Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

A Doença do Preconceito

Hoje tive a triste experiencia de presenciar num ambiente público, a doença execrada do preconceito e ouvi algo muito triste pós situação um comewntário de uma senhora que disse que "Gay é uma doença que já deveria terem descoberto a cura", fiquei deveras trsite, apesar de nao ter sido a situação comigo interferi e tomei partido, indignado defendi e acima de tudo tive que ser descortez com que alim estavam unicamente com ointuito de aduzir palavras pejorativas a um jovem que na minha compreensão não tem nada de errado, apenas vive a sua maneira.

É necessário primeiro dizer que homosexulaidade não é doença, é apenas uma opção de vida, assim como gosto de chocolate alquem pode gostar de goiabada e daí? Qual o problema? Depois esse não é uma fator meramente humano, não é necessário ser Biólogo ou psicólogo para compreender tal coisa basta ser sensível ao que nos rodeia e preincipalemnte ser uma pessoa aberta a respeitar o que aos nossos olhos é diferente.

Vejo essa pseudo polêmica há muito tempo execrada em nosso comportamento preconceituosos em relação aos homosexuais, mas gostaria de contribuir no sentido de amenizar com tal situação já que mesmo antes dos humanóides habitarem a terra, já havia bisexualismo, nada de novo na natureza, apenas um válvula de escape populacional que as espécies usam para se perpetuarem.

Dito isso vamos a polêmica humana, o homem em sua evolução ao longo das centenas de milhares de anos de evolução e o alto índice de mortalidade muitas vezes os grupos nômades ora perdiam suas mulheres ora os homens e era muito comum haver grupos homogêneos e a "homo" sexualidade era totalmente natural até o grupo encontrar seus parceiros para reprodução, nada de novo, a "homo" sexualidade era uma forma de manter unido um grupo em sua luta pela sobrevivência, pois todo individuo isolado era eliminado pelo ambiente...

Mas recentemente nos últimos 20000 anos as sociedades sucederem-se e desapareceram e essa atividade sempre existiu.

Mesmo no Egito antigo (de longe a civilização mais avançada) era comum e normal, na India, China , Gregos.. Romanos , Assírios, Caldeus..., sociedades africanas, nomades aborígenes todos sem exceção tiveram essas atividades como naturais.O que temos hoje é apenas fruto da natureza humana e a repressão hipócritas da religião ao longo dos séculos, todas as religiões também tinham e tem essa atividade bisexual.

Os mosteiros desde sua formação a milhares de anos é comum e normal devido a natureza da opressão sexual dos noviços(a) pelos seus treinadores "espirituais". De novo nada de novoo FUNDADOR da igreja romana Imperador Constantino era um assassino cruel e um bissexual (normal na cultura romana) assumido... portanto um bom começo para ditar moral, dogmas e bons costumes, ao longo do papado a historia claramente mostra para quem quiser saber como eram formados os futuros padres, bispos e cardeais na opressão sexual e religiosa da primeira grande multinacional a ICR Recentemente para provar o que digo na rica sociedade americana pipocam casos escandalosos de padres pedófilos, opressores e de crianças, isso não é nada de anormal é coisa corriqueira e acontece pelo mundo afora, onde a religião e hipocrisia andam de braços dadosTodas as sociedade dominadas por essas instituições decadentes tiveram essa lavagem cerebral ao longo dos séculos e hoje somos produtos disso..de novo nada de novo.

Portanto o bissexualismo é natural e serve aos propósitos da natureza primeiro que é perpetuar as espécies.

Leiam mais Darwin e aprendam a contextualizar os textos bíblicos e com certeza aprenderão mais rápido e menos tempo, de como a realidade natural funciona e talvez o futuro seja bem menos violento, sórdido e hipócrita.

Tudo que foi dito acima está na literatura cientifica..procurem, aprendam e esqueçam o preconceito.

Petrobras pode ter descoberto 3º maior campo do mundo

O diretor da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Lima, acaba de anunciar que um outro campo na Bacia de Santos situado na camada de pré-sal, descoberto pela Petrobras junto com a BG e a Repsol, pode conter reservas da ordem de 33 bilhões de barris de petróleo.

O anúncio foi feito há pouco pelo diretor da ANP, durante o IV Seminário de Petróleo e Gás, que está sendo realizado pelo Ibre/FGV. Com a notícia, as ações da empresa, que caíam cerca de 1% na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) passaram a subir mais de 4%.

Segundo Haroldo Lima, as informações sobre as reservas ainda não são oficiais. Caso se confirmem, ele afirmou que representariam a maior descoberta de petróleo feita no mundo nos últimos trinta anos.

‘’Essa área poderá ter reservas de petróleo cinco vezes do que maiores que as de Tupi, descoberta pela Petrobras em novembro do ano passado. Isso vai significar que será a terceira maior do mundo’’, afirmou.

