Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

15 anos sem Renato

Rapidinhas Semanais!!!

Pró-ponte
Depois da Audiência Pública, que cada político existente quis tirar o seu pedaço do bolo, jurando de pés juntos que sempre desejaram do fundo da alma que desde criancinhas brigaram pela ponte, tudo se acalmou, apesar do sucesso da participação da comunidade xapuriense, não se viu a nível de mídia estadual a projeção do evento.

Respeitável Público...
O que se via na audiência pública para a construção da ponte que ligaria o Centro da cidade ao bairro Sibéria, era um verdadeiro show de pré-candidatos tanto pré-prefeitáveis quanto pré-vereáveis 2012 e valia tudo para aparecer bem na foto.

Pura Ilusão I
Definitivamente é pura ilusão acreditar que o Governador Tião Viana vai de fato construir a Ponte da Sibéria, definitivamente os fatos e a história demostram claramente que a equipe do governo estadual não tem nenhum interesse em realizar esta obra.

Pura Ilusão II
Apesar da confirmação dada por Bira Vasconcelos de que ainda em outubro o Governo do Estado iniciará os estudos sobre o projeto, dificilmente tal estratégia poderá ser cumprida, devido a questão ecológica.

Pura Ilusão III
A ponte só sai mesmo se o Senador Jorge Viana e o Governador Tião Viana, se de fato disserem sim, caso contrário esqueçam, podem chorar, fazer biquinhos, fazer audiências, promessas, comissões pró-pontes os cambal é assim em todo o Acre e continuará sendo assim em Xapuri... Infelizmente

Pé onde mesmo?
Como as coisas mudam, até mesmo o “militante pé no chão” , último representante das bases tradicionais do PT xapuriense rendeu-se às graças da política da viagem na maionese. Representou um Senador que sempre disse não ao Projeto da Ponte, cumprimentou os presentes na sua fala em nome de uma “pseudo-liderança” jovem que ninguém reconheceu como de fato. Demonstrou apenas que seu afastamento da cidade o tornou uma pessoa inapta para analisar politicamente a situação política atual.

Ataque Juvenil
A galera jovem mais que depressa veio falar pessoalmente que não possuem representante político local nenhum, com excessão daqueles que juntamente com eles estão resgatando o movimento estudantil local... e tascaram “besta é quem pensa que somos bestas”

Incapacidade Financeira
Em seu discurso o Prefeito Bira Vasconcelos, deixou bem claro que seu apoio será institucional, depois de discutidas todas as questões necessárias sobre a Ponte, expondo principalmente a incapacidade da Prefeitura apoiar financeiramente o Projeto.

Alfinetada Aguda
Para ficar bem na foto a Deputada Federal Antonia Lucia iniciou agradecendo os votos obtidos em Xapuri e garantiu que aportará emendas ao projeto. Mais que depressa Henrique Afonso tascou-lhe um indireta “estamos aqui não por ter tido voto em Xapuri, mas por que se trata de uma questão social”... Tá eu acredito!!!!!

Comissão Pró-ponte
Teve pré candidato que foi contestar porque não havia sido “escolhido” membro da comissão, indignado, por ter perdido a oportunidade de aparecer para o público.

Comissão Pró-Ponte II
Como praticamente a maioria dos membros é da oposição municipal e estadual vão ter muito trabalho para serem recebidos pelo Governador. Tomara que esteja errado mas podem irem se acostumando a bater papo com assessores e chazinho de cadeira, aí em 2012 em um comício Tião Viana vem a Xapuri e promete a ponte.

Feio na Foto
Uma das poucas cidades do Alto Acre em que a Frente Popular sempre manteve expressiva votação nas eleições foi Xapuri e quando o assunto é ponte recebeu em troco como cantava “Luka” um tô nem ai.

Feio na Foto II
Constantemente tenho ouvido que se Tião Viana não apoiar de fato o Projeto estará mal na foto com os moradores... Sugiro que incluam nessa lista por ordem regressiva Binho Marques, Jorge Viana, Orleir Cameli, Romildo Magalhães, Flaviano Melo, Nabo Junior e tantos outros ex-governadores que também nem “tchum” para o sonho xapuriense da ponte.

Feio na Foto III
Apesar do esforço de alguns Deputados Estaduais (Manoel Morais-PSB) e Federais (Antônia Lúcia-PSC e Henrique Afonso-PV), outros que deveriam por obrigação estarem presentes na discussão, porque receberam expressiva votação no município nãi vieram e nem justificaram suas ausências, provando que não demonstram interesse para com o município com exceção da possibilidade do voto.

A culpa é do Ruas do Povo
Alguns defensores do Governo Estadual já encontraram um artifício para explicar por que será impossível construir a ponte... o alto custo do Projeto Ruas do Povo...

Mania de Ponte
O que vale para o Juruá não vale para Xapuri, é isso que deixa bem claro a construção de mais de 15 pontes construídas entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco nos últimos 12 anos, onde só as quatro maiores ( Rio Juruá/550m, Rio Purus/407m, Rio Envira/300m e Rio Tarauacá/300m) custaram cerca de R$ 245 milhões de reais, fora as outras 11, mais as galerias onde foi possível aterrar...

Voltando a Xapuri
Pelo visto nas próximas eleições o assunto que dominará os palanques será mesmo a bendita Ponte.

História escabrosa
No inicio da noite, me liga um curioso perguntando se procede que tem “possível” candidata, que se desligou do PT, filiou-se ao PMDB e promoverá a reaproximação dos dois partidos para 2012. Com a palavra o PMDB.... Será?

Destino Traçado
É dado quase como certa a união do PSB e PSC para a disputa pela Prefeitura de Xapuri. Resta saber quem será o pré-candidato a prefeito e o vice a ser tirado dessa união. A única certeza é de que o rebu está armado e de que o PT está rindo a toa.. que ajudão para a reeleição de Bira Vasconcelos.

Até próxima terça-feira

google-site-verification: googlee424faef83a8f0e0.html

google-site-verification: googlee424faef83a8f0e0.html