Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sábado, 14 de junho de 2008

Deslize na cerimônia de elite

Foi bonita a solenidade de reinauguração do Palácio da Justiça, na noite de sexta-feira.

Para mim, no entanto, entende que o cerimonial errou ao não chamar Raimundo Angelim e Tião Viana para compor lugar de honra na solenidade.

Um é prefeito da cidade onde o evento foi realizado. O outro é vice-presidente do Congresso Nacional.

Pode até ter sido porque o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, estava dando uma palestra no mesmo horário da solenidade da Justiça e o senador petista precisava prestigiar o companheiro.

Mas, logo que as autoridades foram chamadas para o local de honra, o senador Tião Viana se retirou.

O prefeito Raimundo Angelim permaneceu sentado.

Outra coisa que chamou a atenção na solenidade do Judiciário é o quanto a Justiça e os seus membros são dissociados do restante da população.

Os cidadãos comuns que passaram pelo centro de Rio Branco olhavam e não entendiam o porquê daquele tanto de gente com roupas de gala no meio da rua.

Banco do Brasil, há 80 anos no Acre

Há 80 anos, era inaugurada a primeira agência do Banco do Brasil no Acre.

A instituição se instalou na Rua Epaminondas Jácome. A primeira sede foi inaugurada com a presença do então governador do Território Federal, Hugo Carneiro.

A foto é do acervo da Fundação Garibaldi Brasil.