Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Direito de Resposta. (Ossos do Oficio)

A Professora Maria Dorothéia, encaminha para esta Assessoria o seguinte de direito de resposta ao Blog Xapuri Verdade sobre a Postagem Ossos do Oficio.

Resolvi me pronunciar neste meio de comunicação, primeiro por ver meu nome estampado num veículo de comunicação que a meu ver é de grande seriedade, segundo por entender que devo satisfação as pessoas que tem acesso ao mesmo, e esclarecer algumas dúvidas que por ventura tal material tenha criado aos leitores.

Nunca me senti ou divulguei no setor em que trabalho, que sou uma pessoa preparada para o Cargo de Secretária, porque me considero professora e não técnica em educação, depois aceitei o convite por que considero até o presente momento o Sr. Vanderley Viana, uma pessoa honesta e sem intenção de prejudicar ninguém, e isso, hoje na política é raro, por isso, me orgulho de fazer parte dessa Administração.

Tenho consciência das responsabilidades profissionais e sociais, porém admito ter muitas inseguranças, quanto a isso, e não me envergonho, estou aprendendo, buscando contribuir para com a educação, por isso posso dizer que sou um ser humano em desenvolvimento.

Quero dizer que a assessora citada na matéria, não esteve pessoalmente com a minha pessoa, e por isso, não poderia dizer que estava humorada, apenas não estava disponível a atende-la naquele momento, em virtude de estar participando de uma reunião na Secretaria Municipal de Agricultura. E o que me foi perguntado eu respondi a moça, agora, quanto a desligar o telefone na cara dela, acredito eu, que pelo motivo da mesma não me conhecer tirou conclusões precipitadas, fato este que eu lamento profundamente, e ao mesmo tempo me dou o direito de dizer que mal educada e grosseira foi ela, primeiro porque depois de responder ao que me foi perguntado, eu disse a ela que estava em reunião e mesmo assim ela continuou a insistir quando deveria marcar um outro momento para realizar aquela entrevista, já que naquele momento eu realizava outra atividade. Além do que, há 2 meses, a frente da secretaria de educação, nunca deixei as pessoas sem atendimento, ou melhor nunca esnobei ninguém ou faltei com respeito com quem quer que seja.

Quanto ao terceiro parágrafo, da reportagem, quero esclarecer que sou “parceira” de trabalho e com muito orgulho do Sr. Prefeito Vanderley Viana, que me deu essa oportunidade de crescimento profissional, mas quero deixar bem “claro” que sou “parceira” e não subordinada, aliás não sou mulher de me subordinar a nada ou a ninguém.

Agradeço o espaço, peço a compreensão de todos e solicito por direito as pessoas desse meio de comunicação que não mais se referem a minha pessoa de forma tão irresponsável.

Profª.
Maria Dorothéia Batista Monteiro.
Secretária Municipal de Educação de Xapuri.

A Devida Explicação para uma Explicação Devida

Recentemente perambulam pelo meu Orkut e na caixa de mensagem do meu email pessoal algumas asneiras que me enviam tentando distorcer a minha opinião formada sobre situações da nossa municipalidade. Não culpo os responsáveis até por que aqueles desprovidos de inteligência social partem para o ataque barato e grotesco porém não vou usar palavras minhas para resposta-los e sim de dois renomados pensadores

Quando nos concentramos em nós mesmos, nosso mundo se contrai e nossos problemas e preocupações se avultam. No entanto, ao voltarmos o foco de nossa atenção aos OUTROS, nosso mundo se expande.Nossos problemas passam a ocupar a periferia da Mente e, assim, parecem menores.
Daniel Golleman


“É bem melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se a derrota do que formar fila com pobres de espírito, que nem gozam muito e nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota”
Teodore Rosevelt

Joscires Angelo

Um Análise Paralela do Discursso da Oposição em Xapuri

Hoje pela manhã tive o desprazer de ser tolhido do direito de tomar meu café matinal pela ação de três pessoas que a priori participavam da Administração Anterior que num desrespeito total falava ironicamente da provável situação de desgaste da atual administração, tudo isso com o intuito de que a minha pessoa revidasse, o que não o fiz por considerar que não desceria ao nível de porcos me esbaldando em lama podre que os mesmos estão acostumados a revirar.

