Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Final de semana

Chegando final de semana,e cá estou eu novamente com a vontade louca de descançar na zona rural.

Acredito que desta vez vou poder relxar ao som dos grilos e cigarras e poder dormir sossegado numa rede sem quemeu celular possa tocar pelas madrugadas!!!!

Tenham todos um excelente sábado e domingo e se Deus quiser nos veremos na Segunda....

Deixo para o deleite de todos otexto abaixo:

Fácil e difícil
Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que se expresse sua opinião...
Difícil é expressar por gestos e atitudes, o que realmente queremos dizer.

Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias...
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus próprios erros.

Fácil é fazer companhia a alguém, dizer o que ela deseja ouvir...
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer a verdade quando for preciso.

Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre a
mesma...
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer.

Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado...
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece.

Fácil é viver sem ter que se preocupar com o amanhã...
Difícil é questionar e tentar melhorar suas atitudes impulsivas e as vezes impetuosas, a cada dia que passa.

Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar...
Difícil é mentir para o nosso coração.

Fácil é ver o que queremos enxergar...
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.

Fácil é ditar regras e,
Difícil é segui-las...

(*) Título original: Reverência ao destino (Carlos Drummond de Andrade)

De Xapuri para todo o Brasil

Uma Arte Diferente para Diferentes Artes

O Grupo Xapuriense Arte na Ruina, ganhará as telas das teves brasileiras pela Tv Cultura no Programa Revelandoos Brasis. Fruto do trabalho árduo de jovens que rebeldes oque tange em aceitar as limitações de extermnar suas expressões artísticas promovem a intervenção das ruinas da antiga Delegacia de Xapuri. Ruinas estas que após seis anos ao relento, revelam a desconstrução causada pela erosão que denuncia o caos político, a sujeira, os destroços e os rabiscos históricos de quem ali fora encarcerado.

Porém das adversidades veio a idéia de utilizar o espaço para abrigar suas criações,.do sombrio, veio aluz,do obsoleto veio o sulrreal, das histórias dos transgressores surgiu o encontro entre os Jovens e “Arte na Ruína” através do teatro, dança música, artes plásticas, poesia e outras expressões, o grupo conseguiu reviver o que parecia distante; A mobilização da sociedade. Com um cenário alternativo e um novo tipo de critica social, esses jovens estão possibilitando uma nova realidade sociocultural que ate então nunca se vira ou ouvira.

E a experiencia deu certo....coordenados pelo Artista Plástico Wagner San e pelo acadêmico de Teatro Clenis Alves que tem uma larga experiência com jovens em artes cênicas, umgrupo de Adolescentes e Crianças conseguiu o reconhecimento da sociedade xapuriense,acreana e até do Ministério da Cultura que entre outras quarenta histórias do Brasil, acabou sendo escolhida para ser contada através de um documentário,que muito revela sobre a ousadia dos jovens.

Tive a oportunidade de assistir algumas cenas sendo gravadas e depois em primeira mão assistir a Van Premier da edição do documentário que somente será exibido nos proximos meses pela TV cultura, e pude constatar nestes momentos o quão prontos para a vida estão os particiopantes do grupo, principalmente no que diz respeito a valores.

Na próxima semana Wagner San estará viajando para o Rio de Janeiro onde deverá estar participando do lançamento oficial do documentário.

Mas oque falar da maneira moderna com que o grupo visualiza e contextualiza arte? Primeiramente é necessário entender o porque da ruina da antiga delegacia ter sido escolhida como pano de fundo para todaa trama e a contextualização do surgimento do grupo. É inegavel que alémdo fator histórico do local,onde ali já foram reclusos, Arnóbio Marques (governador), Chico Mendes entre outros personagens que configuram o imaginário popular xapuriense, a ruina da delegacia em si,na verdade a ruína de um discurso enquanto aquilo que articula uma compreensão comum,e quando essa compreensão não orienta mais ninguém, não pertence a mais ninguém e não pode mais ser transmitida, ensinada, se dá a ruína desse contexto. Não se trata da estrutura em si, mas das relações que se estabele cem entre elas, dos lugares que elas ocupam umas em relação às outras, e do lugar que as pessoas de Xapuri ocupam nessas relações. Significa na verdade um grito sufocado de socorro pelo abandono à arte, pelo desrespeito á liberdade de expressão artistica dos jovens, pelo descaso com a história desta comunidade.

