Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

domingo, 5 de junho de 2011

Surtiu Efeito

Parece que a Prefeitura de Xapuri, além de sua assessoria contará agora com a árdua defesa de alguns blogueiros xapurienses. Raimari Cardoso em seu blog insta para que eu explique se acaso a Assessoria da Prefeitura tem meus contatos corretos.

A priori, não teria motivos para dizer que não fui convidado, se acaso o disse é porque realmente o é, depois para os telefones 68 840621xx e 68 996174xx, nenhuma ligação fora recebida. Confirmei na minha caixa de mensagens de email pessoal e do blog e  não há nenhuma mensagem da assessoria do Prefeito realizando o convite.

Sinceramente não vejo o motivo alegado pelo blogueiro em atrasar a reunião em quase uma hora pela ausênsia de outros blogueiros, até mesmo, porque quanto a mim qualquer leitor e pessoa que emcaminhe qualquer correio a este blog é sabedor que sempre respondo quando disponho do endereço eletrônico do remetente. A mesma coisa pode se dizer de ligações, portanto senhor blogueiro não me venha com ataques sorrateiros que mascaram a intenção de maquiar o medo de criticar a atual administração. Ademais já estou cansado desse joguinho ente os blogs. já fomos protagonistas de várias discuissões virtuais que quase chegaram ao extremo da Justiça.

A bem da verdade NÃO FUI CONVIDADO e qualquer outra versão é mentirosa.

Na sexta feira, passei o dia no seringal cachoeira, inclusve no evento relizado naquele local contava com a oresença de alguns assessores do Prefeito, porém exatamente às 17:08horas estava em Xapuri, com os telefones ligados e tomando tacacá no centro da cidade, portanto não venham querer enchugar gelo.

Acredito que ao invés de instigar os lados certas pessoas deveriam focar mais nos problemas de Xapuri.

Xapuri News NÂO!!!!

Na última sexta-feira 03/06 a Pefeitura de Xapuri convidou os blogs locais para uma coletiva de imprensa para divulgação das atividades realizadas pela Administração nesses dois anos e meio de mandato do Prefeito Bira. Me parece que o  Blog Xapuri News não é bem quisto pela atual administração já que não fui convidado.

Nesse caso é valido ressaltar alguns pontos interessantes:
Inicialmente a  Administração tem todo o direito de não me convidar para a coletiva, é normal e compreensível, já que esporadicamente o Blog Xapuri News tem se colocado numa posição crítica em algumas ações da Prefeitura Municipal, porém diga-se de passagem, todas elas mereciam que a população tomassem conhecimento, porém considero esse comportamento da Administração um verdadeiro tiro no pé, já que abriu caminho para que não somente o Blog, mas este blogueiro assuma uma posição mais "contundente". Já que o Blog incomoda, então veremos o que os quase 400 visitantes diários pensam sobre isso. Senhores não subestimem a capacidade das pessoas ou ainda, desrespeitem a posição das pessoas de Xapuri. Ou por acaso vocês só gostam  de quem fala bem da Admistração? Então fizeram muito bem em não me convidar...

Em segundo momento, já que não pude ter acesso as informações preparadas para o trabalho realizado da administração, fico livre para bater justamente no que não foi feito, para tanto estarei nesta semana reunindo material para uma postagem especial. Se a situação não deu os devidos crétidos ao trabalho do Xapuri News darei voz e vez à Oposição, o que me lembra que sequer preciso verificar se a Administração terá versão nos fatos que apresentarei ou não, já que para eles o blog não tem importância.. "Veremos".

Para uma Administação que não tem oposição na Câmara Municipal, para um grupo político que a cada dia cresce, porque os grupos opositores ainda não acordaram para o fato de que se é preciso de forma responsável fazer oposição é normal que comece a se achar "toda poderosa" e excluir quaisquer que seja que não concorde 100% com sua atuação. Não sou político, muito menos politiqueiro, sequer tenho filiação partidária, mas também não sou massa de manobra ou alienado social que necessite concordar com tudo sem que verifique a real situação... Não tenho rabo preso, por isso posso  apesar de algumas críticas fortes neste espaço, dizer que este é um espaço democrático onde todos tem vez e voz, o que não ocorre na Administração Municipal.

Desejo sinceramente que bons ventos pairem sobre os responsáveis pela Princesinha e que mostrem mais trabalho, por que senão meus caros de nada adiantará pequenas ações, já que  o caso de Davi e Golias só acontece na Bíblia mesmo. Davi nesse caso são as ações exceutadas nesses quase tres anos e Golias multiplicado por 20 é que deixou de ser feito... Pensem nisso.!!!

Resposta da Prefeitura de Xapuri sobre o Lixão

Encontrei o Prefeito Ubiracy Vasconcelos no evento de encerramento do Curso de Formação de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas sob o tema Conhecer para ajudar, sendo que ao final em uma rápida conversa o chefe do Executivo agradeceu de forma muito educada a postagem denunciando a situação do lixão municipal e de forma muito sensata concordou que quando se faz críticas da forma realizada neste caso serve para que o Poder Público ou tome conhecimento da situação ou em outro caso o força a resolver imediatamente o caso. É que o aconteceu com a situção em questão

Segundo o Prefeito na sexta-feira fora encaminhada um trator tipo retroescavadeira para a abertura de células adequadas no lixão bem como dar cabo nas montanhas de lixo ali existentes...Afirmou ainda que infelizmente não ficará da forma como deveria ser, mas que de imediato é um medida de urgência por agora.

Confirmou que sua assessoria já o havia comunicado diversas vezes sobre a situação, mas que infelizmente não teria executado o serviço devido a falta de máguina destinada a realização desse tipo de atividade. Realmente no projeto inicial havia a destinação de maquinário especifico para o aterro controlado, coisa que nunca ocorreu, sempre os prefeitos são obrigados quando necessário a abertura de células e outro serviços locar maquinário para tal coisa, já que colocar tratores novos ou ainda deslocar máguinas de serviços de ramais e outros seria praticamente um erro administrativo pela depreciação que se dá no equipamento devido o ambiente do lixão.

Novamente reintero que o Blog Xapuri News, estará a disposição para a divlgação de ações do municipio, porém continuará com a mesma postura de criticar as situações que carecem de atenção e mesmo parabenizar e divulgar aquelas que estão corretamente executadas.