Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Charge do dia!!!

Reflexão do dia!!!

O desconhecer gera a ignorância, que gera a violência de pensamentos. Não devemos punir pelo livre pensamento. O pensamento e livre. A livre expressão de idéias é baseada no respeito que vislumbra a troca de ideias. Troca não quer dizer aceitação de ideias. Quer dizer debates para uma conclusão. Afinal ler quem quer ler. Absorva o que quiser absorve e interprete da forma que quiser.....

Entre Parasitários, Suínos e Muares também existe a Política Leviana do Revide

Pasmem leitores, contínuo a ser assunto no Blog pelego de Xapuri, desta feita fui agraciado com aula gramatical , pena que oriunda de um pretensioso déspota pseudo literato, que demonstra o caro “profissional” pelo tipo de comportamento e da política de revanchismo leviano comum a sua estirpe é subliminar a um espírito de porco, já que como um espectro parasitário sempre está às voltas utilizando minha feliz existência para dar sentido às suas chulas asneiras.
E por falar em asneiras, recordo-me que provém de asno, animal esse utilizado na postagem para representar-me, postagem esta recheada de maledicências típica de seres energúmenos e que sem ações significativas que preencham sua existência banal, direcionam aos outros o seu próprio reflexo existencial, é o tipo de apedeuta que alegra-se com os erros alheios como se eles justificassem os próprios, ou que ainda não compreendeu que apontar defeitos alheios é pior que tê-los.

Sinceramente nesses últimos dias estou me sentindo um verdadeiro hospedeiro de “carrapatos” ou de toda e qualquer forma de vida insignificante que necessita da energia alheia para justificar a sua reles existência. Compreendo que ataques grosseiros similares aos direcionados à minha pessoa provém de indivíduos moribundos que verdadeiramente não encontram mais sobriedade nem controle para o diálogo e partem para o ato de achincalhar quem quer que seja.

Ora, não preciso de anteparo de diplomas de quaisquer que seja o nível de escolaridade para representar o que sou, porém acredito piamente que o blogueiro acusador tal qual como um “intelectual de becos” deve acreditar que nível educacional representa alguma coisa, prova disso é o próprio que esqueceu que quando aponta um dedo de sua mão para a minha pessoas outros tantos estão à sua direção.

Assim como o Grande Criador necessita da figura emblemática de Lúcifer para constantemente demonstrar a sua grandeza, acredito que mesmo insignificante como sou diante de sua grandeza também necessito de reles figuras parasitárias para mostrar que não devo ser como tal.
Qunato ao achincalho pleiteado em figurar-me numa figura de um muar, apenas gostaria de aconselhar para que não seja tão ignorante ao ponto de acreditar que a imagem do animal possa ofender-me, com efeito figurativo e intuito pejorativo. Pecam grandiosamente ao esquecer que foi em igual ser, que Jesus entrou na cidade de Jerusalém (MC 11:1,2), que segundo os historiadores foi justamente em cima de um asno que D. Pedro I proclamou a Independência do Brasil e não em um alazão branco, como consta nos quadros representativos, que a contribuição dos burros para o desenvolvimento desse Estado, no transporte de mercadorias e no escoamento da produção castanheira e da borracha desde os tempos das primeiras levas de aventureiros à esse rincão amazônico até os dias atuais é altamente significativa, entre dezenas de outros casos históricos em que o animal é citado o que me deixa muito cômodo com a tentativa de ofensa... agora poderia perguntar que representatividade tem a figura de um “porco” ou de um “parasitário”?.

Em tempo, gostaria muitíssimo de agradecer pelas correções gramaticais, já que sou um eterno aprendiz e como todo profissional de quaisquer área que seja tropeça nas concordâncias, não seria eu, um aspirante a profissional das ciências exatas e naturais que deveria ter o pleno domínio. Acredito que também deva pedir desculpas pela exigência da minha profissão em certos níveis de educacionais, já que a profissão do inerte acusador não há restrição alguma...

Aprendi muito cedo que o homem que nunca errou nunca fez coisa alguma, e como apenas projeto o tratamento direcionado a minha pessoa, me sinto deselegante em ter que iluminar e recordar algumas pessoas de que nem todas as pessoas se comportam como boi que segue de cabeça baixa para o abatedouro e findo dizendo que como meus acusadores não sou uma arvore seca sem frutos aparentes, portanto ofereço-lhes a beleza das flores, mesmo que essas sejam urticantes , e ademais proscrevo tais espectros suínos e levianos de minha existência.

Tenham Todos um Iluminado Dia!!!

Deputado Chagas Romão critica saúde pública em Xapuri

Por: Yuri Marcel - Aleac
O deputado Chagas Romão (PMDB) aproveitou seu espaço na tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão desta quinta-feira, 11, para fazer críticas à gestão da saúde pública acreana. Segundo o parlamentar, apesar da propaganda governamental dizer que os acreanos têm acesso à “saúde de Primeiro Mundo” não é assim que a população vê.
Romão disse que esteve na última semana no município de Xapuri e a unidade de saúde do município não possuía nem ao menos iluminação. “É uma calamidade o que aquele povo está passando. Vamos denunciar e procurar as autoridades para que elas possam intervir e melhorar a situação daquela comunidade”.
Ele criticou ainda falhas nas ações de prevenção à dengue. “No começo do segundo semestre do ano passado já havia previsão de uma possível epidemia de dengue, mas o governo do Estado ao invés de se precaver acabou por demitir vários agentes de endemia”.

Na sessão da terça feira passada o Deputado já havia questionado em tribuna a falta de ramais no município de Xapuri e questionou duramente o projeto de assentamento TUPÁ criado no município a mais ou menos 15 anos e que até hoje não foi feito a estrada que da acesso ao mesmo.

Segundo o parlamentar o projeto ainda não trouxe beneficio para os moradores do mesmo que não tem como escoar a produção por falta das estradas .

"Eu lamento quando ouço on governo dizer que apoia o homem do campo, mas deixa projetos inacabaveis em condições lastimaveis",disse ele.

"Existem ramais que se colocassem pelo menos piçarra melhoraria e muito a vida dos moradores.O Incra era atuante nas obras,iniciava os trabalhos e terminava.Hoje nos ramais, quando muito, eles passam as máquinas o que não resolve nada".Finalizou.