Uma coisa interessante noGrupo Arte na Ruina para mim é que a proposta segue intocável: promover o encontro entre novos artistas e público de maneira despretensiosa, criando um ambiente perfeito onde a arte está debruçada nas celas,agoraespaços de arte. As travessuras artísticas reunem músicos, artistas plásticos, poetas, atores e todos aqueles que quiserem interferir e criar um ambiente de consumo de arte. Lugar de bate-papo, aberto, com a luz da lus entrando pelo teto abertoe pelas grades ainda existentes.

Mas o que realmente me impressiona é a liberdade artística expressa pelo grupo, jáque por natrureza A liberdade institui um horizonte de inestimável valor, pois, a partir dela,
podemos pensar o caminho para se conceber o ser humano como realizando o que
a sua própria natureza promete. Na medida em que essa promessa se cristaliza,
com idas e vindas, em cada uma de nossas ações, há que se pensar nas diversas
fases que são vivenciadas. Da mesma maneira que nosso corpo se harmoniza
porque suas partes são diferentes, mas conjugam seus esforços em direção àquilo
que desejamos, nossa travessia é permeada de trilhas que se alternam, e se nos
mantemos atentos ao que podemos absorver de cada uma delas, nosso espírito se
nutre para que a etapa seguinte seja mais rica que a anterior. Ora, de todos desses
instantes, aqueles em que nossa liberdade floresce de modo vivo são os que
possibilitam a melhor percepção do que é verdadeiramente salutar para o nosso
projeto de existência.

E para o grupo que já está colhendo os louros do sucesso é apenas necessário ter maturidade para enfrentar as criticas de alguém que por ventura não entender a forma sulrrealista da arte que vocês expressam, porém antes de mais nada é imprecindível entender que na sociedade em que vivemos temos o direito de ser autêntico de ser diferente. Nos mais variados aspectos sociais, econômicos raciais, artísiticos e culturais o que deve sempre ser posto em prática é a consciência, a razão. Para que possamos ter uma eqüidade social, aceitar as diferenças é algo primordial.

Há várias formas de ver o outro, contudo não devemos enxergar apenas seus defeitos, mas sim suas qualidades e o que elas podem proporcionar para todos. Tais qualidades são como a nossa impressão digital, ou seja, únicas. A palavra chave é aceitar, é saber que temos possibilidades infinitas, e então poderemos ter um lugar em que as pessoas sejam enfim compreendidas.

E com certeza vocês tem muitas qualidades... Parabéns e sucesso a todos!!!!!

Escolas de Xapuri realizam Conferência de Meio Ambiente

Ontem e Hoje,foram dias de muito debate entre os alunos das Escolas Anthero Soares Bezerra e Divina Providência,tudo devido a realização dos trabalhos de EScolhas dos Delegados que participarão da Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente.

Nas duas escolas siram como vencedoras as equipes que optaram pelo tema agua,e em ambas,foram eleitos delegados para particpação da Conferencia Estadual.

É bom ressaltar que na conferência de meio ambiente nas escolas dos anos/séries finais do ensino fundamental, os participantes, principalmente os adolescentes, discutem os temas propostos, assumem responsabilidades na proporção de seu acesso à informação e ao poder, e definem ações para implementar suas idéias. Na Conferência Nacional, delegados de 11 a 14 anos de idade, de todas as unidades federativas, reúnem-se e dão visibilidade às idéias das escolas participantes no Brasil, por meio de uma Carta à sociedade.

A Conferência é uma iniciativa do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental, formado pelo Departamento de Educação Ambiental (DEA) do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e pela Coordenação-Geral de Educação Ambiental (CGEA) do Ministério da Educação (MEC). A primeira versão, realizada em 2003, envolveu 15.452 escolas em todo o país, mobilizando 5.658.877 pessoas em 3.461 municípios.

O processo desencadeou o Programa Vamos Cuidar do Brasil com as Escolas – MEC e contribuiu para a criação das Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vidas nas Escolas – COM-VIDAs, dos Coletivos Jovens de Meio Ambiente (CJs) e da Rede da Juventude pelo Meio Ambiente e Sustentabilidade (REJUMA).

A II CNIJMA, realizada em 2005/2006, envolveu 11.475 escolas e comunidades indígenas, quilombolas, assentamentos rurais e grupos de meninos e meninas em situação de rua, mobilizando 3.801.055 pessoas em 2.865 municípios. Os temas debatidos foram Acordos Internacionais sobre Biodiversidade, Mudanças Climáticas, Segurança Alimentar e Nutricional e Diversidade Étnico-Racial. O evento nacional reuniu 540 delegadas e delegados que elaboraram a Carta das Responsabilidades – Vamos Cuidar do Brasil, entregue pelos adolescentes ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao Ministro da Educação, Fernando Haddad, e à Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, no dia 27 de abril de 2006, em cerimônia no Palácio do Planalto. Os adolescentes apresentaram na Carta seu compromisso com a construção de ma “sociedade justa, feliz e sustentável” e com “responsabilidades e ações cheias de sonhos e necessidades”.

