Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Funcionário “negro” é vitima de racismo no Crea do Acre

Cléverson José Fontoura (32), um funcionário de carreira do Crea Acre há 16 anos e com 9 deles dedicados a gerencia de informática vêm sofrendo discriminação do conselheiro e diretor administrativo da Instituição José Carlos Martins da Silva que teve seu desfecho dias atrás culminando com sua exoneração do cargo que ocupava. Cléverson faz parte do grupo de funcionários simpatizantes ao ex-presidente Carlos Frederico, afastado do cargo de engenheiro que tomou o Crea Acre de assalto.

Nos corredores do Crea Acre colegas afirmam que Cléverson recebeu um arquivo de áudio de outro colega, originado em uma Reunião a respeito do Novo PCCS dos Funcionários, onde o diretor administrativo José Carlos Martins e Ranieri Albuquerque, Emérson Fontoura, ambos presidente e tesoureiro da Associação do Servidores do Crea, em certo momento da reunião o Diretor Administrativo começa a atacar o gerente de informática:

“Eu acho... O negão... o que eu posso fazer com o negão?? Tá entendendo... O negão é o “caba” mais safado que existe na face da terra, mas o que eu posso fazer com ele? O negão não trabalha, não... tá enten... eu já falei isso pra você... eu acho um absurdo, a minha intenção... e ai é o seguinte, aí volta outra coisa, o negão recebeu a vida inteira sem poder receber, ta usando isso só pra proteger, o negão recebeu a vida inteira sem poder receber...”

Cléverson ao saber desta gravação comentou o fato com alguns amigos e colegas de trabalho, e os mesmos diziam saber e que inclusive chegaram a presenciar alguns comentários racistas, caluniosos e difamatórios que o diretor administrativo sempre comenta a seu respeito.

Cléverson não sabe qual seria o motivo real deste comentário, se por perseguição, assédio moral ou racial que o diretor administrativo fez a seu respeito, mas já tomou as devidas providencias a respeito do assunto, ao acionou sua advogada Dra. Stela Maris Vieira de Souza pedindo que fosse movida uma ação na justiça contra o diretor José Carlos por preconceito e racismo. Alem de reclamar sobre os maus tratos que o funcionários vem recebendo a advogada também moveu uma ação de indenização no valor de meio milhão de reais. A audiência está marcada para acontecer na quinta-feira, 10 deste mês.

“Não tenho nada a comentar e sim a lamentar – disse Cléverson acrescentando que jamais vou aceitar que denigram minha imagem e façam comentários racistas e desrespeitosos a minha pessoa. Aceito criticas construtivas, mas partir para questão pessoal, não vou aceitar jamais. O caso está entregue à justiça para apurar dos fatos”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News