Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Charge do Dia!!!!

Ações Municipais...

Este espaço apesar de muitos acreditarem que é apenas uma forma de fazer barulho e de falar mal de alguns procedimentos, também elogia posturas e ações corretas e que de fato tencionam a melhoria da qualidade de vida da popluação xapuriense e de forma intrínseca ffaz com nossa cidade fique deveras visitável.

Ontem à noite pude ver que as ruas de Xapuri, estão sendo devidamente sinalizadas, já que vi que as demarcações das pistas das Ruas 24 de janeiro e via de acesso Coronel Brandão, estão recebendo pinturas de faixas, o que elogio e congratulo a Admnistração, já que realemnte tal ação se faz necessário, haja vista que a quantidade de acidentes ocorridos ultimamente não é brincadeira, e com certeza tal ação de sinalização proporcionará aos condutores desta cidade maior segurança e possibilidade de leitura de alguns perigos no tráfego da cidade... Ponto para a Administração!!!

Hoje pela manhã, prensenciei uma frente de trabalho no centro da cidade com ações de limpeza dos meios fios e "capinagem". ação esta também necessária, já que anteriormente havia comentado sobre o aspecto de algumas ruas com matos e sujeira... Mais um Ponto para a Admnistração

Fui informado, de que até que enfim os "bueiros" das ruas próximas à Casa Memória Chico MEndes serão solucionados, verifiquei in loco que estão encostados uma série de manilhas "bueiros" naquele local, vamos rezar para que de uma vez por todas aquela vergonha fétida seja resolvida, vergonha esta que vem deste a Administração Anterior...

Mas não pensem que estou amolecendo...

Sessao em desagravo do Nome de Mauro Modesto na Aleac

O Parlamento Acreano realizou na manhã de terça-feira, a Moção de Desagravo ao Poeta MAuro Modesto e a sua familia por terem sido citados pela Advogada Joana D'Arc, por ocasiao da CPI da Pedofilia no Acre.A Sessão foi completa. Casa cheia e todos os deputados que usaram da palavra, mais uma vez, ficaram ao Lado do Poeta e não pouparam críticas severas a senhora que citou o seu nome na CPI.

Mauro por ocasiao leu o seguinte desagravo durante a sessão:

Senhor Presidente, deputado Edvaldo Magalhães
Presidente da CPI da Pedofilia, deputado Tchê
Senhoras deputadas e senhores deputados
Meus cumprimentos aos deputados, colegas de imprensa e aos meus amigos que em nenhum momento deixaram de acreditar na minha inocência
Meus familiares, amigos e acadêmicos.

A Assembléia Legislativa do Estado do Acre com a realização dessa Moção de Desagravo a minha pessoa, evidencia mais uma vez o seu compromisso com a verdade e com o respeito ao ser humano. Esta Moção, é mais uma prova que esta Casa de tantas lutas, continua sendo o fio condutor da razão, da honra e da dignidade.
Mesmo assim o meu momento não é de poesia: Vivo sem emoção pela emoção. A minha emoção é de tristeza, é de aflição com aspecto revelador de muita dor no coração.
Cresci ouvindo minha mãe dizer... “A verdade por menor que ela seja, cabe em qualquer lugar”.
Senhores, a dor que ainda me maltrata, o constrangimento que ainda sou obrigado a com ele conviver, tornaram-se o grande drama da minha vida.
Por este fato lastimável, acreditem, continuo sendo torturado. É muita violência. A truculência perdeu a medida. Chegou-se ao absurdo. O limite da vida e suas fronteiras não foram respeitados.
Nas minhas conversas com Deus, quantas vezes eu questionei, perguntando: Oh Deus, onde estás?! Por onde andas? O que estás fazendo? Onde repousas? Em qual jardim estás cultivando? Oh Deus, qual dos mares estás navegando? Em que sol, em que estrela, em que céu estás apregoando a tua bondade, a tua doçura? Oh Deus, em qual fonte, qual dos montes, estás abençoando os teus filhos, estás irradiando a tua sabedoria? Em que direção, Senhor, está estendida a tua mão, o teu olhar divino?
Oh Deus, os mentirosos, os caluniadores, os truculentos, os brutos, os violentos, os homens cruéis estão precisando da justiça dos homens, da justiça da terra. Ilumina, ilumina senhor a mente dos homens para que outros inocentes não sejam condenados!
O que fizeram comigo foi uma punição à minha inocência.
Subtraíram meus direitos, transgrediram, violentaram meu patrimônio moral.
Pela minha história, pela minha biografia não estou aqui para provar minha inocência. Não preciso provar o compromisso que tenho com o meu Estado. O meu compromisso é com o Hino Acreano, com a educação e com o patrimônio histórico, ambiental e cultural do Acre.
. Todos nós sabemos o tamanho da dor, da angústia, do sofrimento físico e mental que a violência é capaz de provocar.
A falta de compromisso com a palavra, com a sociedade vem sempre acompanhada da mais brutal violência. Hoje eu sei o dano moral que a violência, a mentira, o falso testemunho são capazes de produzir a um cidadão.
Afirmo isso aos senhores, porque continuo sendo violentado nos meus direitos, violentado no meu ir e vir. Violentado na minha cidadania. Violentado na minha estima. Tiraram meu sono, meu prazer de abraçar, de colocar no colo, de beijar e fazer carinhos nas minhas próprias netas.
A mim, está sendo negado o direito de admirar a inocência de uma criança, de cumprimentar carinhosamente uma senhora grávida que para os meus olhos é o mais bonito quadro que Deus pintou.
O meu nome foi servido numa bandeja e jogado às feras, na latrina, no fosso de detritos, no esgoto, na podridão.
Qualificaram-me de criminoso da pior espécie.
Passados alguns meses desse fato lamentável, o meu silêncio, o sussurro da minha brisa, minhas manhãs de setembro, a minha primavera, o meu pôr-do-sol, o canto da minha Ave Maria, os meus passos, tudo que faço, continua sendo violentado.
E o pior de tudo é o constrangimento, a coação psicológica que obrigatoriamente tenho que conviver minuto após minuto, dia após dia.
Compeliram, transgrediram, tolheram a minha liberdade, violentaram, violentaram inclusive o aroma das minhas rosas e a fragrância das minhas flores.
Quando se calunia alguém, dá-se adeus aos bons costumes, aos bons princípios e aí, está se permitindo conviver no mais obscuro dos caminhos. Permite-se conviver com a arrogância, com a insolência, com a inconveniência e com o desaforo.
Senhores e senhores, a irrespeitabilidade e a indecência, levam ao caminho da podridão, o caminho da mentira, o caminho da farsa. Quando nos falta a honra, fatalmente vamos nos tornar lixo e quem é lixo não tem o direito de viver em sociedade.
Estou aqui diante dos senhores em decorrência da irresponsabilidade e da falta de pudor de pessoas desonestas. Além de não ter praticado o crime a mim imputado, sei que já fui julgado por alguns e condenado por outros.
A partir dessa agressão contra a minha inocência, contra a minha família, transformaram minha vida num verdadeiro inferno, colocaram-me no limite da vida.
Logo após os primeiros minutos dessa calúnia, desse ato terrorista, dessa truculência irresponsável e constrangedora, passei a viver o “inferno de Dante”. Hoje, posso assegurar que conheço bem de perto, o “inferno de Dante”. O “inferno de Dante”, é doloroso, é sofrido, amargurado e tenebroso.
Tenho sofrido muito. Perdi e continuo perdendo muitas noites de sono. A minha dor causada pela mentira, pela calúnia, é muito forte, é uma dor sem medida, sem extremos.

