Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

O verdadeiro sentido do Natal...

Escrito por Brunnela
O natal pode ser visto de varias formas...ou melhor ele é visto de várias formas : presentes, papai noel,piscas, luzes,enfeites verdes , vermelhos e prateados, arvores, sinos dourados, flores, frutas, perus, ceias, vinhos, champanhes, bolinhas
Coloridas e mais um monte de coisas.

Porém o mais importante de se lembrar é quase sempre esquecido : o sentido do Natal . E o pior de tudo: muitos não sabem nem ao menos o que é natal....

E voce?? Poderia me explicar o motivo de tanta festa? Pois se há festa consequentemente há uma comemoracao... E o que comemoramos? Muitos me respoderiam: Claro que é o nascimento de Cristo!!! mas em que isto resulta nas nossas vidas? Em decoracoes? Em compras e mais compras? Em comer um farto jantar? Ou enfartar- se com champanhes luxuosas?

Alguns até descordariam dizendo que o momento do natal é a hora de revermos nossas atitudes, de ajudarmos os irmaos,de sermos mais unidos e de procurarmos a paz. E agora voce concorda? Se concordar eu não o julgo por isso, e nem por fazer do Natal uma das muitas festas do ano. Se descordar, saiba que pensa como eu. Pois devemos sim rever nossas atitudes, ajudar os irmaos, sermos mais unidos, e principalmente procurar a paz... Mas essas não deveriam ser caracteristicas
do natal e sim nossas, todos os dias do ano. ...

Para que caríssimos presentes, se jesus é quem deveria ganhar, sendo esse o motivo do natal? Para que tantas luzes se nossa visao esta tapada para aquilo que devemos enxergar, ou seja , o verdadeiro sentido do Natal? Para que piscas se nosso coracao anda tao duro e nossas almas tao apagadas? Para que tanto verde se a única esperanca que existe dentro de nos é transparente, ou melhor quase invisivel? Para que árvores, se o ar que respiramos é o da inveja, do egoismo e da luxuria?

P que flores se a mais bonita de todas é a semente do amor que o proprio jesus plantou em cada um de nossos coracoes? Para que ceias chiquerrimas se tantos de nossos irmaos passam fome durante todo ano? Para que vinho se não preocupamos em receber a cristo no dia da comemoracao de seu anoversario? E para que grandes decoracoes??? Para nos escondermos da nossa propria realidade?

Que neste natal voce consiga entender o verdadeiro sentido dessa comemoracao... e que lembre também que estamos comemorando o inicio da vida de jesus. A vida que ele cedeu para nos salvar com tanto amor e carinho.

Agora a última pergunta onde esta o presente que jesus merece???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News