Mas como pessoa crítica que sou, me pus a refletir a situação e lembrei, que recentemente , assisti um filme onde um cientista para salvar sua filha de um problema de paralisia , desenvolve um vírus e o inocula em duas pessoas que se transformam em monstros e depois, como era de se esperar o vírus escapa e infecta a população e cada pessoa contaminada pelo vírus é transformada em um monstro do tipo “ vampiro zumbi” que caminham em bandos alucinados pela cidade , ou melhor , se arrastam , em busca de pessoas não infectadas. O filme mostra que existem algumas pessoas que são mais fortes e que , portanto, não foram infectadas e por isso ,fogem e se escondem pelos cantos, para não serem atacadas pela turba de desesperados que querem transformar todas as pessoas em “ vampiros zumbis”.

Neste exato momento em que rememorava ao filme comecei a fazer uma relação com a situação de uma patota existente em nosso município que insiste em não ver as beneficies realizadas pela Administração Municipal e comecei instintivamente a procurar a identificar quem são os “ vampiros zumbis” que tentam a todo custo o retorno ao poder.

Verifiquei que muitas pessoas que taxam alguns profissionais do Município de uma turba de incompetentes, de desonestos, de pessoas sem caráter e que querem apenas “ garantir o seu lugarzinho” seja ao preço que for, na verdade não passa da caracterização da Lei da Contradição e o principal intento é destruir os honestos, os competentes para assegurar a sua hegemonia e garantir seus dias restantes como zumbi que faz o mínimo possível e ganha o máximo possível. Essa tal de “ Lei de Gerson” que sempre nos perseguirá.

Pergunto ao senhores. Onde estão as pessoas competentes?Honestas?Justas? Penso que assim como as pessoas do filme , devem estar se escondendo, com medo , em silêncio…apavoradas, sentindo serem uma espécime em extinção , devem até pensar que nasceram no país errado, que ninguém as entende…e que talvez, estejam erradas, fugindo dos “zumbis” que se aglomeram para retirar todo seu sangue, ou será que estão a três anos tramando o retorno ao Poder unicamente para continuar a política de pelequismo que estivera presente neste município durante anos.

Essas três pessoas detentoras da critica municipal, na verdade não passam de capachos que estão a serviço de políticos e lutam a todo custo para transformar nossos irmãos xapurienses em similares “zumbis politicos” que é aquele que faz tudo para agradar o “ chefe” e garantir seu empreguinho no Estado. Que faz tudo que a equipe e o Babaca- Mor mandar.
Babaca-Mor???…é… Babaca-Mor é aquela pessoa do MAL que usa e abusa do poder manipulando as pessoas ao seu redor para assegurar seu cargo, seu poder, e sua glória, muito bem conhecida na nossa cidade que valoriza sem precedentes, os pequenos e medíocres símbolos de poder e status que o fazem sentir pessoa superior aos demais.

Esse Grupo e especificamente essa pessoa de cargo de confiança do Estado aqui no Município é Ente Babaca que influencia a Administração Estadual contra os Agentes da Administração Municipal que vive inserindo comentários maldosos em reuniões até mesmo técnicas mantidas com dinheiro publico, que “ queima pessoas ” e envenena a vida de todos neste Municipio , e que se vangloria de ser O “CONSELHEIRO DO REI” e que com cara de anjo e atitudes de demônio esperto vai levando anos a fio seu “ empreguinho” , pois, tem o “ dom da safadeza “ de fazer bem feito sem deixar rastros de sua maldade.

