Policiais Federais no estado do Acre, através da Delegacia de Polícia de Imigração (DELEMIG), prenderam nesta quinta-feira, 29, em uma barreira, dois homens por exercício ilegal da profissão, durante a Operação Sarapó.
A Operação Sarapó consiste em uma ação permanente de fiscalização de controle imigratório das principais vias de acesso ao Estado do Acre e tem como objetivo identificar, multar, notificar a deixar o país e, se necessário, deportar ou efetivar a medida compulsória aplicada a cada caso.
Durante esta semana foram abordados diversos veículos, dentre eles um veículo VW/Gol, conduzido por J.B.O., com duas passageiras, e o VW/Santana, conduzido por M.R.O., que transportava uma passageira.
Em breve entrevista J.B.O. afirmou que estava fazendo transporte de passageiros mediante cobrança e as passageiras admitiram que pagariam R$-10,00 pela corrida, cada uma. Da mesma forma ocorreu com M.R.O., que transportava uma passageira e ambos admitiram que o transporte seria no valor de R$60,00. Como nenhum dos dois motoristas eram taxistas, foi imediatamente comunicado à Polícia Militar, que lavrou multa e J.B.O. e M.R.O. foram conduzidos até a Delegacia de Imigração em Rio Branco/AC onde lavrou–se Termo Circunstanciado por exercício irregular da profissão de taxista.
Após serem ouvidos os homens se comprometeram a comparecer em juízo quando intimados, sendo então liberados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News