Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Contribuição para a Formação de Indivíduos Socialmente e Politicamente Responsáveis

Prezados visitantes, estive no dia de ontem participando em Rio Branco de uma Mesa Redonda de discussões sobre a Formação da Postura do Profissional Polivalente que o Mercado Moderno hoje requer, com inteligência emocional e social para a gestão de pessoas, e em uma dos momentos me deparei com esta belíssima tradução publicada por Paulo Coelho de 28 de fevereiro de 2007de Morihei Ueshiba, criador do Aikido, que são onze conselhos práticos de como viver bem diante das adversidades cotidianas.

Achei interessante e passo a dividi-lo com todos vocês:
1) Quem tem um objetivo na vida irá se defrontar com uma força oposta; paraeliminar esta força, é preciso aprender como fazê-la trabalhar a seu favor.
2) Um verdadeiro guerreiro jamais sacrifica seus amigos para derrotar oadversário; portanto, ele tem que aprender a detectar e resolver osproblemas antes que eles se manifestem.
3) A melhor maneira de enfrentar-se com o adversário é convencê-lo dainutilidade de seus gestos. O guerreiro mostra que seu objetivo não édestruir nada, mas construir sua própria vida. Quem caminha em direção aoseu sonho busca a harmonia e o entendimento antes de qualquer coisa, e nãose importa de explicar mil vezes o que deseja, até ser escutado e entendido.
4) Não fique olhando o tempo todo os problemas que estão no seu caminho:eles terminarão por hipnotizá-lo, impedindo qualquer ação. Tampouco fiqueconcentrado demais nas suas próprias qualidades, porque elas foram feitaspara serem exibidas.
5) A força de um homem não está na coragem de atacar, mas na capacidade deresistir aos ataques. Desta maneira, prepare-se - através de meditação,exercícios, e uma profunda consciência de seus propósitos - para agüentarfirme e continuar no caminho, mesmo que tudo e todos à sua volta procuremafastá-lo de sua meta.
6) Em situações extremas, principalmente quando você já está quase perto doseu objetivo, o Universo irá testar os seus propósitos, exigindo o máximo desua energia.
7)Esteja preparado para grandes provas, à medida que o sonho se tornarealidade.
8 ) Não olhe sua vida com ressentimento, e esteja preparado para aceitar tudoaquilo que os deuses lhe ofereceram; cada dia traz em si a alegria e afúria, dor e prazer, escuridão e luz, crescimento e decadência. Tudo issofaz parte do ciclo da natureza - portanto não tente reclamar ou lutar contraa ordem cósmica. Aceite-a, e ela o aceitará.
9) Se o seu coração for suficientemente grande, ele será capaz de acolhertodos aqueles que se opõem ao seu destino; e uma vez que você os tenhaacolhido com amor, será capaz de anular a força negativa que seusadversários traziam.
10) Quando perceber que um adversário se aproxima, avance e lhe digapalavras delicadas. Se ele insistir na sua agressividade, não aceite a lutaa não ser que ela vá lhe acrescentar algo; neste caso, utilize a força dooponente, e não gaste a sua energia.
11) Saiba o momento correto de usar cada uma das quatro qualidades que anatureza nos ensina. Dependendo das circunstâncias, seja duro como umdiamante, flexível como uma pena, generoso como a água, ou vazio como o ar.Se a origem do seu problema é o fogo, não adianta contra-atacar com maisfogo, porque isso só irá aumentar o incêndio: neste caso, apenas a água serácapaz de combater o mal. Nunca o problema pode lhe ensinar como reagir a ele- só você tem poder para isso.

Espero que esta contribuição sirva para uma profunda reflexão dos Amigos de Xapuri sobre as ações costumeiras de criticas agressivas...

Boa Degustação...

Joscíres Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News