lutas da noite. Aos três segundos de luta, adotando uma tática de partir para cima, Bodão conseguiu encaixar um Mawashigueri (chute na ponta do queixo) no adversário, levando a lona.

“Me avisaram que o indiano iria partir para ‘dentro’ e decidi atacar primeiro, encaixando o golpe que nocauteou”, lembra Bodão. A luta, postada no You Tube, já teve mais de 115 mil acessos em apenas um dos três vídeos do mesmo combate, no endereço http://www.youtube.com/watch?v=WMY7WiS26T4.
ou ainda assisti-lo diratamente neste blog.
Nos últimos dois anos Bodão enfrentou 10 adversários, mantendo-se invicto até o momento e aguardando o momento certo para as lutas principais. Tendo como técnico e empresário André Pederneira, um dos principais no MMA, o acreano explica que está preparado para a carreira internacional, mas tudo deve ocorrer naturalmente.

“A primeira luta internacional foi no Mega Combatti Minas contra um argentino acostumado a vencer as lutas no 1º round, mas venci a luta”, ressalta. Porém quando indagado sobre a luta mais difícil, Bodão lembra da participação Capital Fight, onde enfrentou um pupilo de Minotauro, na categoria até 93kg. “Aquela foi pedreira, mas consegui vencer”, ressalta.

Nesses quase 14 anos de Vale Tudo, o xapuriense não abre mão de visitar sua terra natal durante os períodos de folga, apesar de lembrar que não pode dar folga da preparação nunca. “Quando estou no Acre faço um trabalho de manutenção com a equipe do Rivelino (Riva Fight Team), mas agora tudo que faço é estudar proposta para as próximas lutas”, afirma.

No próximo dia 6 de janeiro, Francimar Bodão deverá estar retornando para a Jordânia. O motivo é que o príncipe que assistiu as apresentações fez um convite para dar aula para os professores de academia e, posteriormente, para a equipe de elite do Exército. “Será um pouco de Vale Tudo e Jiu-Jitsu”, explica o atleta.

Melhores do ano - Pelo retrospecto de Francimar Bodão, o atleta foi escolhido entre os candidatos ao Melhor Atleta, no Prêmio Destaque Esportivo Campos Pereira, evento realizado pela Acea em parceria com o Governo, a Caixa Econômica Federal e o Supermercado Araújo.
Fonte: A Gazeta - Ramiro Marcelo