Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

DENUNCIA: Aterro Controlado em Xapuri vira Lixão à céu aberto

Pura Realidade

Greve à Vista

Os representantes de oito sindicatos do funcionalismo público definiram na manhã desta quarta feira, durante reunião conjunta, que irão realizar um dia de paralisação contra forma como o governo tenta empurrar o reajuste salarial de 15%, anunciado ontem pelo governador Tião Viana (PT). De acordo com Antônio Daniel, do Sindicato da Saúde, os sindicalistas não aceita o percentual oferecido como governo, nem a forma como o reajuste seria agregado ao salário.

"O governo quer empurrar esse percentual de goela abaixo. Eles nao respeitam os pedidos dos sindicatos, simplesmente querem que o servidor aceite isso e pronto. Não é assim. Isso é abuso e nós já estamos mobilizados para dia 14 de junho paralisar todas as atividades do funcionalismo público estadual", garantiu o sindicalista.

Depois da reunião, os sindicalistas foram á Assembléia Legislativa tentar uma reunião com os deputados da oposição. A intenção é mobilizar o bloco para que não votem, nem aceitem votar qualquer projeto do executivo que se refira ao reajuste salarial do funcionalismo público.