Mas é esse silêncio dos competentes, honestos, justos, pessoas de caráter que preferem calar-se que param de tomar seu café e retiram-se , deixando para trás , talvez uma carreira brilhante, do que ter que enfrentar uma briga difícil de vencer por falta de provas, por inocência até, que faz com que a incompetência cresça vertiginosamente neste municipio, que faz com que pessoas competentes se afastem ou até sejam desligadas de órgãos, meramente por serem flexivas com a atual conjuntura, pois ,a turba dos zumbis se une para “ demitir “ o diferente, aquele que “ não pensa como a gente” , aquele que quer “aparecer para o chefe”, sendo eficiente , aquele que “não compactua de suas armações” , enfim ,” que não é do time” , aquele que não se encaixa nos mandos e desmandos do BABACA, pois , tem raciocínio próprio e não se vende para “ garantir seu status quo”.

Podem falar pois os cães ladram e o trem passa...

Joscíres Angelo

Favorecimento Religioso?

Meu Amigo Raimari Cardoso pessoa que tenho grande apreço devido a nossa Amizade e por ao longo de minha permanência na Admnistração pra Ver Xapuri Renascer sempre mantivemos boas reçlações diplomáticas mesmo discordando em alguns pontos, postou no Blog Xapuri de sua autoria o Texto Portal Católico e citou que em seu modo de ver estaria favorencendo a uma determinada denonominação Religiosa, citou a Carta Magna Brasileira e abriu a questao para discussao.

A título de colaboraçao e com fins a dar cabo numa suposta alfinetada as demais igrejas da nossa cidade gostaria de ressaltar a liberdade Religiosa constante na Cosntiuição Brasileira e fatos que poderão ser inclusos na discussao.

A Constituição Brasileira de 1988, consagrou de forma inédita que os direitos e garantias expressos na Constituição "não excluem outros decorrentes do regime e dos princípios por ela adotados, ou dos tratados internacionais em que a República Federativa do Brasil seja parte." (art. 5°, § 2°). Assim, os direitos garantidos nos Tratados de Direitos Humanos ratificados pelo Brasil integram a relação de direitos constitucionalmente protegidos. A Constituição Federal consagra como direito fundamental a liberdade de religião, prescrevendo que o Brasil é um país laico. Com essa afirmação queremos dizer que, consoante a vigente Constituição Federal, o Estado deve se preocupar em proporcionar a seus cidadãos um clima de perfeita compreensão religiosa, proscrevendo a intolerância e o fanatismo. Deve existir uma divisão muito acentuada entre o Estado e a Igreja (religiões em geral), não podendo existir nenhuma religião oficial, devendo, porém, o Estado prestar proteção e garantia ao livre exercício de todas as religiões.

Não vejo no caso em questão, que o município de Xapuri tenha violado ou deixado de observar oque preceitua a Carta Magna Brasileira, oque ele fez foi observar os contexto histórico da cidade xapuriense. Senão vejamos a contribuição do catolicismo para esta cidade.

Ação Pioneira no Esto do Acre na Instalação da Primeira Escola `Publica efetuada pelos Frades dos Servos de Maria, Padre da Igreja Católica.

Primeiro Hospital de Xapuri e Casa de Acolhida, iniciativa Servos de Maria ,

Elaboração de Livro Tombo com todas as informações de nascimento e falecimento das Pessoas de Xapuri, Prelazia Acre Purus – Sede em Xapuri – Igreja Católica

Instalação do Primeiro Terminal Rodoviário – Igreja Católica

Formação de Comunidades Eclesiais de Base que mais Tarde se transformaria no Sindicato e Cooperativa – Igreja Católica

Enfim o reconhecimento é mais do que merecido, porém não deixando de lado as demais denominações religiosas que são testemunhas de que esta Administração jamais se esquivou de colaborar quando foi acionada gostaríamos de ressaltar que as imagens não se trata de adoração ou veneração religiosa, mas apenas um símbolo artístico representativo de momentos especiais do povo de Xapuri, independentemente de serm católicos ou não.

Não Estamos Violando a liberdade de consciência e de crença, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias.

