Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Enxerque com os Olhos Livres

Um Leitor abusado me liga para dizer que estou nostálgico que ultimamente estou filosófico de mais, querendo ser um espécie de Guru... Claro que vou emterpretar isso como um elogio tamanho, já que me considero um grande sonhador, um esperançoso por natureza, uma pessoa que ousa viver e sonhar por um mundo melhor, e é somente por isso que em homenagem ao querido leitor ofereço-lhe mais uma reflexão utópica da vida e de como encarar a relidade..

Encontramos quase sempre dificuldade para enxergar além daquilo que é facilmente perceptível.Criamos preceitos e preconceitos que nos cegam para uma plena compreensão das metas ou situações das quais não temos resultados comparativos.

O escorregar dos dias por entre os dedos, as decepções com tantas formas de fazer esperar e fracassar, deixam-nos desesperançosos e racionalistas ao extremo. O ideal na esperança, que é seiva que impulsiona o ser humano, é a sede de conquista, a vontade, o sonho, com o palpável ainda irrealizado. O não ao fanatismo e o sim a determinação.

As grandes realizações foram quase sempre,frutos de várias tentativas e experiências fracassadas. Devemos ver sem idéias envenenadas por negativismos e comodismos. Libertar o olhar do realizado e enxergar atentamente o que pode acontecer.

O sonho. Usando o conhecido e acontecido como previsão das coisas que podem dar muito certo. É necessário dar liberdade aos sonhos, pois é da imaginação que muitos projetos admiráveis surgem.

Fugir do possível, do estagnado e repetido.

Ver com olhos criativos.

Enxergar além do óbvio.

É preciso ousar.

Viver é preciso.

E é por tudo isso que eu assumo, realmente não estou sou nostálgico, quero ser Guru dos sonhos!!!