Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

PRF e Polícia Civil prendem traficante com 2.6 quilos de cocaína refinada na BR 317

O trabalho de rotina da Polícia Rodoviária Federal em conjunto com policiais civis da delegacia da cidade de Xapuri, obtiveram êxito em deter um traficante que tentava passar com quase três quilos de cocaína refinada. Uma blitz que seria de rotina no posto do entroncamento do município de Xapuri, localizado na BR 317 [distante cerca de 55 km da fronteira com a Bolívia], por volta das 17:00h desta terça-feira,12, acabou por encontrar, em um taxi que seguia para a capital do Acre, três pacotes de cocaína de alta qualidade e de valor elevado no mercado da droga, que juntos pesaram2,6kg.

O passageiro identificado como sendo Raimundo Nonato C. de Souza (28), da cidade de Rio Branco, assumiu ser sua a droga e disse que havia adquirido de um peruano na cidade de Cobija, lado boliviano. Após consulta no sistema de segurança foi constatado que Raimundo saiu este ano da Penal, pelo mesmo crime de tráfico de entorpecente. Pelo que contou aos policiais, a droga foi comprada com dinheiro de sua indenização. O valor do produto foi de R$ 10 mil reais, e pretendia fazer o comércio da mesma no varejo.

Alexandre Lima, do oaltoacre.com