Se Verificarmos na Constituição Federal no seu artigo 5º assegura tal situação e ademais.
O inciso VII afirma ser assegurado, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva.
O inciso VII do artigo 5º, estipula que ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei.
O artigo 19, I, veda aos Estados, Municípios, à União e ao Distrito Federal o estabelecimento de cultos religiosos ou igrejas, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público.
O artigo 150, VI, "b", veda à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios a instituição de impostos sobre templos de qualquer culto, salientando no parágrafo 4º do mesmo artigo que as vedações expressas no inciso VI, alíneas b e c, compreendem somente o patrimônio, a renda e os serviços, relacionados com as finalidades essenciais das entidades nelas mencionadas.
O artigo 120 assevera que serão fixados conteúdos mínimos para o ensino fundamental, de maneira a assegurar a formação básica comum e respeito aos valores culturais e artísticos, nacionais e regionais, salientando no parágrafo 1º que o ensino religioso, de matéria facultativa, constituirá disciplina dos horários normais das escolas públicas de ensino fundamental.
O artigo 213 dispõe que os recursos públicos serão destinados às escolas públicas, podendo ser dirigidos a escolas comunitárias, confessionais ou filantrópicas, definidas em lei, que comprovem finalidade não-lucrativa e apliquem seus excedentes financeiros em educação e assegurem a destinação de seu patrimônio a outra escola comunitária, filantrópica ou confessional, ou ao Poder Público, no caso de encerramento de suas atividades. Salientando ainda no parágrafo 1º que os recursos de que trata este artigo poderão ser destinados a bolsas de estudo para o ensino fundamental e médio, na forma da lei, para os que demonstrarem insuficiência de recursos, quando houver falta de vagas e cursos regulares da rede pública na localidade da residência do educando, ficando o Poder Público obrigado a investir prioritariamente na expansão de sua rede na localidade.
O artigo 226, parágrafo 3º, assevera que o casamento religioso tem efeito civil, nos termos da lei.

A liberdade de religiao e de opinião é considerada por muitos como um direito humano fundamental. A liberdade de religião inclui ainda a liberdade de não seguir qualquer religião, ou mesmo de não ter opinião sobre a existência ou não de Deus (ateísmo e Agnosticismo)

A Declaração Universal dos Direitos Humanos adotada pelos 58 estados membros conjunto das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948 no Palais de Chaillot em Paris, definia a liberdade de religião e de opinião no seu artigo 18:
Todo o homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observâcia, isolada ou coletivamente, em público ou em particular.

A liberdade de religião, enquanto conceito legal, ainda que esteja relacionada com a tolerância religiosa, não é idêntica a esta - baseando-se essencialmente na separação da Igreja do Estado, ou laiicismo, sendo a laicidade (laïcité, no original), o estado secular que se pretende alcançar.

A questão da Liberdade Religiosa é extremamente complexa e delicada. É complexa porque a compreensão desse tema depende de uma abordagem interdisciplinar e, por conseguinte, de incursões que vão além da ciência juridica (direito), envolvendo, também, a historia, a teologia, a antropologia, a ciência da religião bem como a filosofia. O tema é delicado porque revela o desafio de se conviver num mundo plural, em que a intolerância religiosa ainda está presente em vários países do mundo.

Então não vejo que estamos favorecendo ou desrreipetando o que preconiza a Legislação Vigente, mas como perguntar não ofende.

O Governo Estadual construiu o Centro Paroquial de Treinamento de Sena Madureira ele por ventura beneficiou a Igreja Católica?

O Governo Estadual está reformando a Catedral de Nossa Senhora e Construindo uma Torre Artística pela bagatela de mais de meio milhão de reais, que tal? Isso é favorecimento?

Enfim acredito qur tudo aquilo que visa melhorar o aspecto sócio-cultural e urbanístico de uma comunidade é passível de compreensão.

Uma Questão de Democracia.

Um Visitante do Blog Xapuri News que identificou-se apenas por anônimo, disse que os blogs de Xapuri são tudo um instrumento politizado para este ou aquele grupo político e desafiou-me a escrever sobre a soberania democrática no Brasil, sobre a violência, sobre futebol e principalmente sobre a viabilidade econômica no País e como aceitei o desafio ai vai de presente um grande coquetel, espero que honre sua ação e poste um comentário se identificando.

