Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Direito de Resposta. (Ossos do Oficio)

A Professora Maria Dorothéia, encaminha para esta Assessoria o seguinte de direito de resposta ao Blog Xapuri Verdade sobre a Postagem Ossos do Oficio.

Resolvi me pronunciar neste meio de comunicação, primeiro por ver meu nome estampado num veículo de comunicação que a meu ver é de grande seriedade, segundo por entender que devo satisfação as pessoas que tem acesso ao mesmo, e esclarecer algumas dúvidas que por ventura tal material tenha criado aos leitores.

Nunca me senti ou divulguei no setor em que trabalho, que sou uma pessoa preparada para o Cargo de Secretária, porque me considero professora e não técnica em educação, depois aceitei o convite por que considero até o presente momento o Sr. Vanderley Viana, uma pessoa honesta e sem intenção de prejudicar ninguém, e isso, hoje na política é raro, por isso, me orgulho de fazer parte dessa Administração.

Tenho consciência das responsabilidades profissionais e sociais, porém admito ter muitas inseguranças, quanto a isso, e não me envergonho, estou aprendendo, buscando contribuir para com a educação, por isso posso dizer que sou um ser humano em desenvolvimento.

Quero dizer que a assessora citada na matéria, não esteve pessoalmente com a minha pessoa, e por isso, não poderia dizer que estava humorada, apenas não estava disponível a atende-la naquele momento, em virtude de estar participando de uma reunião na Secretaria Municipal de Agricultura. E o que me foi perguntado eu respondi a moça, agora, quanto a desligar o telefone na cara dela, acredito eu, que pelo motivo da mesma não me conhecer tirou conclusões precipitadas, fato este que eu lamento profundamente, e ao mesmo tempo me dou o direito de dizer que mal educada e grosseira foi ela, primeiro porque depois de responder ao que me foi perguntado, eu disse a ela que estava em reunião e mesmo assim ela continuou a insistir quando deveria marcar um outro momento para realizar aquela entrevista, já que naquele momento eu realizava outra atividade. Além do que, há 2 meses, a frente da secretaria de educação, nunca deixei as pessoas sem atendimento, ou melhor nunca esnobei ninguém ou faltei com respeito com quem quer que seja.

Quanto ao terceiro parágrafo, da reportagem, quero esclarecer que sou “parceira” de trabalho e com muito orgulho do Sr. Prefeito Vanderley Viana, que me deu essa oportunidade de crescimento profissional, mas quero deixar bem “claro” que sou “parceira” e não subordinada, aliás não sou mulher de me subordinar a nada ou a ninguém.

Agradeço o espaço, peço a compreensão de todos e solicito por direito as pessoas desse meio de comunicação que não mais se referem a minha pessoa de forma tão irresponsável.

Profª.
Maria Dorothéia Batista Monteiro.
Secretária Municipal de Educação de Xapuri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News