Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Imagem do dia....

O detran do Acre toma o cafezinho e os coqueteis mais caros do Estado, mais de R$ 700.000,00 por ano. É por isso que a industria da multa tem que funcionar.... Que Vergonha.

crédito da imagem- www.altino.blogspot.com

Retornando...

Peço desculpas aos leitores por mais uns dias que deixei de postar novidades no blog Xapuri News, porém mais uma vez estive como ‘hóspede’ do Hospital Epaminondas Jacome de Xapuri devido uma forte reação apresentada á alguns medicamentos, mas Graças ao nosso Grandioso Deus ontem já pude receber alta e estar 85% apto para as obrigações profissionais.

Gostaria de agradecer imensamente toda a equipe daquele hospital pela forma carinhosa com que sempre me acolhe e cuida de mim, aliás, isso não é exceção é regra para todos os pacientes, desde os funcionários de apoio, á equipe de enfermaria e médicos.

Estou repleto de agradecimento a fazer e esse de forma muito especial e com muito carinho, é justamente aos inúmeros amigos e amigas que foram me visitar durante o final de semana e inicio desta em que estive naquela casa de saúde. Sinceramente me senti bastante querido, por ver que constantemente ali estava algum amigo, colega e as vezes apenas conhecido, mas que tiraram um pouco do seu tempo para conversar e ver como estava. Entra nesse rol os inúmeros telefonemas de apoio recebido dos amigos que mesmo devido as responsabilidades cotidianas, ligaram para conversar.... muito obrigado mesmo.

E o que dizer dos amigos professores.... gente, eu não tenho palavras para expressar agradecimentos á família do Divina Providencia, pelo carinho externado, pela visita em grupo, pelas palavras de força, pelas frutas..kkkkk, pelo circulo de oração, pelo presente maravilhoso o livro ‘Tempo de Esperança’, mas em especial mesmo pelo carinho e atenção destinado á minha pessoa. O que posso de fato fazer é clamar a Deus para que ele possa iluminar sempre a vida de todos vocês e seus familiares, e de que são momentos como esses que nos fazem ter a certeza de que não somos apenas um grupo que trabalham juntos... mas sim verdadeiros amigos.

Quanto á família não preciso nem comentar.... em peso...

Obrigado a todos mesmos...

Vídeo de policiais acreanos agredindo suposto assaltante vira destaque nacional

Imagens de um preso sendo agredido por policiais na delegacia da primeira regional foi destaque na Folha de S. Paulo
Um vídeo publicado ontem no Youtube mostra policiais torturando um suposto assaltante em delegacia de Rio Branco (AC). Nas imagens, um homem algemado é segurado pelos cabelos por um policial à paisana, enquanto outro, de uniforme da Polícia Militar, desfere um soco no rosto dele.

Segundo a assessoria de imprensa do governo do Acre, o homem foi preso nesta terça-feira por três policiais militares após cometer um assalto e entrar em um carro da PM para tentar fugir. As imagens foram gravadas por um jornalista local, de acordo com a assessoria.

O comandante-geral da PM acreana, coronel José dos Reis Anastácio, disse que o caso ocorreu na garagem do 1º Distrito Policial de Rio Branco, com policiais militares do Primeiro Batalhão e do Serviço Reservado.
O coronel afirmou que os dois policiais que aparecem agredindo o homem no vídeo, ambos militares, foram afastados temporariamente. O caso foi encaminhado para a Corregedoria da PM, segundo Anastácio. 'Todos que aparecem no vídeo serão ouvidos, mas não quer dizer que serão todos responsabilizados. A imagem não deixa dúvida, e a apuração será remetida à Justiça', afirmou o coronel.

Veja o vídeo

Preocupações começam a pairar sobre a atuação de alguns membros da corporação, já que na isso é excessão, devido alguns vídeos começarem a ser divulgados esse ano mesmo outro vídeo foi divulgado veja abaixo;

TORTURA
Outro vídeo, gravado em 2007 e divulgado recentemente na internet mostrou presos em Pernambuco sendo forçados por policiais a trocar beijos. O comando-geral da PM do Estado determinou o afastamento de oito policiais da Rádio Patrulha, suspeitos de participar do episódio, no início de fevereiro.

Pedro Taques protocola projeto do fuso

Por- Alexandre Lima
O senador Pedro Taques (PDT/MT) protocolou ontem em Brasília, junto à Mesa Diretora do Senado Federal, o projeto de lei que restabelece o fuso horário do Acre(duas horas a menos de Brasília).O projeto , fruto de um acordo entre os senadores da Comissão de Constituição e Justiça(CCJ) do Senado Federal em reunião no último dia 2, faz valer o referendo popular realizado a 31 de outubro em todo o Acre que decidiu pelo retorno ao antigo horário. Pelo acordo, ficou acertado ainda que o projeto é terminativo(não será analisado pelo plenário do Senado Federal) e deverá tramitar pelas comissões da Casa em regime de urgência.

Seguindo o Regimento Interno, o projeto foi lido em plenário e encaminhado às comissões de Assuntos Econômicos e Relações Exteriores, onde ,em seguida, deverão ser indicados seus respectivos relatores. A expectativa inicial é que o projeto fosse direto para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas optou-se pelo encaminhamento comum. O projeto visa restabelecer exclusivamente o fuso horário aplicável ao Estado do Acre, alterado pela Lei n° 11.662 de abril de 2008. O referendo que optou pelo retorno do horário antigo foi resultado da aprovação de um projeto de decreto legislativo de autoria do deputado Flaviano Melo(PMDB). Na consulta popular, computados apenas os votos válidos, 56,87% dos eleitores votaram “não” a alteração efetivada pela Lei de 2008.

A presidência da Mesa Diretora do Senado Federal, então, achou conveniente fazer uma Consulta à CCJ para saber o encaminhamento correto a ser dado ao referendo, já devidamente proclamado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre(TRE/AC) e homologado pelo Tribunal Superior Eleitoral(TSE). Após duas reuniões de debate, a maioria da CCJ entendeu que haveria a necessidade de editar uma nova lei para dar eficácia ao resultado do referendo. No entendimento de vários juristas corroborado pelo parecer do primeiro relator da Consulta, senador Sérgio Petecão(PMN), o referendo já estaria valendo desde a homologação pelo TSE.

Na expectativa, o deputado Flaviano Melo lembrou que no Brasil o referendo tem caráter vinculante e , portanto, tem força de lei.Tanto para o deputado quanto para o senador Sérgio Petecão, o importante é que a resposta da população seja respeitada e que o horário antigo seja restaurado o mais rápido possível. O mesmo entendimento foi manifestado pelo senador Jorge Viana, que , no entanto, achou mais conveniente optar pela edição de uma nova lei.

Mais respeito, Deputado!

É de conhecimento público o equívoco cometido em minha página do microblog twitter, que motivou meu pedido de desculpas públicas àqueles que se sentiram ofendidos com aquela manifestação.

Porém, aproveitando-se tortuosamente deste inglório fato, o Deputado Estadual Moisés Diniz fez publicar no site “ecos socialistas” estas mal tracejadas linhas: “Acho que o problema da advocacia não é o diploma, é o caráter”, finalizando sua ópera bufa com a seguinte exclamação: “Pobre OAB do Acre! Vergonhoso! Lastimável! Deprimente!”

Aproveitando-se de minha falha pessoal, o Parlamentar que, como ele mesmo diz, “está mais para a poesia do que para a política” (pobre da Poesia!), desancou sua costumeira verborragia contra toda a classe dos Advogados, frisando que, sob o seu talante, a ADVOCACIA padece de caráter, exarando ao final seu julgamento em desfavor da INSTITUIÇÃO OAB DO ACRE.

Ouso imaginar que o amargor do Parlamentar depreende-se da incapacidade de gozar da credibilidade perante a opinião pública, tal qual usufruem os Advogados brasileiros, que exercem sua árdua labuta diária escudados unicamente em seu esforço pessoal, sem as desairosas regalias públicas que o Legislador se deleita rotineiramente.

Também creio não ser apropriado a alguém condenado por malversação de recursos públicos (Ação Civil Pública nº 0500683-27.2006.8.01.0014 – Vara Cível da Comarca de Tarauacá) perante a Justiça Acreana, falar em caráter, probidade ou qualquer outro atributo pertinente apenas aos homens e mulheres de bem.

Ao contrário de sua odiosa manifestação, Deputado, o Advogado Acreano é simples, honesto, destemido e altivo e não tem problema algum com o caráter, mas do contrário, goza o prestígio de pertencer à Instituição Civil mais respeitada do País, fato que somente ocorre por força da vigorosa atuação respaldada na ética e na moralidade.

O ato falho de minha exclusiva responsabilidade jamais poderia ser maldosamente aproveitado para atingir toda uma classe de filhos, pais e mães que diuturnamente suam a camisa para alcançar o sustento familiar, sem as benesses tão conhecidas e aproveitadas por Vossa Senhoria.

Nossa BÍBLIA é a LEI e nosso trabalho é a busca da JUSTIÇA e da PAZ SOCIAL.

Fique bem claro que não seremos trampolim para os devaneios advindos de sua fidelidade cega aos interesses partidários e ao proselitismo político-messiânico encampado por Sua Excelência.

A Liberdade de pensamento e expressão é uma das marcas fundamentais de uma sociedade democrática e como tal sempre será defendida por quem tem compromisso com a manutenção e o amadurecimento de uma civilização justa e igualitária.

Ocorre que primado de tal importância não é instrumento para ser arrogado por personagens que se enxergam acima dos homens, da lei e da própria razão.

Florindo Poersch - Presidente da OAB/AC