A área que vem sendo chamada de Tupi, também na Bacia de Santos, é apontada como a maior descoberta de petróleo no Brasil até agora. As reservas de petróleo leve e gás na área devem chegar a 12 bilhões de barris de óleo equivalente.

Essas reservas estão situadas na chamada Área Carioca, que faz parte do bloco BMS-9, na Bacia de Santos. A descoberta inicial de petróleo no Carioca foi feita pelo consórcio em agosto do ano passado. Contudo, as empresas não informaram as perspectivas do volume de reservas existentes.

O bloco BMS-9 fica próximo aos blocos onde BMS-24, onde a Petrobras anunciou a descoberta no início desse ano da área de Júpiter, com reservas de gás natural, e do BMS-11, onde foi descoberta a área de Tupi.

Conheça dicas de segurança no namoro virtual

Seja por criminosos que procuram um "alvo fácil" para seus golpes ou por paixões possessivas mal compreendidas, as relações amorosas na internet podem se transformar em pesadelo.

O namoro que começa em redes sociais, salas de bate-papo e programas de mensagens instantâneas exige cuidados para que o usuário não tenha sua integridade ameaçada.

Para evitar que a relação que o caso de amor se transforme em caso de polícia, as autoridades recomendam que o internauta proceda com bastante cautela e desconfie das informações na rede.

Confira as dicas para preservar sua privacidade:

- Ao marcar encontros, dê preferência a locais públicos, ou vá sempre acompanhado.

- Não divulgue informações pessoais como número de telefone e endereço.

- Só compartilhe fotos pessoais com os amigos mais próximos (nunca se sabe quando uma imagem pode "vazar" para canais indesejados).

- Procure o máximo de informações sobre o possível "amor virtual".

- Ao receber convite para conversar com desconhecidos, procure assegurar se existem amigos em comum. As informações são do Jornal Hoje.

Funcionário “negro” é vitima de racismo no Crea do Acre

Cléverson José Fontoura (32), um funcionário de carreira do Crea Acre há 16 anos e com 9 deles dedicados a gerencia de informática vêm sofrendo discriminação do conselheiro e diretor administrativo da Instituição José Carlos Martins da Silva que teve seu desfecho dias atrás culminando com sua exoneração do cargo que ocupava. Cléverson faz parte do grupo de funcionários simpatizantes ao ex-presidente Carlos Frederico, afastado do cargo de engenheiro que tomou o Crea Acre de assalto.

Nos corredores do Crea Acre colegas afirmam que Cléverson recebeu um arquivo de áudio de outro colega, originado em uma Reunião a respeito do Novo PCCS dos Funcionários, onde o diretor administrativo José Carlos Martins e Ranieri Albuquerque, Emérson Fontoura, ambos presidente e tesoureiro da Associação do Servidores do Crea, em certo momento da reunião o Diretor Administrativo começa a atacar o gerente de informática:

“Eu acho... O negão... o que eu posso fazer com o negão?? Tá entendendo... O negão é o “caba” mais safado que existe na face da terra, mas o que eu posso fazer com ele? O negão não trabalha, não... tá enten... eu já falei isso pra você... eu acho um absurdo, a minha intenção... e ai é o seguinte, aí volta outra coisa, o negão recebeu a vida inteira sem poder receber, ta usando isso só pra proteger, o negão recebeu a vida inteira sem poder receber...”

Cléverson ao saber desta gravação comentou o fato com alguns amigos e colegas de trabalho, e os mesmos diziam saber e que inclusive chegaram a presenciar alguns comentários racistas, caluniosos e difamatórios que o diretor administrativo sempre comenta a seu respeito.

Cléverson não sabe qual seria o motivo real deste comentário, se por perseguição, assédio moral ou racial que o diretor administrativo fez a seu respeito, mas já tomou as devidas providencias a respeito do assunto, ao acionou sua advogada Dra. Stela Maris Vieira de Souza pedindo que fosse movida uma ação na justiça contra o diretor José Carlos por preconceito e racismo. Alem de reclamar sobre os maus tratos que o funcionários vem recebendo a advogada também moveu uma ação de indenização no valor de meio milhão de reais. A audiência está marcada para acontecer na quinta-feira, 10 deste mês.

“Não tenho nada a comentar e sim a lamentar – disse Cléverson acrescentando que jamais vou aceitar que denigram minha imagem e façam comentários racistas e desrespeitosos a minha pessoa. Aceito criticas construtivas, mas partir para questão pessoal, não vou aceitar jamais. O caso está entregue à justiça para apurar dos fatos”, comentou.

