Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

domingo, 5 de junho de 2011

Resposta da Prefeitura de Xapuri sobre o Lixão

Encontrei o Prefeito Ubiracy Vasconcelos no evento de encerramento do Curso de Formação de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas sob o tema Conhecer para ajudar, sendo que ao final em uma rápida conversa o chefe do Executivo agradeceu de forma muito educada a postagem denunciando a situação do lixão municipal e de forma muito sensata concordou que quando se faz críticas da forma realizada neste caso serve para que o Poder Público ou tome conhecimento da situação ou em outro caso o força a resolver imediatamente o caso. É que o aconteceu com a situção em questão

Segundo o Prefeito na sexta-feira fora encaminhada um trator tipo retroescavadeira para a abertura de células adequadas no lixão bem como dar cabo nas montanhas de lixo ali existentes...Afirmou ainda que infelizmente não ficará da forma como deveria ser, mas que de imediato é um medida de urgência por agora.

Confirmou que sua assessoria já o havia comunicado diversas vezes sobre a situação, mas que infelizmente não teria executado o serviço devido a falta de máguina destinada a realização desse tipo de atividade. Realmente no projeto inicial havia a destinação de maquinário especifico para o aterro controlado, coisa que nunca ocorreu, sempre os prefeitos são obrigados quando necessário a abertura de células e outro serviços locar maquinário para tal coisa, já que colocar tratores novos ou ainda deslocar máguinas de serviços de ramais e outros seria praticamente um erro administrativo pela depreciação que se dá no equipamento devido o ambiente do lixão.

Novamente reintero que o Blog Xapuri News, estará a disposição para a divlgação de ações do municipio, porém continuará com a mesma postura de criticar as situações que carecem de atenção e mesmo parabenizar e divulgar aquelas que estão corretamente executadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News