Os representantes de oito sindicatos do funcionalismo público definiram na manhã desta quarta feira, durante reunião conjunta, que irão realizar um dia de paralisação contra forma como o governo tenta empurrar o reajuste salarial de 15%, anunciado ontem pelo governador Tião Viana (PT). De acordo com Antônio Daniel, do Sindicato da Saúde, os sindicalistas não aceita o percentual oferecido como governo, nem a forma como o reajuste seria agregado ao salário.
"O governo quer empurrar esse percentual de goela abaixo. Eles nao respeitam os pedidos dos sindicatos, simplesmente querem que o servidor aceite isso e pronto. Não é assim. Isso é abuso e nós já estamos mobilizados para dia 14 de junho paralisar todas as atividades do funcionalismo público estadual", garantiu o sindicalista.
Depois da reunião, os sindicalistas foram á Assembléia Legislativa tentar uma reunião com os deputados da oposição. A intenção é mobilizar o bloco para que não votem, nem aceitem votar qualquer projeto do executivo que se refira ao reajuste salarial do funcionalismo público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News