Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Em recente proptesto dos moradores das imediações do igarapé Judia em Rio Branco, a imagem acima me chamou atenção, a criança como pano de fundo a bandeira do Estado, pede agilidade ao governo estadual na resolução dos problemas vividos por aquela comunidade e justaemnte na semana em que com toda a equipe de governo Tião Viana, avalia sua admnistração nesses primeiros 120 dias como 99% de perfeição absoluta. Ou o Excelentíssimo governador é cego, ou  está subestimando nossa inteligencia.

Estádio de Xapuri sofre interdição pelo Ministério Público

As falhas na estrutura física dos Estádios de Senador Guiomard, Epitaciolândia e Xapuri, levaram o Ministério Publico Estadual interditar para eventos essas praças esportivas. A determinação da Procuradoria de Defesa do Consumidor através da promotora Alexandra Marques de impedir os jogos e outros eventos públicos nos referidos Estádios tem com objetivo principal, garantir a segurança e a integridade física da população que freqüenta o local, assim como, os atletas que se apresentam.
A Federação de Futebol do Acre já foi notificada da decisão. O presidente da entidade Aquino Lopes ao receber os documentos enviados pelo M.P.E tratou imediatamente de suspender os jogos que seriam realizados nesses Estádios. Mediante ao fato, a partida entre Alto Acre e Adesg marcada para acontecer no Estádio Antonio Araujo em Epitaciolândia foi adiada. O presidente Aquino Lopes explicar ainda, que a Federação vai acatar as decisões do Ministério Publico Estadual e juntamente com os dirigentes responsáveis por essas praças esportivas adequá-las as exigências da justiça.

Mediante a decisão da justiça a partida entre Alto Acre e Adesg que estava marcada para o sábado no Estádio Antonio Araujo na cidade de Epitaciolândia foi transferida para a próxima quinta-feira na Arena da Floresta.

Enriqecendo a blogesfera

A blogesfera conta com mais um espaço para boa leitura, e a frente deste está a inteligentíssima Raniffy Carvalho, xapuriense e pupila da respeitada Professora Zilah Carvalho, representante do Núcleo de Educação em Xapuri e do amigo 'Mirim' gerente do DEAS no município.

A pupila em questão criou o blog http://hibiscosjunguianos.wordpress.com/about/ que trata de artigos sobre, psicologia, psicologia junguiana, cinema, psicologia e artigos variados. Contando sempre para os leitores e amantes de uma boa leitura com um conjunto de artigos muito bem elaborados de temas que permeiam não somente a cultura atual, como a de época.

Rannify desde muito cedo sempre demonstrou grande vocação para a escrita, prova disso é no ano de 2009 o premio estadual de  literatura ganho por ela e pelo também xapuriense Elenckey Pimentel.

Fica portanto a dica de leitura, recomendada por este blogueiro

Em tempo, a fotinha é um click da pupila com sua mãe na procissão do santo padroeiro de Xapuri, capturada por este blogueiro dia 20 de janeiro desse ano.

Adolescente é preso em flagrante vendendo droga em Assis Brasil


Policiais Civis de Assis Brasil apreenderam em flagrante um adolescente de 17 anos comercializando papelotes de cocaína na zona central da cidade, durante as comemorações alusivas ao aniversário do município.

Com o jovem os policiais encontraram 20 papelotes da droga e dinheiro. A ação aconteceu depois que os policiais desconfiaram de um rapaz que se apresentava em atitude suspeita.

Ao procederem a uma averiguação mais detalhada flagraram-no oferecendo droga aos participantes da festa, diante das circunstancias o rapaz passou a ser monitorado pelos agentes que esperaram o momento certo para dar o flagrante.

Sem esboçar reação, o acusado foi levado para a delegacia onde foi ouvido pelo delegado plantonista e transferido para Rio Branco onde está à disposição da Justiça. Uma segunda pessoa teria sido detida, mas, foi liberado por falta de provas.