Cheguei a CPI da Pedofilia inocente, permaneci nela inocente, estou saindo inocente, mas não vitorioso. Não saio vitorioso porque o tiro que me deram pelas costas, foi um tiro de covardia, um tiro de crueldade, um tiro pérfido, um tiro mentiroso, um tiro de calúnia, um tiro de traição que não acertou o meu coração, acertou a minha alma. Acertaram traiçoeiramente a alma do poeta. Esse tiro tem um nome, chama-se O Tiro da Covardia!
Próximo dos 70 anos de idade, pensava eu que conhecia o som das armas da decepção. Estava completamente enganado. Agora senhores, tive que conhecer o rufar dos tambores da truculência, da falta de honradez, da violência e do rancor. Fui obrigado a conhecer o poder da covardia.
Estou triste e decepcionado. Mataram muito de mim. Por muito pouco não tiraram a vida deste poeta, deste poeta que há 40 anos, de forma voluntária, sem ajuda financeira de quem quer que seja, dedica a sua vida incentivando, fazendo o intercâmbio, difundindo a importância e a força da cultura acreana Brasil afora.
Senhores, o Acre é o lugar em que eu nasci. Esta é a cidade em que eu moro, portanto, devemos ter compromissos selados com a nossa cidade, com o nosso Estado.
A minha família, os d’Ávila chegou ao Acre, em 1877. Daí, termos a obrigação de defender os nossos ideais, que são os ideais daqueles que lutaram por um Estado brasileiro, porque somente assim, estaremos respeitando nossos pais, nossos irmãos, nossa história que é manchada de sangue, de sangue guerreiro, de sangue derramado para que fôssemos brasileiros.
Já ouvi muitas vezes alguém dizer: “Temos o hábito de cuspir no nosso próprio retrato”. Dá-nos a impressão que não sabemos ou não queremos estabelecer méritos às mulheres e aos homens que formam o nosso patrimônio cultural e social. Não valorizamos nossos artistas, nossos seringueiros, nossas lavadeiras, nossos cientistas, nossos médicos, nossos poetas, nossos educadores, nossos jornalistas, nossos historiadores, nossos escritores, nossos empresários e nossos políticos.
Para ser bom cidadão, não se deve colecionar injustiças, incentivar a difamação, injuriar, mentir, usar a desonestidade, ofender as pessoas, porque tudo isto, é ser contrário ao Estado de Direito.
Não podemos permitir a inverdade, o conceito antecipado e sem fundamento, a injúria e a intolerância.
Senhores, a sociedade do meu Estado, exige de cada um de nós, a regra do respeito, da cidadania, do direito, da legalidade, e todas essas regras, quando me jogaram a pedra da violência, todas estas regras foram rompidas e desrespeitadas.
Queria fazer um questionamento a todos os senhores, principalmente, aos ilustres deputados que compõem a CPI da Pedofilia desta Casa. Se eu, Mauro d’Ávila Modesto fosse considerado culpado, sairia daqui preso e algemado, correto deputados? E não poderia ser diferente... Se culpado fosse, sairia desta sala preso e algemado. Pelo menos em sentido figurado.
Senhor presidente e senhores deputados, quando uma pessoa mente para uma CPI, é crime? Quando um cidadão presta falso testemunho a uma CPI, é crime? Quando um indivíduo pratica falsidade ideológica a uma CPI, é crime? Quando um ser humano é infiel à boa fé de uma CPI, é crime? Quando um elemento tenta lesar uma CPI, é crime? Quando um sujeito causa danos morais e torturas psicológicas a outrem, à sociedade diante de uma CPI, é crime? Quando uma mulher ou um homem é contrário às regras ou os preceitos de uma CPI, é crime? Quando um cidadão afronta a ordem de uma CPI, é crime? E quando uma pessoa de nível superior, que tem muito mais responsabilidade do que uma pessoa comum, de poucos estudos, rompe, altera a verdade acerca de um fato jurídico numa CPI, é crime?
Confesso aos senhores, que sempre tive dificuldades de crer em Papai Noel e de acreditar no paraíso.
Esta maldade a mim dirigida foi um namoro com a perversidade, com a malícia, com a crueldade. Esta mentira que praticaram contra este construtor de versos, foi um flerte com a deslealdade, com a imoralidade. Esta doutrina de juízo falso que fizeram contra este rabiscador de versos, é algo relacionado com a truculência, com a malvadeza. Este episódio foi uma ação contra a decência, ao cidadão, a honra, ao homem e ao pai de família.
As falsas declarações contra este escrevedor de versos, foi no mínimo, um galanteio à falta de respeito a si mesma.
Quando não usamos a educação, a ética, o compromisso com a verdade, o respeito e a responsabilidade estes valores oxidam-se, e depois da ferrugem são esquecidos, ficam fora de uso, abandonados, perdem o vigor. Quando isso acontece, a sensibilidade do ser humano estaciona, e aí, o homem torna-se desprezível, perde a elegância do comportamento. 
Aprendi na escola humanística que elegância é saber guardar o silêncio nas horas importunas, é permanecer distante da maldade, da mentira, da intriga, da crueldade, da malícia e da  perversidade. Assim como defender os direitos humanos, não é cercear a liberdade, não é praticar ações mesquinhas e infames. 
      Ser elegante não é se permitir acusar pessoas inocentes, nem prestar falso testemunho, não é violar os direitos do cidadão, e sair acusando indivíduos que estão no pleno gozo dos direitos civis e políticos. Ser elegante não é incriminar a prática de abusos sexuais contra menores, sem o menor indício, sem provas, na base do “ouvi dizer”.
       Ser elegante, é ser justo, é ser imparcial, é de levar às barras da justiça os difamadores, os levianos, os caluniadores, aqueles que fazem o uso da prática de abusos psicológicos e os que agridem a ordem da integridade moral. 
     Senhor presidente, senhoras e senhores, encerro minha fala, dizendo: Ser elegante não é dar um tiro covarde e traiçoeiro na alma de um poeta.
Mauro d’Ávila Modesto

