Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Imagem do Dia!!!

O sol brilha soberano em mais uma despedida, despejando os derradeiros raios do dia sobre a estrada que se abre ao futuro. A natureza diz: não demora e mais um dia lindo nascerá no Acre...
(Foto: Guilherme Noronha)

Pura realidade.

Charge do Dia!!!

Trágico acidente leva à morte o Vereador e Candidato a Deputado Federal Jessé Santiago

Avião no qual viajaria não pôde pousar e Santiago pediu carona. Carro capotou e matou também assessora e filha
Uma cortina de fumaça que ofuscava o céu do Estado do Acre na madrugada da  terça-feira (17) é a causa indireta da morte do vereador Jessé Santiago (PSB), presidente da Câmara dos Vereadores de Rio Branco e candidato à Deputado Federal nestas eleições. Santiago retornava de carona do município de Cruzeiro do Sul para a capital. O vereador regressaria num voo da empresa TRIP o que não ocorreu devido Às condições climáticas.

O mau tempo, porém, impediu a aeronave de pousar no Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul devido à cortina de fumaça que encobria o céu. O acidente ocorreu na BR-364. Além do Santiago também morreram Maria Queline de Melo e a filha de cinco anos. Santiago disputava uma vaga de deputado federal pela coligação “Frente Popular do Acre, que  estavam em campanha em Cruzeiro do Sul, onde participaram de festividades e se reuniram com lideranças daquele município na noite de segunda-feira (16). Sem condições de regressar a Rio Branco de avião, Santiago vinha de carona num veículo do Deputado Estadual e também candidato Luís Tchê (PDT).

Segundo o jornal Diário do Juruá, o carro em que Jessé vinha se dirigia a Rio Branco quando caiu em uma galeria em obras próxima à reserva indígena Katukina, na BR-364. As vítimas foram levadas ao Hospital do Juruá, mas não resistiram aos ferimentos. Maria Queline era assessora do candidato Tchê. Sua filha morreu no momento do acidente.

Segundo informações colhidas por este blog o corpo do Presidente da câmara municipal de Rio Branco chegou de avião vindo de Cruzeiro do Sul por volta das 18 horas e está sendo na sede da Igreja Assembléia de Deus, localizada na avenida Antônio da Rocha Viana.