Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Imagem para o final de Semana!!!

Bem amigos leitores, depois de uma semana recheada de trabalho e fechando nesta sexta feira com uma aula de campo, nas proximidades da reserva Extrativista Chico Mendes, bem próximo à comunidade Pimenteira, onde acompanhado pelo Prof. Raimundo Nonato fui convidado a participar juntamente com os alunos do Terceiro Ano C do Divina Proividência a conhecer, a sitematização do solo daquela área, bem como fertilidade, tipologia e caracterização de vegetação nativa, tendo como orientador o Nobre Colega Citado, posto o dmerecido relax de finzinho de tarde no Bairro da Sibéria, se deliciando com um gostoso picolé de Açaí...

Bom Final de Semana a Todos!!!

Xapuri com iluminação Natalina!!!


Achei belíssima a decoração natatalina que xapuri está ganhando em suas árvores e praças públicas. Todas iluminadas estão chamendo atenção dos populares e revitalizando os locais públicos. Independentemente de comentários de que o dinheiro utilizado na decoração deveria ter destino oportuno à iluminação pública ou outras ações, acredito que a ação de decorar as árvores centenárias e Praças como a da Igreja Matriz de São Sebastião é uma iniciativa gloriosa, já que atinge diretamente toda a população quem tem bom gosto e ademais é novidade por estas bandas, já que com exceção de um ano que o ex-prefeito Júlio Barbosa o fez, nunca mais se teve outra iniciativa como a presente.

Gostei, e por isso estou elogiando a iniciativa já que sinceramente sem demagogia essa é a época do ano que considero a mais linda.Pelo simbolismo e religiosidade da mensagem natalina que nos fazem refletir sobre a dádiva de viver, e pela beleza que enfeita as casas, orgãos públicos e pelo meu brasil afora as vezes cidades brasileiras, deixando-as ainda mais atrativas.

Prestando Serviço!!!!

Chegou até meu conhecimento de que a Secretaria Municipal de Saúde de Xapuri, estará realizando uma grande Campanha FiqueSabendo, nos dias 17 e 18 de Dezembro de 2009, onde profissionais de saúde capacitados e habilitados estarão realizando o Teste Rápido de HIV/AIDS, em todas as Unidades Básicas de Saúde do nosso muncípio, com o intuito de incentivar a população xapuriense a fazer o teste e diminuir cada vez mais o preconceito em relação ao HIV/AIDS

Segundo o panfleto informativo a Secretaria de Saúde alerta que o diagnóstico precoce é importante para a realização do tratamento na busca de uma vida com melhor qualidade para a pessoa infectada. Quanto antes uma pessoa HIV positivo conhecer sua sorologia menor será a complexidade de seu tratamento.

Além da amostragem, a campanha visa informar a população sobre as formas de prevenção das doenças sexualemnte transmissiveis. No caso de pessoas infectadas, a campanha tem o objetivo de encaminhá-las aos serviços especializados.

Os testes para dectar o vírus HIV são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) gratuitamente. Durante a campanha, na quinta e sexta-feira, os postos de sáude municipais estarão funcionando de 08:00 às 12:00 hs e de 14:00 ás 17:00 hs.

Os locais serão os seguintes:
- Centro de Saúde Dr. Félix Besteno Neto no Centro da Cidade
- Unidade de Saúde do Bairro Pantanal;
- Unidade de Saúde do Bairro Mutirão;
- Unidade de Saúde do Bairro Sibéria;
- Posto de Saúde do Bairro Braga Sobrinho (Bolívia)

Informações Extraídas do folder de divulgação, elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde