Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Mais respeito, Deputado!

É de conhecimento público o equívoco cometido em minha página do microblog twitter, que motivou meu pedido de desculpas públicas àqueles que se sentiram ofendidos com aquela manifestação.

Porém, aproveitando-se tortuosamente deste inglório fato, o Deputado Estadual Moisés Diniz fez publicar no site “ecos socialistas” estas mal tracejadas linhas: “Acho que o problema da advocacia não é o diploma, é o caráter”, finalizando sua ópera bufa com a seguinte exclamação: “Pobre OAB do Acre! Vergonhoso! Lastimável! Deprimente!”

Aproveitando-se de minha falha pessoal, o Parlamentar que, como ele mesmo diz, “está mais para a poesia do que para a política” (pobre da Poesia!), desancou sua costumeira verborragia contra toda a classe dos Advogados, frisando que, sob o seu talante, a ADVOCACIA padece de caráter, exarando ao final seu julgamento em desfavor da INSTITUIÇÃO OAB DO ACRE.

Ouso imaginar que o amargor do Parlamentar depreende-se da incapacidade de gozar da credibilidade perante a opinião pública, tal qual usufruem os Advogados brasileiros, que exercem sua árdua labuta diária escudados unicamente em seu esforço pessoal, sem as desairosas regalias públicas que o Legislador se deleita rotineiramente.

Também creio não ser apropriado a alguém condenado por malversação de recursos públicos (Ação Civil Pública nº 0500683-27.2006.8.01.0014 – Vara Cível da Comarca de Tarauacá) perante a Justiça Acreana, falar em caráter, probidade ou qualquer outro atributo pertinente apenas aos homens e mulheres de bem.

Ao contrário de sua odiosa manifestação, Deputado, o Advogado Acreano é simples, honesto, destemido e altivo e não tem problema algum com o caráter, mas do contrário, goza o prestígio de pertencer à Instituição Civil mais respeitada do País, fato que somente ocorre por força da vigorosa atuação respaldada na ética e na moralidade.

O ato falho de minha exclusiva responsabilidade jamais poderia ser maldosamente aproveitado para atingir toda uma classe de filhos, pais e mães que diuturnamente suam a camisa para alcançar o sustento familiar, sem as benesses tão conhecidas e aproveitadas por Vossa Senhoria.

Nossa BÍBLIA é a LEI e nosso trabalho é a busca da JUSTIÇA e da PAZ SOCIAL.

Fique bem claro que não seremos trampolim para os devaneios advindos de sua fidelidade cega aos interesses partidários e ao proselitismo político-messiânico encampado por Sua Excelência.

A Liberdade de pensamento e expressão é uma das marcas fundamentais de uma sociedade democrática e como tal sempre será defendida por quem tem compromisso com a manutenção e o amadurecimento de uma civilização justa e igualitária.

Ocorre que primado de tal importância não é instrumento para ser arrogado por personagens que se enxergam acima dos homens, da lei e da própria razão.

Florindo Poersch - Presidente da OAB/AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News