Comentario da Equipe BR do Aguape, na Postagem "Marina e o Monstro"

Sabedoria / Estratégia / Eficiência

A Equipe BR do AGUAPÉ tem a expor o que segue com respeito ao Aquecimento Global.

Os Paises Desenvolvidos, em sua maioria podem / devem dar suas contribuições, através da utilização de Tecnologias mais LIMPAS. Já os Demais Países, inclusive o Brasil, podem / devem utilizar outra ESTRATÉGIA, muito mais EFICIENTE & muito menos HONEROSA – Com a Implementação de imenso número de PEQUENAS BARRAGENS podemos Implementar muitas PEQUENAS HIDRELÉTRICAS, como também, podemos Implementar a Produção do AGUAPÉ no Brasil, em Grande ESCALA que promoverá a DESPOLUIÇÃO das nossas ÁGUAS, em todo Território Brasileiro, Potencializando os nossos RECURSOS HÍDRICOS e tornando o Brasil IMBATÍVEL na Produção de BIOMASSA, em Grande ESCALA. Esse AGUAPÉ poderá ser empregado em diversos fins.

O AGUAPÉ tem POTENCIALIDADE para SUBSTITUIR a Produção Mundial de Petróleo & Derivados

O AGUAPÉ, também, poderá ser utilizado na Produção do Biofertilizante, em Grande ESCALA - o INSUMO BÁSICO da Agricultura ORGÂNICA

Através da Agricultura ORGÂNICA podemos devolver / enterrar imensa Quantidade de Carbono ao SOLO, gerando Milhões de Empregos Dignos aos Cidadãos Brasileiros, reduzindo automaticamente Os atuais níveis da CRIMINALIDADE, induzindo O Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do Brasil, de FATO, SUSTENTÁVEL .

No Brasil podemos substituir totalmente a EQUIVOCADA AGRICULTURA TRADICIONAL que destrói o Meio Ambiente & Biodiversidade pela Agricultura ORGÂNICA – a AGRICULTURA, de FATO, SUSTENTÁVEL.

O AGUAPÉ é Um Fantástico Recurso Natural que a Natureza disponibilzou para os nossos Produtores Rurais - apresenta Altíssima Produtividade, incomparável a qualquer outro Recurso Natural e pode atuar em todos os sentidos para promover a Correção de Grande Parte dos ERROS que a HUMANIDADE tem cometido ao longo do tempo.

Reduzir as Emissões de Gás Carbônico é muito pouco.

Reduzir o Desmatamento, também, é muito pouco.

A Mudança Climática é muito mais do que Emissões de Gases do Efeito Estufa.

Os Mares & Oceanos estão sendo utilizados como o “LIXÃO” da HUMANIDADE, pois tudo acaba lá – as MEDIDAS do CONAMA é Muito Importante para REVERTER esse ABSURDO - ao CONAMA os PARABÉNS da Equipe BR do AGUAPÉ pelo que faz (acesse matéria através do link que segue).http://www.tratamentodeagua.com.br/R10/Noticia_Detalhe.aspx?codigo=17531

ALERTA, em nome da ÉTICA ! ! ! ! ! ! !
Na Manipulação do AGUAPÉ recomenda-se Muito Cuidado porque a INEXPERIÊNCIA pode levar o INDIVÍDUO à sua MORTE.
Seja Extremamente Cuidadoso ! ! ! ! ! ! !

NOTA: se acredita em Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do Brasil, de FATO, SUSTENTÁVEL, faça a sua parte DIVULGANDO esse comentário da Equipe BR do AGUAPÉ.

Um Abraço Fraterno a VOCÊ & Membro / Colaborador (ou pretendente),

MISSAO TANIZAKI
Fiscal Federal Agropecuário
Bacharel em Química
missao.tanizaki@gmail.com (NOVO)
Equipe BR do AGUAPÉ
TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHO

Brasil: um país comandado por máfias

Escrito por Waldemar Rossi
É raro o dia em que, abrindo os jornais do país (sejam eles da mídia conservadora, sejam dos poucos jornais de esquerda), não encontramos notícias sobre a atuação das máfias, que, se já existiam antes, prosperaram muito mais a partir da ditadura militar, e que continuam a prosperar nesses novos tempos em alta velocidade.

Há aquelas que são desmascaradas, como as do "sanguessuga", do "cuecão", do "mensalão", dos "aspones" nomeados pelos seus padrinhos, ganhando altos salários sem trabalhar. Esses casos reaparecem constantemente na imprensa porque não mexem com os gordos interesses das grandes empreiteiras, por exemplo, mas servem de aquecimento para a venda de jornais e revistas. Ainda hoje, 27/11/09, deparo com mais uma: a máfia da merenda escolar do estado de São Paulo. Esta última informação revela como empresas, mancomunadas com políticos municipais e possivelmente com gente do governo do estado, se organizam para roubar o dinheiro e com ele enriquecerem seus proprietários e políticos - políticos que foram eleitos para defender os interesses populares.

Mas há muitas outras, porém, que não são catalogadas pela mídia como máfias. Muitas delas são mantidas em sigilo porque são patrocinadoras dos órgãos de comunicação. Compram o silêncio da mídia com caras publicidades diárias. Peguemos o caso do acidente que atingiu um trecho do rodoanel, em construção em torno da cidade de São Paulo. Os fatos mostram que as empresas responsáveis pela obra terceirizaram seus trabalhos e concordaram com a redução de material a ser empregado a fim de baratear a obra e, assim, aumentar seus já fabulosos lucros. Se analisarmos bem o fato e buscarmos casos semelhantes em obras do estado, confrontar-mos-emos com outro grave acidente: o desmoronamento de uma estação do metrô na região de Pinheiros.

Constatado o mesmo procedimento: reduzir o emprego de material para baratear a obra, a fim de aumentar os lucros. No primeiro caso, pessoas ficaram feridas e, por "milagre", não houve mortes. No caso da estação do metrô, infelizmente para os operários não se repetiu o "milagre": gente morta.

Nos dois casos, já de cara a perícia mostrou que houve adulteração do projeto e apontou os responsáveis. Mas em nenhum momento a mídia fez questão de ligar os fatos revelando o mesmo procedimento em ambos os casos e, inclusive, que algumas empresas envolvidas estão presentes nas duas obras.

Obras que foram contratadas pelo governo paulista e que, apesar da gravidade do fato – já que os usuários das duas obras correrão riscos com possíveis futuros acidentes -, no caso do metrô ninguém verdadeiramente responsável foi punido, as empresas não tiveram os contratos suspensos, como deveria ocorrer se justiça fosse feita e a ética respeitada, malgrado o grau do crime contra a vida do povo. Alguém acredita que no caso do rodoanel haverá punição? Onde está a responsabilidade do senhor governador e seus secretários? Como vai se comportar a justiça diante desse atentado contra os interesses e a vida dos futuros usuários?

A máfia, no caso, envolve empresas, governo e, ainda que indiretamente, a própria mídia que, embora caminhe na revelação dos acidentes, não faz a relação mafiosa como o faz no caso dos escândalos do Congresso Nacional. Divulga detalhes muitas vezes com versões diferentes sobre as causas dos acidentes lançando confusão na cabeça do povo - isto enquanto o fato lhe der manchete, venda de jornais ou "Ibope". Depois se cala. Alguém pode dizer que o caso do metrô foi levado adiante? O fato já morreu.

Operários também e todos estão enterrados. Esse, aliás, o destino das falcatruas que estão presentes em todos os contratos de obras entre governos estaduais, municipais, entre o governo federal e a máfia das empreiteiras que, ao lado da máfia do latifúndio, manda e desmanda nas políticas públicas brasileiras. Matar e enterrar o fato para que o povo dele se esqueça. E, para garantir que seus interesses não serão afetados, as empresas compram o silêncio também dos políticos com gordas propinas que custeiam suas campanhas eleitorais.

Enquanto isto, alguns movimentos sociais que se dizem representantes dos interesses populares, tendo alguns dos seus representantes pendurados nos cabides oficiais e bem remunerados, permanecem em silêncio comprometedor porque não pretendem "ser empecilhos" aos governantes, seus patrões. Com isto garantem suas mamatas!

Felizmente vamos percebendo reações populares que vêm ocorrendo com maior freqüência a partir das bases sociais: greves vêm ocorrendo com maior intensidade em várias áreas da atividade assalariada, movimentos pela punição de políticos envolvidos em crimes das mais variadas naturezas estão ocupando espaços na vida da nação, debates se fazem em torno dessas e de outras questões em universidades e escolas secundárias. Enfim, nem tudo está definitivamente morto neste país.

Mas é preciso intensificar o processo de esclarecimento do povo, utilizando para isto todos os meios disponíveis e buscando criar outros. Debates em comunidades e escolas, multiplicação de grupos culturais de protesto, organização de pequenos, mas atuantes grupos locais para defesa das suas reivindicações, criação de pequenos jornais comunitários, reprodução de notícias em panfletos... São passos possíveis e que poderão alavancar um movimento de protestos ainda maior, capaz de abalar a confiança dos exploradores do povo e fazer renovar as esperanças, a organização e a ação coletiva das forças populares.

Waldemar Rossi é metalúrgico aposentado e coordenador da Pastoral Operária da Arquidiocese de São Paulo.

Piada do Dia!!!

Político Corrupto
Aquele político velho de guerra estava sendo julgado por corrupção.
Enquanto transcorria o julgamento ele aguardava em sua casa nervosamente.
De repente, toca o telefone e o advogado encarregado da sua defesa, diz, sem esconder a euforia:
- Doutor, finalmente a justiça foi feita!
- Então, vamos apelar! - emenda o safado.

Fonte:http://www.piadasdodia.com.br/mostrapiada.asp?id_piada=564