Em 2008/2009, a III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente (III CNIJMA) se dá no enfrentamento de dois imensos desafios: um planetário, pesquisar e debater nas escolas as alternativas civilizatórias e societárias para as mudanças ambientais globais; o outro, educacional, se dá no bojo do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), devemos envolver todos, pais, alunos, professores e gestores, nesta iniciativa que busquem a qualidade do processo de ensino-aprendizagem e a permanência do aluno na escola.

Em consonância com os princípios e diretrizes da Política Nacional de Educação Ambiental, a III CNIJMA visa fortalecer a educação ambiental nos sistemas de ensino, propiciando atitude responsável e comprometida da comunidade escolar com as questões socioambientais locais e globais com ênfase nos processos de melhoria das relações de ensino-aprendizagem e em uma visão de educação integral, de modo a:
- Abordar a questão das mudanças ambientais globais no processo educacional;
- Fortalecer o papel da escola na construção de políticas públicas de educação e de meio ambiente;
- Incluir no Plano Político Pedagógico das escolas o conhecimento e o empenho na resolução dos problemas socioambientais;
- Fortalecer e criar COM-VIDA - Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida e Agenda 21 nas escolas, incorporando suas ações no agir cotidiano em prol da vida, promovendo o diálogo de forma construtivista;
- Contribuir para a consecução das Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e a Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável, ambas iniciativas das Organizações das Nações Unidas.
- Fortalecer a Rede da Juventude pelo Meio Ambiente e Sustentabilidade e os Coletivos Jovens de Meio Ambiente nos estados.

Parabens aos delegados eleitos e as equipes gestoras das escolas!!!!

Professores: luta ao respeito e à autoridade

Em recente discurssão de planejamento com Professores da Eja e Ensino Regular,acabamos entrando em uma questão muito delicada,que é a desestruturação da imagem do Professor. Participando dessas discurssões estavam professores de peso na área,onde cito o Professor João Jorge,Wagner Menezes,Raimundo Nonato,Fátima Moura, Eulália Ferreira este humilde aprendiz da área entre muitos outros.

Oque restou dessa discurssão é que não é novidade para pessoa alguma em nosso país que os professores brasileiros – principalmente de escolas públicas – são desvalorizados e desrespeitados, tanto por parte dos alunos quanto da sociedade.

Caimos num ostracismos que valoriza dados estatísticos enão a qualidade do Ensino.Quanto aos pensadores da Educação são todos professores de escritório,que seguer nos ultimos 10 anos vivenciaram as mudanças de paradigmas da educação.

Eu particularmente,quis dar prosseguimento a essa discurssão buscando,experiencias semelhantes ás nossas e através de amigos da UNDIME - União Nacionaldos Dirigentes Municipais em Educação,acabei encontrando algointeressante no Paraná.

Descubri que nesse mes estará sendo produzido um manifesto “pelo resgate
da autoridade e do respeito pelos profissionais da classe educacional”. Nada mais justo e merecido, através do Instituto de Estudos da Educação – Educa Brasil (uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 2005 e com sede em Curitiba, no estado do Paraná).

Segundo Esther Cristina Pereira, que está à frente da organização do evento, o documento deverá ser enviado “para as autoridades envolvidas com a educação e para a imprensa”. Isso é bom, para que também a sociedade tome conhecimento, desde que enviado para a mídia em âmbito nacional. Ela também afirma que o “pessoal que comanda a educação no Brasil não conhece a realidade da sala de aula e, se nada for feito para melhorar essa situação”, dentro de pouco tempo não mais teremos Professores em nossas escolas. De maneira quase geral, isso é fato.

Um dos intuitos do movimento é resgatar “a belle epoque da educação”, uma vez que esse também deve ser “o objetivo comum de todos os envolvidos com o ato de ensinar”. Mas de que belle epoque se trata? Em que época e em que sentido? No sentido de o professor (leia-se principalmente as professoras do ensino primário) ser valorizado e respeitado pelos alunos e pela sociedade e era bem pago ou tempo em que tínhamos uma excelente educação? E que tipo de educação: repasse de informações decoradas ou contextualização e internalização do conhecimento em benefício do modus vivendi? Aliás, houve belle epoque na educação em nosso país, desde o Brasil colônia até os dias atuais?