Num país democrático a vontade da maioria é Lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente.
Num país onde todos tem direitos, mas ninguém tem obrigações, não existem democracia e sim, anarquia.
Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita. Se tirarmos o pano do politicamente correto veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados entre outros). Todos sustentados pelo povo que paga tributos que tem como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.

Democracia isso? Pense nisso!

O famoso jeitinho brasileiro. Na minha opinião um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um gato puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar. No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto… malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí? Afinal somos penta campeões do mundo né? Grande coisa… O Brasil é o país do futuro. Caramba, desde 1950.
Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avós se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram… Brasil, o país do futuro!? Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.

Como diz o ditado popular, somos iguais a mulher de malandro, gostamos de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse texto, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente. Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta. Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão. Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce!

Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?

Joscíres Angelo

Contribuição para a Formação de Indivíduos Socialmente e Politicamente Responsáveis

Prezados visitantes, estive no dia de ontem participando em Rio Branco de uma Mesa Redonda de discussões sobre a Formação da Postura do Profissional Polivalente que o Mercado Moderno hoje requer, com inteligência emocional e social para a gestão de pessoas, e em uma dos momentos me deparei com esta belíssima tradução publicada por Paulo Coelho de 28 de fevereiro de 2007de Morihei Ueshiba, criador do Aikido, que são onze conselhos práticos de como viver bem diante das adversidades cotidianas.

Achei interessante e passo a dividi-lo com todos vocês:
1) Quem tem um objetivo na vida irá se defrontar com uma força oposta; paraeliminar esta força, é preciso aprender como fazê-la trabalhar a seu favor.
2) Um verdadeiro guerreiro jamais sacrifica seus amigos para derrotar oadversário; portanto, ele tem que aprender a detectar e resolver osproblemas antes que eles se manifestem.
3) A melhor maneira de enfrentar-se com o adversário é convencê-lo dainutilidade de seus gestos. O guerreiro mostra que seu objetivo não édestruir nada, mas construir sua própria vida. Quem caminha em direção aoseu sonho busca a harmonia e o entendimento antes de qualquer coisa, e nãose importa de explicar mil vezes o que deseja, até ser escutado e entendido.
4) Não fique olhando o tempo todo os problemas que estão no seu caminho:eles terminarão por hipnotizá-lo, impedindo qualquer ação. Tampouco fiqueconcentrado demais nas suas próprias qualidades, porque elas foram feitaspara serem exibidas.
5) A força de um homem não está na coragem de atacar, mas na capacidade deresistir aos ataques. Desta maneira, prepare-se - através de meditação,exercícios, e uma profunda consciência de seus propósitos - para agüentarfirme e continuar no caminho, mesmo que tudo e todos à sua volta procuremafastá-lo de sua meta.
6) Em situações extremas, principalmente quando você já está quase perto doseu objetivo, o Universo irá testar os seus propósitos, exigindo o máximo desua energia.
7)Esteja preparado para grandes provas, à medida que o sonho se tornarealidade.
8 ) Não olhe sua vida com ressentimento, e esteja preparado para aceitar tudoaquilo que os deuses lhe ofereceram; cada dia traz em si a alegria e afúria, dor e prazer, escuridão e luz, crescimento e decadência. Tudo issofaz parte do ciclo da natureza - portanto não tente reclamar ou lutar contraa ordem cósmica. Aceite-a, e ela o aceitará.
9) Se o seu coração for suficientemente grande, ele será capaz de acolhertodos aqueles que se opõem ao seu destino; e uma vez que você os tenhaacolhido com amor, será capaz de anular a força negativa que seusadversários traziam.
10) Quando perceber que um adversário se aproxima, avance e lhe digapalavras delicadas. Se ele insistir na sua agressividade, não aceite a lutaa não ser que ela vá lhe acrescentar algo; neste caso, utilize a força dooponente, e não gaste a sua energia.
11) Saiba o momento correto de usar cada uma das quatro qualidades que anatureza nos ensina. Dependendo das circunstâncias, seja duro como umdiamante, flexível como uma pena, generoso como a água, ou vazio como o ar.Se a origem do seu problema é o fogo, não adianta contra-atacar com maisfogo, porque isso só irá aumentar o incêndio: neste caso, apenas a água serácapaz de combater o mal. Nunca o problema pode lhe ensinar como reagir a ele- só você tem poder para isso.

