Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Imagem do Dia!!!

Idalina questiona roteiro de viagem de empresários à China

Escrito por Mircléia Matos - Agência Aleac
A deputada Idalina Onofre (PPS) voltou a questionar na sessão desta quarta-feira, 14, a viagem de empresários e políticos acreanos à China. Com o roteiro da viagem em mãos, a deputada oposicionista disse não entender o motivo da ida da comitiva acreana àquele país. De acordo com a deputada essa viagem é mais uma prova de que os acreanos estão sendo tratados como “bonecos de pano” pelo Governo da Frente Popular.

“Segundo o roteiro os empresários irão passar quatro dias em Dubai, sem contar que vão se hospedar em hotéis que tem todas as estrelas da constelação, fora os passeios nos pontos turísticos que eles irão fazer. Agora, dizer que eles estão pagando para fazer esse passeio isso é conversa pra boi dormir”.Segundo Idalina, o desenvolvimento do Acre deve começar dentro do próprio Estado. “Isso é brincar com o dinheiro público, passeios, visitas em postos turísticos, compras é isso que eles foram fazer lá. Na lista dos participantes tem dentista, dono de motel até modelo foi. Agora me pergunto, foram fazer o quê na China? Isso é brincadeira”.

Para concluir, a deputada comentou a notícia veiculada num jornal local, no qual, segundo ela, o ex-governador Jorge Viana declarou que no Estado do Acre tem muitos repórteres, mas pouca qualidade. “Acredito que os jornalistas se sentiram denegridos. É difícil ficar de mãos atadas quando se trata de noticiar a verdade, as matérias não são divulgadas porque muitas vezes são censuradas, essa é que a verdade”.

Ex-assessor do prefeito Joais (PT) - Capixaba, pode ser preso a qualquer momento

O pedido de prisão preventiva será recomendado pela CPI da Pedofilia ao Tribunal de Justiça do Acre. A Comissão ouviu Jessé, ex-assessor de imprensa do prefeito Joais Santos (PT) de Capixaba, ontem (14) à tarde. Jessé é acusado de abusar sexualmente do menor J. V. R. R., de apenas seis anos. Ele foi acusado pela vó do menor.

Em entrevista, o deputado Luiz Tchê disse que a decisão da Comissão será dentro da ética e seguindo os caminhos legais. O menor foi ouvido através de depoimento sem dano. No cruzamento das informações colhidas pelo depoimento com as declarações de Jessé ontem, foram fundamentais para o pedido de prisão preventiva de Jessé.

Se confirmado, poderá ser o primeiro pedido de prisão preventiva desde a implantação da CPI há quase um ano de funcionamento.
Jairo Carioca - Da Redação de AC24horas

Lula ironiza PSDB de novo, diz que todo mundo pode mais

Escrito por Maria Carolina Marcello
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a ironizar o slogan de campanha tucana à Presidência nesta quarta-feira e afirmou que o lema "O Brasil pode mais" pode ser usado por todos

"Vocês podem fazer mais do que estão fazendo, porque, muitas vezes, a gente também se deixa acostumar com a mesmice e... fica em casa esperando as pessoas nos procurarem", disse Lula em discurso a micro e pequenos empresários em Brasília.

"Todo mundo pode mais um pouco. Se não for assim, a gente não faz nada."

Esta foi a segunda vez que Lula atacou o slogan usado pelo pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra. No sábado, em evento que concorreu com o lançamento do nome do tucano à sucessão, o presidente disse que "nós fazemos mais, nós fazemos muito mais".

As declarações desta manhã ocorreram na abertura da 17a Semana de Capacitação do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), primeiro compromisso de Lula após participar em Washington da Cúpula de Segurança Nuclear.

O presidente também mencionou novamente o "ponto G", desta vez sobre a necessidade de o ser humano descobrir sua criatividade.

"Muita gente, sabe, a maioria gostaria de trabalhar por conta própria. É uma coisa que as pessoas sonham. E aí é que é preciso a gente descobrir esse 'ponto G' da criatividade, do ser humano, sabe, dos negócios, para que a gente pudesse fazer uma revolução", disse, arrancando risadas da plateia.

Lula reconheceu o papel do Sebrae na formação de micro e pequenas empresas formais, mas destacou a necessidade de expandir o empreendedorismo voltado ao mercado internacional.

O presidente já recorreu ao "ponto G" em outros discursos. Em fevereiro deste ano, Lula, discursando em Goiás, afirmou que o "Brasil é o país mais preparado do mundo para encontrar o "ponto G".

"Por isso que o Brasil é importante no G20, é importante no G8, é importante no G3, é importante no G4. Cria um G que o Brasil está dentro. Não tem país mais preparado para encontrar o 'ponto G' que o Brasil", disse, em evento onde estavam presentes vários ministros, entre eles a pré-candidata à presidência do PT, Dilma Rousseff, ainda na Casa Civil.

Em 2007, Lula usou o termo em escala internacional. Ao lado do então presidente dos Estados Unidos, George Bush, disse que as negociações comerciais entre países ricos e pobres na OMC (Organização Mundial do Comércio) estavam próximas de "encontrar o 'ponto G'".

Piada do Dia!!!

Um político brasileiro de um ParTido desconhecido,pede a um funcionário de seu partido para que faça uma pesquisa de opinião pelo Brasil, sobre o que o povão está achando do seu governo.

Sabendo de sua missão, o funcionário viaja pelo Brasil inteiro por conta do governo entrevistando um aqui, outro ali e conhecendo as beleza brasileiras.

Seis meses depois, com um bronzeado tropical e cheio de lembranças na bagagem, o funcionário finalmente retorna a Brasilia com a pesquisa. O político sabendo de seu retorno, com toda ansiedade foi a seu encontro e lhe perguntou:
-Eia,como foi a pesquisa?

-Bem,o povo está bem dividido entre os otimistas e os pessimistas; qual das opiniões o senhor quer saber primeiro?

-Dos otimistas claro!!!

-Veja bem, os otimistas acham que se continuar assim daqui a dez anos agente estaremos comendo MERDA.

-Mas eu falei primeiro os otimistas!!

-Mais é os otimistas, porque os pessimistas acham que a merda não vai dar...