Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Stressado em ultimo grau....

Hoje acordei com o pe esquerdo, como dizem na linguagem popular. Amanheci com fortes dores de cabeça e uma dor lombar consideravel, e o pior que sem explicaçao imediata, log cedo sai as compras de casa... Como e dificil encontrar verduras no comercio em Xapuri, precisa-se garimpar em ou outro para se consequir pelo menos 30% do que se pretendia comprar... retorno para casa ja meio contrariado..

Tomo banho me arrumo e vou ao trabalho, mais stress, me parece que algumas pessoas jamais consequem cortar o cordao umbilical da ajuda, sempre sendo chamado para isso ou para aquilo e as minhas obrigaçoes diarias ficando para um lado.

Saio da sala, e vou para outro ambiente para tentar desenvolver minhas atividades, ledo engano, desta vez meu celular que nao para de tocar, e o pior com assuntos frivolos, eu nao mereço tanto.

Com tanatos atrapalhos e impossivel desenvolver alguma coisa, adicionado ao stress do dia sei que nao produzirei nada, ja que inúmeras pesquisas provam que o estado mental exerce uma influência direta na produção, manutenção ou resolução do estresse, e sinceramente estou numa fase de muito estresse. Vivo irritado, preocupado e ansioso.

Irritado com a imcompetencia alheia, stressado porque a minha querida cidade esta aos urubus e todo mundo esta amordaçado, me parece que todos tem medo de falar contra a admnistraçao, preocupado por que autoridades policiais locais, estao cometendo excessos grotestos a populaçao de bem, e esta havendo conveniencia de alguns controles juridicos ou pelo menos seria esse o papel de algumas autoridades, ansioso por alguns de esperança de mudança de postura da comunidade Xapurience, enfim estou puto da Vida.

Sou sabedor que esta situação somente prejudica a mim mesmo, porque acaba refletindo na minha qualidade de vida, porém não posso negar o que estou sintindo, pois as emoções negativas e, principalmente, a tentativa de negá-las provocam grandes descargas hormonais no nosso corpo. Essas descargas aumentam o desconforto físico, gerando cansaço e irritabilidade, diminuindo a concentração, respostas inadequadas aos problemas e produzindo o chamado desequilíbrio emocional. Se esse estado persiste provoca o estresse. Quando somos submetidos a um forte estresse, nosso corpo é colocado em um ritmo de vida acelerado, o que vai comprometer o repouso, o lazer, a alimentação.

apesar de ter tecnicamente explicado a situação, devemos no popular sermos compreensivos de que o círculo vicioso que se estabelece só poderá se resolver a partir da compreensão de alguns pontos essenciais da vida psicológica. Devemos, em primeiro lugar, partir do mais próximo e mais concreto: o corpo. Todas as emoções ocorrem corporalmente. A tensão, por exemplo, é uma preparação muscular para a luta. A raiva é uma concentração excessiva de energia, de noradrenalina e adrenalina no organismo, porém sei que o papel principal do estresse é nos alertar para uma mudança de vida. Submetidos a pressões internas e externas, entramos numa luta constante contra a vida – a realidade – e perdemos a consciência de que estamos na vida para saboreá-la, ou seja, viver.

Mas enfim, para completar acho que até stress tecnologico hoje beirou próximo de mim... acreditam que no momento em que tirei para escrever estas parcas linhas.... outro blackout elétrico... que é outra coisa que está deveras me deixando stressado em Xapuri...

Acho que vou para por aqui, caso contrário dispararei minha metralhadora do stress até em quem não merece, acredito que o melhor é ir para casa tomar um banho, depois um suco de maracujá e dormir, por que definitivamente hoje não é o meu dia!!!!!