Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sábado, 31 de julho de 2010

Carta de Repúdio

RedeTV a inimiga dos Acrianos
email enviado à direção da emissora pelo blog Xapuri News
Senhores Diretores da emissora Rede TV
Senhores Diretores do Programa Pânico na TV
Estive na sexta feira 31/07 assistindo o programa Pânico na TV, o que faço sempre que tenho possibilidades desde a sua estréia nesta emissora salvo engano desde setembro de 2003, apesar e muitas vezes acreditar que alguns quadros eram de mal gosto, gostava da forma descontraída e de um novo jeito de fazer comédia implantado pelo grupo, porém neste ultimo programa a pouca admiração de detinha em relação ao trabalho destes profissionais caíram por terra, quando em um dos quadros em que a equipe do programa, recebia a equipe que realizara a cobertura da Copa 2010 na África do Sul, em tom de deboche devido ao quadro de cansaço físico e mental visivelmente comprovado pelos recém-chegados, disse que viriam para o Acre, o que causou grande admiração e outros comentários chulos e de um mal gosto incomensurável.

Acredito que apesar de ser um programa humorístico que muitas vezes logrou êxito na ação de humilhar pessoas, expo-las ao ridículo e achar que isso é engraçado, de prejudicar pessoas como fora o caso do apresentador Clodovil, de desrespeitar completamente as regras sociais unicamente com o intuito de fazer “graça”, não lhe dá o direito de ofender um Estado todo... repito vocês não ofenderam um ou outro acriano, vocês ofenderam todo um Estado.
A priori, gostaria de enfatizar que vocês deveriam respeitar o Acre, por um motivo bem simples, porque este povo pacato, ordeiro, humilde, solícito, aguerrido entre tantos outros adjetivos que podem ser imputados aos moradores deste rincão amazônico, são muito mais brasileiros do que qualquer outro cidadão nascido em território nacional, e digo isso por que somos o único Estado que escolheu ser Brasileiro... Isso mesmo. Escolhemos, lutamos, perdemos sangue na frente de batalha contra os Bolivianos para anexar este território à nossa Nação Brasileira e sentimos muito orgulho disso. Desta feita não permitimos em hipótese nenhuma que quaisquer pessoa venha ofender esta terra e este povo.

Acriano não é somente aos filhos desta terra, porém todos aqueles que como mãe redentora o Acre acolheu em seu seio como é o caso de muitas famílias, pessoas essas que se acreanizaram, que se apaixonaram pisar em terras que ainda mantém o principio do respeito recíproco como principal mecanismo na construção de uma sociedade justa, principio este que vocês cuspiram, que macularam que ridicularizaram.

Somente para efeito de informação até mesmo a Bandeira do Estado símbolo maior dessa luta de conquista do povo acriano foi criada nas trincheiras da revolta para tornar esta terra brasileira e ademais o Hino Acriano de autoria do poeta médico Dr. Francisco Mangabeira em 05 de outubro de 1903, no acampamento do exército de Plácido de Castro no seringal Capatará em uma de suas belíssimas estrofes, para ser preciso na quinta diz o seguinte:
Mas se audaz estrangeiro algum dia
Nossos brios de novo ofender,
Lutaremos, sem cair, sem tremer...
E ergueremos então destas zonas
Um tal canto vibrante e viril
Que será como a voz do Amazonas
Ecoando por todo o Brasil.

E o Pânico na TV concomitantemente junto com a emissora Rede TV foi esse estrangeiro. Estrangeiro do desrespeito a este povo, estrangeiro da arrogância, estrangeiro do mal gosto, estrangeiro da ofensa moral, estrangeiro inimigo inquestionável do Povo Acriano, Estrangeiro este que merece ser repudiado, que merece ser acionado até mesmo em instancias judiciais para que na forma da Legislação Vigente aprenda a respeitar irmãos brasileiros.

Gostaria de ressaltar que em hipótese algumas vocês são melhores do que qualquer acriano, ao contrário o povo acriano possui qualidades que se a equipe desta emissora as aprendessem garanto que o nível de suas transmissões melhorariam bastante. Novamente repudio a o comportamento anormal dos humoristas que ofenderam os Acrianos.

Assim como André Alírio cunhou a sigla PIG"Partido da Imprensa Golpista", para designar o conjunto de órgãos, jornalistas, colunistas e parajornalistas da Grande Mídia que utilizam seu trabalho para desqualificar as realizações do Governo Lula e supervalorizar os erros do Presidente e de seus aliados, chegando ao ponto de fabricar escândalos, fazer acusações caluniosas e pedir o impeachment, ao mesmo tempo em que escondem ou atenuam os defeitos e as falcatruas dos políticos de Oposição que desejam alçar ao poder e vice-versa, o Pânico na TV e a emissora Rede TV é o PIG do Acre.

Conclamo os Acriano a repudiarem tal atitude desse grupo humorístico, que a representação Jurídica, legislativa e executiva do Estado tome posição diante não somente de situações caluniosas e grotescas como a aqui abordada, mas com todas aquelas que em igual fração de imbecilização são defecadas de mentes poluídas

A emissora e os humoristas, se é que podem assim ser chamados deram uma prova cabal de que o programa veiculado presta um desserviço imenso quando permite que asneiras em tal proporção seja divulgada, criando uma rede de ofensas a um povo que nunca os ofendeu.

Talvez se formos no dicionário Aurélio, ou no conjunto do Grande Dicionário Brasileiro “Melhoramentos” o significado do verbete Escória, será sig1. Pânico na TV; sig2. Rede TV.
Sinceramente acredito que o mínimo da parte da emissora e do programa em foco seria um pedido de desculpas e dos acrianos expurgar totalmente a programação da emissora de suas atividades.

Fico enojado e repudio infinitamente.
Profº. Joscires O. Ângelo