Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Vídeo de policiais acreanos agredindo suposto assaltante vira destaque nacional

Imagens de um preso sendo agredido por policiais na delegacia da primeira regional foi destaque na Folha de S. Paulo
Um vídeo publicado ontem no Youtube mostra policiais torturando um suposto assaltante em delegacia de Rio Branco (AC). Nas imagens, um homem algemado é segurado pelos cabelos por um policial à paisana, enquanto outro, de uniforme da Polícia Militar, desfere um soco no rosto dele.

Segundo a assessoria de imprensa do governo do Acre, o homem foi preso nesta terça-feira por três policiais militares após cometer um assalto e entrar em um carro da PM para tentar fugir. As imagens foram gravadas por um jornalista local, de acordo com a assessoria.

O comandante-geral da PM acreana, coronel José dos Reis Anastácio, disse que o caso ocorreu na garagem do 1º Distrito Policial de Rio Branco, com policiais militares do Primeiro Batalhão e do Serviço Reservado.
O coronel afirmou que os dois policiais que aparecem agredindo o homem no vídeo, ambos militares, foram afastados temporariamente. O caso foi encaminhado para a Corregedoria da PM, segundo Anastácio. 'Todos que aparecem no vídeo serão ouvidos, mas não quer dizer que serão todos responsabilizados. A imagem não deixa dúvida, e a apuração será remetida à Justiça', afirmou o coronel.

Veja o vídeo

Preocupações começam a pairar sobre a atuação de alguns membros da corporação, já que na isso é excessão, devido alguns vídeos começarem a ser divulgados esse ano mesmo outro vídeo foi divulgado veja abaixo;

TORTURA
Outro vídeo, gravado em 2007 e divulgado recentemente na internet mostrou presos em Pernambuco sendo forçados por policiais a trocar beijos. O comando-geral da PM do Estado determinou o afastamento de oito policiais da Rádio Patrulha, suspeitos de participar do episódio, no início de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News