Zila Bezerra: “Minha administração foi boicotada pelo PT”



Prefeita de Cruzeiro do Sul respondeu em tom duro as críticas do senador Siba Machado

Em entrevista concedida à Rádio e Televisão Integração na manhã desta sexta-feira (10), a prefeita de Cruzeiro do Sul Zila Bezerra (PTB), respondeu às críticas feitas pelo líder da bancada acreana no Congresso Nacional, senador Sibá Machado (PT/AC), no dia anterior, através de uma outra emissora.

Zila disse que todos os prefeitos acreanos perderam emendas parlamentares por falta de dedicação dos deputados federais que representam o Acre em Brasília, segundo ela, a maioria deles tem medo de se manifestar.

"Se não gostam do que falo é um problema deles" declarou a prefeita se referindo aos deputados. "Quem não gostar de Cruzeiro do Sul fique do lado dos deles", disparou.

Segudo declarações de Zila, dos mais de 13 milhões de reais que deveriam ser liberados para Cruzeiro do Sul em 2005 apenas R$ 1,71 chegaram as contas da prefeitura. Em 2006 a prefeita garante que foram R$ 3 milhões liberados para construção da Variante (estrada que liga o segundo distrito à BR-364 pela margem do Rio Juruá), mas declara que ela pessoalmente foi quem conseguiu a liberação.

"A forma como o PT conduz a nossa bancada federal é um absurdo com Cruzeiro do Sul, somos discriminados sim" afirma. Em uma outra declaração ela disse que sua administração foi boicotada pelo Partido dos Trabalhadores.

MORTOS, VIVOS E FERIDOS

Do companheiro Narciso Mendes, dono de jornal, TV e do cemitério Morada da Paz:

- O jornalista Leonildo Rosas, até prova em contrário, defendeu o voto dos defuntos. Senão, melhor explique-se. Se a FPA ou o PP temem almas e segundo turno e como tais coisas não me metem medo, porquanto serei capaz de visitar um cemitério à meia noite de uma sexta-feira 13, mesmo que seja na plenitude de um mês de agosto, de outro lado, porque afastado da política partidária, não estou minimamente interessado por essa ou aquela candidatura, entretanto, ao ouvir falar em eleitores fantasmas, devo confessar: deles não tenho medo, e sim, nojo.

Resposta do colega Leonildo Rosas:

- Narciso Mendes, aquele senhor que gabava-se de ser corrupto e corruptor. Narciso entende de morto. Foi muito vivo para garantir junto à prefeitura de Rio Branco contrato de duas décadas para que no cemitério de propriedade de sua família sejam enterrados os restos mortais da sociedade rio-branquense. Narciso é um morto político, que foi ressuscitado economicamente desde que saiu da posição de adversário para bajulador da Frente Popular. Tenho 43 anos. Sempre me mantive politicamente do mesmo lado. Nunca corrompi, nem fui corrompido.

Elenira Mendes Visita Maná



Elenira Mendes Filha do Lider Sindical Chico Mendes, grande martir da luta ecológica na Amazônia, este durante a semana passada em visita ao Grupo Maná e envia aos amigos a experiencia da visita:

"Queridos Amigos,
Gostaria de compartilhar todos estes momentos com vocês, estive na Colômbia para uma reunião de trabalho com o grupo Maná e sua fundação Selva Negra. Sábado almoçamos juntos, eu e os integrantes do grupo, foi emocionante como eles valorizam e respeitam a luta de meu Pai.

Mas gostaria de passar um pouco da emoção que senti no show de Sábado à noite. Cheguei ao Show já próximo de Maná entrar no palco, havia uma multidão naquele parque, mas fiquei bem na frente, de repente começaram a me chamar no palco, estava sendo convidada a assistir o show ali em cima do palco em um lugar reservado, vibrei com aquilo, o show começou (muito bom, muito dinâmico) cantaram umas 4 músicas e iniciaram a “Cuando los Angeles Lloran”, eu chorei muito, pois ele fez uma linda homenagem ao meu pai, o show continuou a rolar, aí um dos produtores me convidou a descer do palco, pois Fher ia me chamar a subir, e gostaria de ir me buscar no meio da multidão, terminou uma música e ele disse que ali estava a filha de Chico Mendes e gostaria de cantar umas musicas para mim, me puxou ao palco, me abraçou, levou-me até Sérgio, que me deu um abraço também, e levou-me a um sofá, sentei no meio entre Sergio e Fher, ele começou a cantar. Caramba! foi muito emocionante, cantou três músicas comigo ali sentada no meio do palco e fui levada até em baixo novamente por Fher.

Amigos não pensem que esta emoção é só por eu esta assistindo ao show, é principalmente, por sentir o amor que eles tem pela luta de meu pai, sem nem terem conhecido de perto Chico Mendes, o que sabem são relatos de revistas e jornais, somente, mas amam Chico Mendes. É também por ter cumprido parte deste sonho que é fazer um grande tributo a Chico Mendes.
Que DEUS nos abençoe sempre, quero agradecer a todos pela força".

Elenira Mendes