Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Polícia Federal do Acre apreende fuzil HK-47

Um fuzil HK-47 e cinco carregadores com 150 munições apreendidos pela Polícia Federal dentro de um barco, no município de Marechal Thaumaturgo, localizado na fronteira com o Peru, já foram entregues à Polícia Nacional Peruana. A arma foi furtada do posto da Polícia Nacional Peruana, que fica próximo à Comunidade Foz do Breu, localizada na divisa entre os dois países no marco 38.

O fuzil com os carregadores estaria em poder de um morador da cidade identificado por Loirinho, mas não houve flagrante. O delegado da PF, Antônio Marques Oliveira, ainda avalia se abrirá inquérito para investigar como a arma foi parar na cidade.

O fuzil HK-47 tem alto poder de destruição e foi criado na Rússia em 1947. Dispara 600 tiros por minuto e tem alcance superior a um quilômetro. Pesa 4,3 quilos e um soldado com prática não leva mais de um minuto para armá-lo, é também a arma mais usada por traficantes de São Paulo e Rio de Janeiro.

Um comentário:

  1. o nome correto é AK-47 da sigla Avtomat Kalashnikova criado em 1947 por Mikhail Kalashnikov.

    ResponderExcluir

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News