Trazer de volta a autoridade e o respeito ao professor e evitar que em um futuro bem próximo nossa sociedade sofra com a falta deles urge e faz-se necessário. Esse manifesto vem em boa hora (ainda que já um tanto tardia, pois no final do século passado as coisas já se arrastavam e de mal a pior em nossas escolas). Entidades como essa, que “desenvolve projetos de reflexão e discussão educacional e inclusão da sociedade no ambiente escolar” já deveria estar em ação a décadas.

Entretanto, não somente a elaboração desse documento deve ter a participação dos professores, mas também a sua leitura para que reflitam e discutam a situação da classe. O que eu estou querendo dizer é que é necessária uma mea culpa. A situação de nossos professores não chegou a esse nível de degradação profissional somente porque o “pessoal que comanda a educação no Brasil não conhece a realidade da sala de aula”, conforme a afirmação supramencionada. E por quê?

Primeiramente, porque grande parte dos que se encontram ensinando nas salas de aula por esse país continental deveria estar em qualquer outro lugar, menos ali diante de nossas crianças, nossos adolescentes e nossos jovens. São os não-professores, aqueles que não tiveram outra opção de fazer outro curso de graduação que não uma Licenciatura ou Pedagogia e que também não conseguiram outro emprego que pagasse, ainda que pouco, o salário que recebem.

Em segundo lugar, nossa classe é bastante desunida, acomodada, que mais reclama do que age para mudar o rumo das coisas, sem interesse em buscar aperfeiçoamento; mais preocupada em fazer greves por melhoria de salário do que pela melhoria das condições de trabalho e pela melhoria das péssimas e descontextualizadas formações iniciais oferecidas pelas faculdades e universidades públicas e particulares; que transfere a culpa de tudo para o aluno e para o “pessoal que comanda a educação” nos municípios, nos estados e no Brasil.

Em terceiro e último lugar, a valorização dos professores deve começar em casa, ou seja, com cada professor em particular, haja vista que muitos não mereciam nem receber tal titulação e envergonham nossa classe, e os poucos que restam, os professores de fato, esmoreceram no campo de batalha, não se dispuseram mais a se levantar e encontram-se sentados em suas mesas nas salas de aula com a boca escancarada esperando a aposentadoria chegar.

“A pressão sofrida dentro da escola, juntamente com a perda da autoridade e do respeito dos alunos”, e que “faz os professores desistirem da profissão”, então, não se deve tão-somente à falta de limites dos alunos e ao desinteresse dos que comandam a educação.

“Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.

Portanto, meus caros professores, comecem a mudança em seu interior que ela se refletirá, contagiará outros e mais outros e, unidos, farão a diferença.

Sem Telefone!!!

Mais uma vez, as cidades os´municípios do Vale do Acre, Xapuri, Brasiléia e Epitaciolândia, ficaram isolados do restante do mundo. Não é de hoje que a empresa responsável pelo serviço, deixa de fornecer telefonia e internet.

Celulares de todas as operadoras e telefones fixos ficaram mudos. Na atual circunstancia em que se encontra-se a fronteira com centenas de refugiados na guarda do Brasil, seria quase impossível comunicar órgãos caso fosse preciso.

Como sempre, a empresa responsável pelo serviço não se manifestou sobre o ocorrido desde ontem- quinta -feira. Os telefones ficaram mudos por volta das 12h00 voltando às 16h30.

O senador Geraldinho Mesquita já pediu providências em relação ao abandono do setor de telefonia na região, onde as concessionárias criaram uma expectativa muito grande em termos de oferta de produtos e serviços para a população e não estão hoje correspondendo. “Os serviços de telefonia no Acre estão cada vez piores”, disse o senador e cobrou providências da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que os serviços do setor sejam melhorados no Acre.

Vamos fazer sinal de fumaça!!!!

Temos que Compreender Que....

Em uma conversa de amigos,hoje fui taxado de metrosexual da tecnologia,fui taxado de que me importo muito mais com meus amigos virtuais do que propriamente com os reias de perto.Isso porque para quem me conhce sabem que eu não abro mão de alguns aparelhiuhos modernos que ajudam e muito nos meus afazeres e na minha vida cotidiana. Meu Celular é um palmot da htc,ou seja fico ligado na net praticamente 24 horas por dia, Não dispenso meu computador na minha mochila a tiracolo,quando não, meu pendrive está sempre a mão, Gosto e muito de trabalhar nas minhas aulas e palestras com projetor multimídia, caneta lazer entre,outras coisas... e somente por isso,por estar atualizado tecnologicamente éque vou ser taxadode diferente??? ora tem dó!!!