Espero que esta contribuição sirva para uma profunda reflexão dos Amigos de Xapuri sobre as ações costumeiras de criticas agressivas...

Boa Degustação...

Joscíres Angelo

Brasil e o Espetáculo do Crescimento

Recentemente, na revista Época Negócios li num artigo do consultor respeitadíssimo, Clemente Nóbrega, analisando os resultados da Pesquisa INSTEAD que coloca o Brasil em 40º. lugar na lista dos países inovadores, ganhando apenas de Etiópia e Tanzânia. Triste descoberta foi a relação entre grau de confiança que as pessoas tem entre si e inovação.

Apenas uma pergunta foi feita: Você acha que em seu país as pessoas são confiáveis? Noruega é o país onde a confiança é mais arraigada (65%) a seguir pela Suécia ( 60%) e no Brasil ( 3%)

Nos países onde o grau de confiança é maior existe reciprocidade, isto é , as pessoas ajudam umas às outras e todos ganham, existe justiça e portanto, confiança. Observou-se , também , que países inovadores tem uma ética de trabalho e de melhorar de vida através de esforço pessoal, sem precisar destruir, pisar na cabeça dos outros para conseguir.

Países inovadores têm lideranças pragmáticas e menos ideológicas e que não hesitam em assumir posições impopulares para fazer o que deve ser feito .

Países menos inovadores tem lideranças truculentas que se impõem pela força, ou , então populistas e carismáticos que manipulam as fraquezas e ignorância das multidões.

Países inovadores são os que tem o maior PIB per capita em dólares o que nos faz concluir que confiança gera riqueza.

Como cita Roberto Tranjam em seu livro Metanóia , é acreditar no Ciclo da prosperidade,isto é , existem recursos para todo mundo, você não precisa ficar controlando o seu pedacinho de bolo para não morrer de fome, pode compartilhar e terá muito mais a ganhar. Aliás, muitas técnicas de controles são mais dispendiosas do que o próprio processo,produto ou serviço oferecido.

E ainda temos que engolir o Governo Federal falar em Espetáculo do crescimento...
Joscíres Angelo

Com a Palavra o Amigo Raimari Cardoso

Caro Joscires, sendo você quem diz, claro que não duvido da veracidade da informação. Prova disso é que tenho utilizado seus textos como fonte para algumas matérias que envio para a Agência de Notícias do Acre sobre as ações da prefeitura. Sobre essa premiação, por exemplo, já estamos com uma matéria pronta para ser veiculada, só falta uma entrevista com você ou com o próprio prefeito. O trabalho que exerço através da rádio é jornalismo sério, correto e responsável, onde tenho a obrigação de divulgar as coisas boas de Xapuri, mesmo que venham do prefeito Vanderley Viana. No meu blog é outra coisa. É a opinião pessoal de um opositor à maneira de governar e de se comportar do prefeito. Opinião essa que não se confunde, necessariamente, com as opiniões do governo do estado, para quem trabalho. Sinceros abraços xapurienses.Raimari Cardoso.

PS... Comentário Enviado pelo Amigo Raimari Cardoso, Diretor da Radio Educadora 06 de Agosto e Mantenedor do Blog Xapuri Verdade, acerca da Postagem (É du vera sim senhor....)
Romei a librdade de publicar a sua foto que pequei no blog Xapuri Verdade sem a prévia autorização, mas apenas para comprovar de que esse sendo um espaço publico todos tem voz.
Joscíres Angelo