Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Rapidinhas

Jogo Sujo I
Além de usar estrutura pública para pré-campanha tem pré-candidato a vereador que não sabe fazer outra coisa senão falar mal de inimigos políticos da atual administração nas comunidades que visita.

Jogo Sujo II
É bom o aloprado ficar esperto porque o tiro está saindo pela culatra, porque até mesmo os colonos e seringueiros já estão comentando, que o trabalho dele ele não faz porcaria nenhuma e ainda quer atrapalhar o dos outros.
Sujou legal.
Há pré candidatos da “margem religiosa” que anda mais que descontente com a conjuntura que está se desenhando para o lado de seu partido. Estão começando a entender que provavelmente só terão papel de coadjuvantes no palco político. Aprendam rapazes.. aprendam ...
Novos redutos.
Aprendem rápido o jogo político alguns candidatos e já investidos em mandato eleitoral, ou mesmo aqueles iniciantes. Os candidatos a candidatos tem sido vistos flertando apoio desde atletas no Estádio Municipal à Lar dos Vicentinos, sem falar no Mercado Municipal.
Degustação pré-eleitoral
Enquanto a eleições municipais não começam pra valer mesmo, a degustação ficará por parte das eleições para gestão das escolas xapurienses, apesar de ainda não ser possível definir quem de fato serão os candidatos o jogo politico partidário já começou. Inclusive com reuniões política para definir apoio e “enquadramento”

Degustação pré-eleitoral II
Os nobres amigos políticos só estão esquecendo-se de uma coisa: o processo eleitoral na educação é  bem diferente do político em que eles são “experts” lá qualquer “bundão” faz e acontece, na educação para ser candidato tem que ser aprovado em prova de conhecimentos. Seria um sonho se nas eleições brasileiras também fosse assim.

Novos Voos
Se tudo continuar como está se configurando o quadro político xapuriense, o Vereador Erivelton Cruz deverá cumprir a sua promessa de não disputar mais um mandato na Câmara municipal, já que seu nome está em alta como vice em situação de coligação ou chapa limpa  do PSB.
Olho gordo
Político Tradicionalmente conhecido na comunidade xapuriense por ter uma característica de a cada pleito eleitoral defender arduamente uma certa comunidade religiosa onde geralmente a abandona após o pleito, jura agora de pés juntos que sempre foi professor e que conhece tudo da área e portanto a categoria deve por obrigação apoiá-lo... é pra rir ou chorar?
Maquiavel Perde
Diz  o ditado que o sol nasceu para todos, mas que a sombra é somente para os mais espertos. Ditado esse que pode muito bem ser aplicado na atual gestão municipal. Com uma jogada de mestre através de arranjos políticos fulminou as pretensões de futuros candidatos. Oque que um emprego ou um cargo não faz hein?

Maquiavel Perde II
A “desenxavida oposição” não tem nada o que reclamar o “arranjozinho” é legal, moral, não engorda e muito inteligente... Inteligência e estratégia política é para poucos...
Lideranças a Prova.
Alguns partidos estão praticamente colocando à prova os “lideres” de sindicatos, comunidades e sociedades organizadas jogando-lhes uma candidatura em 2012. O bom de tudo isso é constatar de fato se muita gente com lorota política tem mesmo força nas urnas.
Pelo andar da carruagem
Apesar da minha inexperiência em análise politica posso dizer que pela falta de habilidade dos pretensos candidatos políticos para o pleito de 2012 e considerando a potencialidade real dos mesmos em liderança nas suas respectivas áreas é de esperar que pouca coisa se altere no quadro politico xapuriense, ou seja renovação quase zero.
A palavra da vez é...
No bom jeito de que “primeiro eu depois e somente depois os outros se puder” há um pré-candidato que não sabe falar outra coisa se não começar a frase por  “eu não abro mão disso ou daquilo” será que o rebento tem força política para isso mesmo?
Vice em alta
Pelo que se tem visto a grande disputa nas próximas eleições ficarão por conta da definição do caro de Vice Prefeito nas chapas majoritárias, já que há pelo menos 3 a 5 nomes em cada partido que juram de pés  juntos que vão disputar a vaga.
Até a próxima terça

Pastor J. Conceição - Ele sim é o cara

O vídeo abaixo é um pequeno trecho da preleção  da palestra Direitos Civis, realizada no cine Teatro Recreio na última terça-feira (25) por ocasião da realização da II Conferencia Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos da populção LGBT, que nesta edição adotou o lema “Por um Acre livre da pobreza e discriminação”. O conferencista é o do Pastor J. Conceição que é  chefe Divisão Direitos Individuais, Difusos e Coletivos, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos e um dos lideres evangélicos mais sensatos  que já conheci, e com certeza  o Pastor Acreano mais bem preparado para de fato tratar com questões  religiosas e relações sociais em igrejas.