Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Imagem do Dia!!!

A imagem do dia de hoje é um momento de relax ao lado do pupilo deste blogueiro que neste Final de Semana alegrou com seu bom humor minhas tardes, é mais um dos tesouros da família, com uma personalidade de dar inveja  muito marmanjo por aí, já que não é fazendo jabá não, mas o moleque é uma pimenta quando o assunto é dar opinião.

Serra a ver navios...

Assistindo o noticiário ontem pela noita, constatei oque suspeitava: que mais uma vez o candidato pelo PSDB à Presidência da República não emplaca mesmo. A candidata do Partido dos Trabalhadores Dilma Roussef decolou de uma vez por todas na liderança da corrida presidencial com nada mesmo que onze por cento das intenções de voto, o que matematicamente falando poderá lhe garantir a vitória já no primeiro turno.

A pergunta que assim como eu alguns se fazem, porque do crescimento tão grande da Candidata nas duas últimas pesquisas? Será que o fator de transferencia de votos devido a alta aceitação do Lula está fazendo efeito? Será que é por questão de qualidade entre os candidatos? Será que é por que a Candidata começou de fato ganhar a simpatia das pessoas? A resposta  pçode ser  Não, apesar de que tudo demonstra que Lula é como se fosse um funil abastecendo com sua popularidade os índices de sua candidata... ademais não acho nada estranho se esses numeros aumentarem ainda mais, unicamente por que Serra se mostrou um completo "lesma" na área política, o candidato vem demonstrando que não tem coragem para falar o que se é necessário, tem se escondido atras de seu vice, um ilustre desconhecido do cenário político nacional. Assim como a oposição acriana Serra demonstra que só sabe fazer política às antigas... então dá-lhe peia...

Acacbou-se o Respeito!!!

Há muito tempo que boa parcela da população brasileira vem questionando a qualidade dos candidatos nas eleições, já que se encontra de tudo nos horários eleitorais. há tipos para se divertir, por que são hilários, há tipos para ficar enfurecido pela banalidade da própria candidatura e há tipos que seguer merecem comentários. O  processo democrático  brasileiro está gradativamente sendo achincalhado, quando os partidos politicos permitem que candidatos pitorescos lancem seus nomes ao Pleito Eleitoral.

Me vem uma pergunta que acredito que aos que como também se preocupam com o destino de nosso Pais? como querem respeito nas nossas casas legislativas se permitem que tipos como Tiririca, Zé do Bode, Mané, Palhaço Pimpim e tantas outras esqusitices pleiteim vagas como Legislador? Sim e correm o risco de se elegerem por que já tivemos Clodovil agora temos Frank Aguiar, e concorrendo nessas eleições além do Tririca olha as beldades além do nosso conhecido Tiririca que podem ser os "pseudo juristas" que construiram leis para o Brasil: do Grupo KLB Kiko e leandro fazendo dobradinha para deputado Estadual e Federal pelo DEM, da área sertaneja o Mangabinha (ops: ele foi o lider durante muito tempo do Trio Parada Dura) pelo PMN. Sergio Reis pelo PR, Netinho de PAula e Reginaldo Rossi é mole;

Veja logo abaixo dois vídeos que mostram a qualidade das propostas dos canditados: