Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Charge do Dia!!!!

Natal!!!!

Feliz Natal!!!!

Promessa é dívida!!!

Mesmo depois de esquecido a história da demolição do Pórtico de Entrada de Xapuri, fui cobrado para postar o vídeo que citei que tinha sobre a queda do portal, e como promessa é dívida estou cumprindo. Explicando que como poderão constatar só não havia postado anteriormente devido a qualidade ser muito ruim, porém há de se compreender que pela distância e pela alta hora da madrugada e sem a iluminação adequada não poderia conseguir coisa melhor....

Francimar Bodão faz história no Vale Tudo e fará luta no Japão

Escrito por A Gazeta
Uma história de 13 anos no Vale Tudo, o xapuriense Francimar Bodão está bem perto de “começar a galgar o sonho de lutar no Japão”. Seu “ingresso” para a competição que é prestigiada por milhões de pessoas em todo o mundo, foi conquistada durante o Bitetti Combate MMA, no último dia 12, em São Paulo/SP.

Nos últimos 12 meses, o atleta acreano lutou seis vezes, invicto em todas elas, motivo de comentário positivo durante a transmissão na Sportv e no canal Combat. O mais impressionante foi que todas as lutas foram vencidas no 1º round, inclusive o paulista Alessandro.

“A luta valia o passaporte para quem conseguiria lutar no Japão ou Estados Unidos e consegui”, desabafou Bodão. O xapuriense foi contatado pelos empresários André Pederneira e Joinha para antecipar suas férias, programadas para três semanas, mas foi antecipada em uma semana. “Tenho que começar os trabalhos visando a luta em fevereiro, no Japão”, afirmou. Atualmente Bodão vem treinando na academia Riva Fight Team, sob a coordenação do professor Rivelino.

Nesta temporada, Bodão lutou em Manaus/AM, Belém/PA, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP. “A preparação para conseguir bons resultados tem que ser forte, com a seleção brasileira de luta livre, na equipe do Pedro Rizo no Muay Tai, o boxe é com dois cubanos, e o jiu-jitsu, na academia Delfino Tijuca, na zona Norte do Rio de Janeiro”, explica. Além destas modalidades, o xapuriense ainda treina com o acreano Marquinhos, preparador físico da seleção brasileira de judô, tornando ainda mais intensa a questão física.

Sem ser rogado, quando indagado sobre a próxima meta, Bodão afirma: “quero ser campeão do UFC, mesmo sabendo que estarei lutando contra os melhores do mundo, não vou me intimidar, pois estou pronto para isso”. Apesar de não estar recebendo os cachês milionários que os melhores do UFC recebem – em torno de R$ 500 mil – o acreano lembra que no caminho da vitória passou muita necessidade. “Mesmo tendo que me alimentar bem, cheguei a ter só o básico e enfrentar adversários que tinham tudo”, lembra. Agora o objetivo é figurar entre os grandes atletas da região Norte, ao lado de Lyoto, Jacaré, entre outros.

Bitetti – Passaporte para o UFC, o Bitetti Combat MMA vem sendo realizado nos principais centros do país. Os organizadores confirmaram que pretendem realizar no Brasil inteiro, inclusive no Acre, onde os contatos já começaram a serem mantidos. A meta é, em quatro anos, passar por todos os estados.

O Ex-deputado Acreano "Chicão Brígido" ganha capitulo em livro de importante jornalista

O ex-deputado federal Chicão Brigido ganhou um capítulo inteiro no livro do jornalista Lucio Vaz, intitulado "A Ética da Malandragem no submundo do Congresso Nacional". O livro denuncia o denuncia o submundo das irregularidades do parlamento brasileiro.

Como a memória do povo costumeiramente prega algumas peças, e para aqueles que não se lembra de quem estamos falando vou rememorá-los: Chicão Brígido é o típico acreano, com cara de humilde e de pouca fala, comerciante e contador sempre esteve próximo as camadas mais simples da sociedade Rio Branquense, inicia-se sua vida política na década de 90 e já em 92 é eleito à vereador de Rio Branco com uma votação espetacular, oque ganha respaldo para nas próximas eleições torna-se vice-prefeito de Rio Branco e conseguir a faceta de ser eleito e muito bem eleito a Deputado Federal no pleito seguinte, onde na época começou a turbulência em sua vida política...

Acusado na época de receber dinheiro para votar na PEC que permitiu que Fernando Henrique Cardoso se reelegesse, ganhou o noticiário nacional como o Deputado que alugou o mandato, foi encaminhado ao Cosnelho de Ética da Câmara Federal, onde já sabemos oque sempre acontece... a Comissão de Constituição e Justiça o absolveu em processo disciplinar.

Em 2202 volta ao cenário Político Acreano disputando uma Vaga de Deputadop Estadual, ficando com a suplência de Ronivon Santiago, porém por ironia do destino o mandato de Ronivon Santiago foi cassado em julho de 2004 pelo TRE, por crime eleitoral e compra de votos. No entanto, o processo se arrastou por recursos de Ronivon Santiago no Supremo Tribunal Federal(STF). Chicão Brígido só conseguiu tomar posse depois de ter entrado com mandado de segurança no STF, que lhe concedeu liminar favorável e depois de ter protagonizado uma cena que novamente correu o cenário jornalistico nacional, que foi o de se acorrentar a uma cadeira do plenário da Câmara, prometendo esperar ali o cumprimento de liminar do STF.

Tomando posse afirmou que defenderia o Parlamento e a democracia atuando nas comissões de Seguridade Social e Família; e de Direitos Humanos e Minorias. Ficou meio esquecido da mídia até se desfiliar de seu fiel partido o PMDB. Atualmente Chicão voltou a ser Vereador em Rio Branco...

UFAAAA....

Veja o capitulo dedicado a Chicão Brígido
http://books.google.com.br/books?id=D3XpAfE0k2AC&lpg=PA64&dq=jorge%20viana&lr=&pg=PA55#v=onepage&q=jorge%20viana&f=true

Flamengo teme que conselho "conservador" vete patrocínio recorde

Escrito por: JOÃO PEQUENO como colaboração para a Folha de S.Paulo
O Flamengo teme pelo conservadorismo de conselheiros para aprovar o que seria o maior patrocínio do futebol brasileiro -R$ 28 milhões em um ano.

A presidente eleita do clube, Patrícia Amorim, pretende assumir o cargo em 4 de janeiro com os logotipos bem definidos no novo uniforme do time de futebol, que deve ser o primeiro na história do clube mostrando o nome do patrocinador até no short.

Patrícia quer evitar eventuais dificuldades com o conselho deliberativo, considerado "conservador", e garantir o contrato que o Flamengo tenta firmar com a empresa paulista Hypermarcas.

Após ser fechado pela diretoria, o acordo precisará passar pelos conselheiros, que se reúnem na primeira quinzena do próximo mês.

O Conselho Deliberativo costuma se opor a mudanças, como de desenhos nos uniformes. Ele cedeu à colocação de logotipos nas mangas das camisas somente em junho deste ano, quando o clube estava sem patrocínio e, então, abriu espaço para a Bozzano, justamente uma das 160 marcas da empresa sediada em Barueri.

A Olympikus -fornecedora de material esportivo e responsável por pagar parte dos vencimentos do centroavante Adriano - deve continuar com um pequeno espaço na frente da camisa.

Outro ponto com detalhes a serem fechados pelo Flamengo e pela Hypermarcas é o tempo de validade do contrato. O clube quer firmar logo uma parceria por dois anos, enquanto a empresa pretende assinar por um ano, renovável por mais um.

Segundo a assessoria de Patrícia Amorim, ainda há alguns "aspectos jurídicos" pendentes para que o contrato seja fechado antes da virada do ano. O clube diz ainda que a Hypermarcas não condicionou o patrocínio à permanência de nenhum atleta.

O verdadeiro sentido do Natal...

Escrito por Brunnela
O natal pode ser visto de varias formas...ou melhor ele é visto de várias formas : presentes, papai noel,piscas, luzes,enfeites verdes , vermelhos e prateados, arvores, sinos dourados, flores, frutas, perus, ceias, vinhos, champanhes, bolinhas
Coloridas e mais um monte de coisas.

Porém o mais importante de se lembrar é quase sempre esquecido : o sentido do Natal . E o pior de tudo: muitos não sabem nem ao menos o que é natal....

E voce?? Poderia me explicar o motivo de tanta festa? Pois se há festa consequentemente há uma comemoracao... E o que comemoramos? Muitos me respoderiam: Claro que é o nascimento de Cristo!!! mas em que isto resulta nas nossas vidas? Em decoracoes? Em compras e mais compras? Em comer um farto jantar? Ou enfartar- se com champanhes luxuosas?

Alguns até descordariam dizendo que o momento do natal é a hora de revermos nossas atitudes, de ajudarmos os irmaos,de sermos mais unidos e de procurarmos a paz. E agora voce concorda? Se concordar eu não o julgo por isso, e nem por fazer do Natal uma das muitas festas do ano. Se descordar, saiba que pensa como eu. Pois devemos sim rever nossas atitudes, ajudar os irmaos, sermos mais unidos, e principalmente procurar a paz... Mas essas não deveriam ser caracteristicas
do natal e sim nossas, todos os dias do ano. ...

Para que caríssimos presentes, se jesus é quem deveria ganhar, sendo esse o motivo do natal? Para que tantas luzes se nossa visao esta tapada para aquilo que devemos enxergar, ou seja , o verdadeiro sentido do Natal? Para que piscas se nosso coracao anda tao duro e nossas almas tao apagadas? Para que tanto verde se a única esperanca que existe dentro de nos é transparente, ou melhor quase invisivel? Para que árvores, se o ar que respiramos é o da inveja, do egoismo e da luxuria?

P que flores se a mais bonita de todas é a semente do amor que o proprio jesus plantou em cada um de nossos coracoes? Para que ceias chiquerrimas se tantos de nossos irmaos passam fome durante todo ano? Para que vinho se não preocupamos em receber a cristo no dia da comemoracao de seu anoversario? E para que grandes decoracoes??? Para nos escondermos da nossa propria realidade?

Que neste natal voce consiga entender o verdadeiro sentido dessa comemoracao... e que lembre também que estamos comemorando o inicio da vida de jesus. A vida que ele cedeu para nos salvar com tanto amor e carinho.

Agora a última pergunta onde esta o presente que jesus merece???

A arte de ser feliz


Escrito por Frei Betto
Recebi de uma amiga este apelo: "Existe alguma receita capaz de fazer uma pessoa se apaixonar por algo - seja o que for??? Nem precisa ser coisa transcendental. Algo que dê um sentido à vida. Não que a vida seja desprovida de sentido, mas desprovida de sabor.

"É claro que estou me referindo a mim, e posso até estar sendo exigente demais, ou cruel demais com a minha pessoa. Mas é esta a reflexão de hoje, de agora. Me dou conta de que não tenho paixão alguma. Pelo menos é o que a minha mente me fala e o que percebo. Isso me faz sentir falta de algo...

"Tem gente que gosta de corrida de carros, de cavalos, de barcos. Gente que ama fazer tricô, escalar montanhas, meditar hoooooras a fio; gosta de ler, de ser médico, jornalista, político até. Puxa vida... como admiro isso. A vida frenética das cidades pulsa em algumas pessoas, e a vida pacata do campo em outras. Tenho alegrias e uma normalidade ética permeada por um bom senso bem bacana. Mas eu sinto (até irracionalmente), de forma muito forte, a impermanência.

"Um dia você disse que gostaria de ser semente. Refleti sobre e... nada aconteceu. O ritual inevitável da convivência e tudo o que envolve as relações interpessoais, somados a um bom astral, já cuidam disso. Queria me apaixonar. Ter um hobby. Qualquer um.

"Alegrias são muitas. Tenho o sorriso fácil... Mas a felicidade é coisa rara, de frágeis e preciosos momentos. Tenho uma implicância danada com aquela música do Zeca Pagodinho que diz: "...deixa a vida me levar... vida leva eu..." Quero sentir um sentido. A vida, o planeta, a diversidade religiosa etc., são assombrosos de tanto infinito. Mas permaneço no raso. Sem querer explorar o seu tempo e os seus insights... digo: gostaria de saber o que você teria a dizer sobre isso".

Fiquei pensativo. Há pessoas que me julgam portador de respostas para os impasses da vida. Mal sabem elas quantos acumulo em minha trajetória. Contudo, sei o que é felicidade. Difere da alegria. Felicidade é um estado de espírito, é estar bem consigo, com a natureza, com Deus. Com os outros, nem sempre. As relações humanas são amorosamente conflitivas. Invejas, mágoas, disputas, mal-entendidos, são pedras no sapato.

Alegria é algo que se experimenta eventualmente. Uma pessoa pode ser feliz sem parecer alegre. E conheço muitos que esbanjam alegria sem me convencerem de que são felizes.

Após meditar sobre a consulta de minha amiga, respondi: "Querida X: diria que a primeira coisa é sair da toca... Enturmar-se com quem já encontrou algum sentido na vida: a equipe de jogo de xadrez, a turma do cinema, de arte em casa, o grupo político, a ONG da solidariedade etc. É preciso enturmar-se, sentir a emulação que vem da comunidade, dos outros, esse entusiasmo que, se hoje falta em mim, exala do companheiro ao lado...

"Você pode encontrar a paixão de viver em mil atividades: ler histórias num asilo, ajudar voluntariamente num hospital pediátrico, costurar para uma creche ou participar de um partido político, um grupo de apoio a movimentos sociais; alfabetizar domésticas e porteiros de prédios ou se dedicar a pesquisar a história do candomblé ou por que tantos jovens buscam na droga a utopia química que não encontram na vida.

"Mas, sobretudo, sugiro mergulhar numa experiência espiritual. Mergulhar. É o que, agora, nesta manhã luminosa de Cruz das Almas (BA), me vem à cabeça e ao coração".

O sábio professor Milton Santos, que não tinha crença religiosa, frisava que a felicidade se encontra nos bens infinitos. No entanto, a cultura capitalista que respiramos centra a felicidade na posse de bens finitos. Ora, a psicanálise sabe que o nosso desejo é infinito, insaciável. E a teologia identifica Deus como o seu alvo.

Ninguém mais feliz, na minha opinião, do que os místicos. São pessoas que conseguem direcionar o desejo para dentro de si, ao contrário da pulsão consumista que faz buscar a satisfação do desejo naquilo que está fora de nós. O risco, ao não abraçar a via do Absoluto, é enveredar-se pela do absurdo.

Como o Mercado, que tudo oferece em sedutoras embalagens, ainda não foi capaz de ofertar o que todos nós mais buscamos – a felicidade -, então tenta nos incutir a idéia de que a felicidade resulta da soma dos prazeres. Possuir aquele carro, aquela casa, fazer aquela viagem, vestir aquela roupa... nos tornarão tão felizes quanto o visual dos atores e atrizes que aparecem em peças publicitárias.

Tenho certeza de que nada torna uma pessoa mais feliz do que empenhar-se em prol da felicidade alheia: isto vale tanto na relação íntima quanto no compromisso social de lutar pelo "outro mundo possível", sem desigualdades gritantes e onde todos possam viver com dignidade e paz.

O direito à felicidade deveria constar na Declaração Universal dos Direitos Humanos. E os países não deveriam mais almejar o crescimento do PIB, e sim do FIB – a Felicidade Interna Bruta.  

Frei Betto é escritor, autor do romance "Um homem chamado Jesus", da editora Rocco.  

Piada: Carta ao papai noel

Um garoto pobre resolveu escrever uma carta pro Papai Noel. “Poxa Papai Noel, minha mãe é pobre passa por necessidades, estamos fazendo umas reformas aqui em casa e queria que tu me mandasse 1000 reais pra nos ajudar.”

Tá, aí ele mandou e a carta chegou nos correios. Os caras do correio abriram, leram e ficaram com dó do menino. Resolveram fazer uma vaquinha entre eles, mas só conseguiram juntar 800 reais. Bom, era melhor do que nada, então mandaram. Aí algum tempo depois chegou a carta do garoto agradecendo:

“Obrigado Papai Noel pelo dinheiro que você me mandou, mas da próxima vez não manda pelos correios não, tá? Aqueles filho de uma puta dos caras dos correios me roubaram 200 reais.”