Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Um Análise Paralela do Discursso da Oposição em Xapuri

Hoje pela manhã tive o desprazer de ser tolhido do direito de tomar meu café matinal pela ação de três pessoas que a priori participavam da Administração Anterior que num desrespeito total falava ironicamente da provável situação de desgaste da atual administração, tudo isso com o intuito de que a minha pessoa revidasse, o que não o fiz por considerar que não desceria ao nível de porcos me esbaldando em lama podre que os mesmos estão acostumados a revirar.

Mas como pessoa crítica que sou, me pus a refletir a situação e lembrei, que recentemente , assisti um filme onde um cientista para salvar sua filha de um problema de paralisia , desenvolve um vírus e o inocula em duas pessoas que se transformam em monstros e depois, como era de se esperar o vírus escapa e infecta a população e cada pessoa contaminada pelo vírus é transformada em um monstro do tipo “ vampiro zumbi” que caminham em bandos alucinados pela cidade , ou melhor , se arrastam , em busca de pessoas não infectadas. O filme mostra que existem algumas pessoas que são mais fortes e que , portanto, não foram infectadas e por isso ,fogem e se escondem pelos cantos, para não serem atacadas pela turba de desesperados que querem transformar todas as pessoas em “ vampiros zumbis”.

Neste exato momento em que rememorava ao filme comecei a fazer uma relação com a situação de uma patota existente em nosso município que insiste em não ver as beneficies realizadas pela Administração Municipal e comecei instintivamente a procurar a identificar quem são os “ vampiros zumbis” que tentam a todo custo o retorno ao poder.

Verifiquei que muitas pessoas que taxam alguns profissionais do Município de uma turba de incompetentes, de desonestos, de pessoas sem caráter e que querem apenas “ garantir o seu lugarzinho” seja ao preço que for, na verdade não passa da caracterização da Lei da Contradição e o principal intento é destruir os honestos, os competentes para assegurar a sua hegemonia e garantir seus dias restantes como zumbi que faz o mínimo possível e ganha o máximo possível. Essa tal de “ Lei de Gerson” que sempre nos perseguirá.

Pergunto ao senhores. Onde estão as pessoas competentes?Honestas?Justas? Penso que assim como as pessoas do filme , devem estar se escondendo, com medo , em silêncio…apavoradas, sentindo serem uma espécime em extinção , devem até pensar que nasceram no país errado, que ninguém as entende…e que talvez, estejam erradas, fugindo dos “zumbis” que se aglomeram para retirar todo seu sangue, ou será que estão a três anos tramando o retorno ao Poder unicamente para continuar a política de pelequismo que estivera presente neste município durante anos.

Essas três pessoas detentoras da critica municipal, na verdade não passam de capachos que estão a serviço de políticos e lutam a todo custo para transformar nossos irmãos xapurienses em similares “zumbis politicos” que é aquele que faz tudo para agradar o “ chefe” e garantir seu empreguinho no Estado. Que faz tudo que a equipe e o Babaca- Mor mandar.
Babaca-Mor???…é… Babaca-Mor é aquela pessoa do MAL que usa e abusa do poder manipulando as pessoas ao seu redor para assegurar seu cargo, seu poder, e sua glória, muito bem conhecida na nossa cidade que valoriza sem precedentes, os pequenos e medíocres símbolos de poder e status que o fazem sentir pessoa superior aos demais.

Esse Grupo e especificamente essa pessoa de cargo de confiança do Estado aqui no Município é Ente Babaca que influencia a Administração Estadual contra os Agentes da Administração Municipal que vive inserindo comentários maldosos em reuniões até mesmo técnicas mantidas com dinheiro publico, que “ queima pessoas ” e envenena a vida de todos neste Municipio , e que se vangloria de ser O “CONSELHEIRO DO REI” e que com cara de anjo e atitudes de demônio esperto vai levando anos a fio seu “ empreguinho” , pois, tem o “ dom da safadeza “ de fazer bem feito sem deixar rastros de sua maldade.

Mas é esse silêncio dos competentes, honestos, justos, pessoas de caráter que preferem calar-se que param de tomar seu café e retiram-se , deixando para trás , talvez uma carreira brilhante, do que ter que enfrentar uma briga difícil de vencer por falta de provas, por inocência até, que faz com que a incompetência cresça vertiginosamente neste municipio, que faz com que pessoas competentes se afastem ou até sejam desligadas de órgãos, meramente por serem flexivas com a atual conjuntura, pois ,a turba dos zumbis se une para “ demitir “ o diferente, aquele que “ não pensa como a gente” , aquele que quer “aparecer para o chefe”, sendo eficiente , aquele que “não compactua de suas armações” , enfim ,” que não é do time” , aquele que não se encaixa nos mandos e desmandos do BABACA, pois , tem raciocínio próprio e não se vende para “ garantir seu status quo”.

Podem falar pois os cães ladram e o trem passa...

Joscíres Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News