Não podemos e nem devemos nos permitir cerrar os olhos ao nosso redor para os acontecimentos tecnológicos. Atualmente quantas são as possibilidades de
aproximação dos indivíduos? Veja bem, para que possamos ver, sentir,
compartilhar e conviver com esse efeito, se faz necessário abrir o coração e
enxergar a igualdade entre os homens.

Quando poderíamos imaginar que com o avanço da ciência e da tecnologia, teríamos como resultado a união e a igualdade das pessoas? Qdo imaginar que parte da humanidade teria acesso a um aparelinho que conectada com o mundo, além de registrar momentos de nossas vidas, iria nos permitir falar a qualquer momento de qualquer lugar com outra pessoa? No meu ponto de vista, foi ele, o telefone celular, a primeira revolução de igualdade e aproximação dos individuos.

Partindo deste princípio é que podemos refletir em quanto a nossa evolução caminha, a passos lentos, mas caminha. Porque ainda cabe ao homem os olhos pra se ver e os ouvidos para ouvir. Perante Deus somos todos iguais..Continuo ainda com meu pensamento, alguns poderão contradize-los, mas é essa a liberdade em que quero chegar. Vivemos numa era em que a tecnologia estreitou nossas relações, há quem pense o contrário, mas eu ainda afirmo e comprovo tal fato. O que é uma rede de relacionamentos?

A rede de relacionamentos, talvez tenha sido a ferramenta mais importante neste momento em que vivemos...Ninguém está só!!!ninguém se sente só, embora muitas vezes possa vc teclar sem nenhuma companhia. Ah!!!Então é aí que eu quero chegar. Sabemos
que na nossa vida nunca estamos a sós, porque temos nossos anjos e mentores
protetores, eu vejo a internet, como algo assim, um tanto místico, como algo realmente criado para nos alertar e nos fazer enxergar que perante Deus somos todos irmãos, perante Deus somos todos um, perante Deus somos vidas necessitadas de outras vidas, carentes de amor, de atenção, de carinho, de amizade, de respeito, de consideração, de ajuda mútua.

Perante Deus somos seres igualmente capazes de evoluir. Parece estranho hoje o carinho virtual, estranho um beijo,estranho também vc agarrar o amigo e apertar com toda sua força num abraço caloroso, estranho vc entregar uma rosa, dar um pulo de felicidade, emitir elogios, cantar. Tudo parece estranho até que se possa compreender em toda sua profundidade a importância de cada gesto. Qdo recebemos "virtualmente"uma manifestação calorosa de amizade a primeira reação é o nosso sorriso, o bem estar, a sensação de afago, isso no universo é a transmissão dos nossos melhores sentimentos, e tudo isso junto são vibrações de amor.

Houve uma resistência, ainda há, muito grande em relação a essa aceitação, claro que devemos sempre ficar atentos, assim como fazemos no nosso dia dia, devemos vigiar tudo que fazemos com cuidado e zelo, assim tb como em nossas vidas. Eu não consigo ver de outra forma que não seja essa, de caridade para com todos. Quantos médicos,
quantos psicólogos, quantos profissionais das diferentes áreas compartilham seus
conhecimentos orientando e ajudando, muitas vezes aquela alma infeliz... Ninguém
está preocupado se o português esta certo ou não, ninguém se incomoda de dividir
aquela figurinha bonitinha ou compratilhar aquele vídeo. Trazendo isso para nosso cotidiano, é o exercício da melhoria pessoal, muita das vezes inconsciente mas é. Então com toda minha fé, com toda minha crença e com todo amor que trago no meu peito, eu acredito que isso aqui é uma pequena mostra de onde nós todos podemos chegar. . . A passos lentos, de tartaruga, mas podemos chegar a conviver num mundo melhor, onde aprenderemos de pouquinho em pouquinho deixar de lado nosso orgulho e nossa vaidade para viver uma vida mais íntegra e com a esperança sempre de um mundo melhor. Com amor...

E vá se deletar quem discordar de mim!!!!!

Imprensa Marron e Espionagem Boliviana na Fonteiracomo Brasil

Um jornalista juntamente com seu cinegrafista da rede estatal do Governo boliviano, foram flagrados fazendo filmagens dos lugares onde estão os bolivianos que pediram refúgio no lado brasileiro.

