Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Charge do Dia!!!!

Frase do Dia!!!!

"Quem não pode mudar a própria contextura do seu pensamento, dificilmente será capaz de alterar a realidade."
                                                                                               (Autor Desconhecido )

Ausência

Na última semana estive bastante ausente do blog devido alguns compromissos profissionais e algumas visitas pelo interior do Vale do Acre desenvolvendo trabalho de pesquisa para fins acadêmicos. Nesse meio tempo além de boas conversas regradas ao maravilhoso café acreano que somente os amigos do interior sabem preparar pude ouvir histórias maravilhosas, me solidarizar com situações "escabrosas" de ausencia de políticas públicas ao homem do interior e não obstante a minha curiosidade, dar uma instigada no calor eleitoral da redondeza, fato este que deverei estar comentando em postagem posterior.

Já que o assunto é política fiquei, deveras envergonhado quando assiti pela Rede Record de São Paulo o "Pau de Peia" entre o Candidato ao Senado pelo PMDB, João Correia e o jornalista Demóstenes Nascimento da TV5 de Rio Branco. Lastimátivel  que mais uma vez o nosse Estado é noticia Nacional em um escãndalo vergonhoso.
Veja o Vídeo:

O que me chama a atenção nesse episódio são duas coisas bem interessantes: primeira por que conheço o perfil do jornalista em questão e sou conhecedor que é tendencioso mesmo, assim como a grande maioria dos jornalistas acrianos e não é novidade alguma que todo o circo tenha sido armado somente para que um candidato de oposição da atual conjuntura política fosse exposto ao ridículo. Natural que o Sindicado da categoria emita nota de soidariedade ao colega, mas sinceramente tal fato só nos leva a crer que cada vez mais podemos constatar que temos uma categoria "pelego" que com medo de perder as benéficies da máguina pública acha natural a não observância do principio da imparcialidade na execução de suas atividades, porque falar que o jornalistra estava apenas conduzindo a entrevista já é gozação!!!!

Em outro contexto me intriga sinceramente   que o Sr. João Correia tenha "armado tal barraco" somente, segundo vias oficiais pela pergunta se ele teria feito mesmo parte do Esquema das Sanguessugas, que para quem não se lembra foi o escandalo de aquisição de ambulâncias superfaturadas com dinheiro do Ministério da Saude entre outras "coisinhas". Escândalo esse  que custou o mandato de dois Deputados Federais do Acre na época. Sim... todos sabem que ele fez parte mesmo, e que ele não tem esse direito de se ofender por tal pergunta... ele não é nenhum menininho bestinha e inocente na história não.... se quisesse que tal fato não viesse à tona não deveria ter colocado o  seu nome à disposição dos eleitores... Ademais nem poderia se candidatar já que seu nome figura na Lista Suja da Lei Ficha Limpa.

Agora, ouvi algumas pessoas falarem que isso é despreparo de candidato.. desculpem-me mas tenho que discordar, já que João correia é uma "raposa felpuda" da política acriana,  durante muitos anos foi professor universitário da UFAC, já ocupou a caderia de Deputado Estadual e Federal, além de por durantes muito tempo ter sido conselheiro de muito político por aí, inclusive em Xapuri.

Sem o mérito da questão, já que acredito que tanto o Candidato quanto o jormalista se excederam, se transformaram em verdaeiros "muleques malcriados" é deprimente ver que pessoas adultas ainda usam de ignorãncia e força física para discutir questões em que o diálogo foi assassinado. Sinceramente nem o Jornalista merece o posto e muito menos o Candidato merece a honra de representar o Estado.

Apimentando a coisa, posso dizer que sem maldade a cena me pareceu com histórias de Xapuri à algum tempo atrás... melhor me calar