Os jornalistas foram denunciados e levados para a Sede da Polícia Federal onde prestaram esclarecimento e avisados sobre a situação do momento no Brasil. Segundo informações, as filmagens teriam sido realizadas nas ruas que dão acesso a lugares onde estariam os refugiados.

Desde os acontecimentos do dia 11 de setembro na cidade de Porvenir e Cobija, onde resultou em mais de 15 mortos e prisão do governador deposto, Leopoldo Fernandez, muitos bolivianos cruzaram para o Brasil com medo de represálias por parte do Governo boliviano.

Desde então, o Governo Brasileiro passou a dar segurança e assistência. Até o Ministro da Defesa do Brasil, Nelson Jobim, esteve na cidade de Brasiléia para ver de perto a situação dos bolivianos.

Segundo informações, os jornalistas foram de certa forma arrogantes onde tentaram usar a Lei de imprensa internacional, dizendo que poderiam realizar o seu trabalho sem ser incomodados, o que não era o caso.

Recentemente, três bolivianos foram deportados após ser constatado, que estavam realizando serviço de espionagem em solo brasileiro e até mesmo instigando os refugiados.

Para evitar possíveis conflitos entre os dois Países, jornalistas estrangeiros terão que antes, passar pela PF para dar entrada em solo brasileiro, depois, somente com a autorização dos refugiados, poderão ou não, filmar ou colher entrevistas.

Em nenhum momento, os agentes federais pretenderam impedir os trabalhos da imprensa, mas, a situação no momento requer cuidados por ser uma questão de segurança nacional.
Fonte:OAltoAcre

Avaliação da Vida

“ O maior dos sábios é aquele que esta sempre aprendendo”,
Há um momento na vida aonde chegamos a um ponto definitivo e crucial para nosso próprio entendimento, da vida, das pessoas e de nós mesmos, pois vida é
movimento e nós humanos somos seres em constante aprimora mento em todos os
sentidos

É bom que seja assim, do contrário, a vida não faria sentido,e para entendemos-a e amadurecermos só vivendo e encarando o que a vida nos proporciona com toda força que nos for possível.

Com certeza se essas pessoas pensasse melhor e invés de colocar barreiras no seu
próprio caminho, que não possui vontade nenhuma de aprender com a vida e vivê-la de
modo realmente intenso, que a faça melhor a cada momento,viveriam mais felizes...

A verdade é que essas pessoas vazias não acreditam mais em nada, e ainda querem
que os outros não acreditem também, pois, quem perde esperança, perde tudo...
principalmente a felicidade própria e pode ter certeza que na maioria das vezes,
ninguém quer a felicidade de ninguém.

A vida passa e passa de modo rápido, as oportunidades são preciosas passam
rapidamente entre as nossas mãos, devemos saber fechar a mão na hora certa e uma
vez conseguida a oportunidade, uma vez conseguida, deve ser usada com plena
sabedoria e discernimento, isto faz parte da maturidade.

Os golpes duros da vida, que todos passamos e passaremos e precisamos
suportá-los e com desejo e ações para vencê-los, com eles adquirir mais “bagagem
de maturidade” para encarar o que virá pela frente.

Nós. pessoas abertas ao aprimoramento continuamos a suportar com obstinação e
recebemos toques suaves da alma que nos dotam de forças para que nós possamos
crescer com estabilidade e certa rigidez para as adversidades da vida, mas sem
perder a capacidade de receber e viver as dádivas e bênçãos sublimes e perenes
que às vezes vêm aos turbilhões ou em pequenos gestos de amor e modestos
carinhos na alma.

“ O maior dos sábios é aquele que esta sempre aprendendo”, sendo assim, o aprendizado é o motor de nossa vida,sem ele é nula a vida,inválida. É obvio que a sabedoria depende da maturidade, mas cabe a nós tentamos amadurecer continuamente.

Deserte em você o desejo de ser melhor, mas compreenda que para tudo há razão.
O engrandecer na vida é respectivo á abertura que nós damos as lições perenes
que a vida nos oferece e as atitudes que tomamos. Ter maturidade é lutar por seus objetivos.prender a refletir com os erros e acertos.

Reflexão: A pessoa só encontra a felicidade quando ela mesma deixa de ser o
centro de sua vida. O que você deseja realmente? O que você faz para que isso
aconteça? Você ama as Pessoas e se sente bem perto delas?