Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Temos que Compreender Que....

Em uma conversa de amigos,hoje fui taxado de metrosexual da tecnologia,fui taxado de que me importo muito mais com meus amigos virtuais do que propriamente com os reias de perto.Isso porque para quem me conhce sabem que eu não abro mão de alguns aparelhiuhos modernos que ajudam e muito nos meus afazeres e na minha vida cotidiana. Meu Celular é um palmot da htc,ou seja fico ligado na net praticamente 24 horas por dia, Não dispenso meu computador na minha mochila a tiracolo,quando não, meu pendrive está sempre a mão, Gosto e muito de trabalhar nas minhas aulas e palestras com projetor multimídia, caneta lazer entre,outras coisas... e somente por isso,por estar atualizado tecnologicamente éque vou ser taxadode diferente??? ora tem dó!!!

Não podemos e nem devemos nos permitir cerrar os olhos ao nosso redor para os acontecimentos tecnológicos. Atualmente quantas são as possibilidades de
aproximação dos indivíduos? Veja bem, para que possamos ver, sentir,
compartilhar e conviver com esse efeito, se faz necessário abrir o coração e
enxergar a igualdade entre os homens.

Quando poderíamos imaginar que com o avanço da ciência e da tecnologia, teríamos como resultado a união e a igualdade das pessoas? Qdo imaginar que parte da humanidade teria acesso a um aparelinho que conectada com o mundo, além de registrar momentos de nossas vidas, iria nos permitir falar a qualquer momento de qualquer lugar com outra pessoa? No meu ponto de vista, foi ele, o telefone celular, a primeira revolução de igualdade e aproximação dos individuos.

Partindo deste princípio é que podemos refletir em quanto a nossa evolução caminha, a passos lentos, mas caminha. Porque ainda cabe ao homem os olhos pra se ver e os ouvidos para ouvir. Perante Deus somos todos iguais..Continuo ainda com meu pensamento, alguns poderão contradize-los, mas é essa a liberdade em que quero chegar. Vivemos numa era em que a tecnologia estreitou nossas relações, há quem pense o contrário, mas eu ainda afirmo e comprovo tal fato. O que é uma rede de relacionamentos?

A rede de relacionamentos, talvez tenha sido a ferramenta mais importante neste momento em que vivemos...Ninguém está só!!!ninguém se sente só, embora muitas vezes possa vc teclar sem nenhuma companhia. Ah!!!Então é aí que eu quero chegar. Sabemos
que na nossa vida nunca estamos a sós, porque temos nossos anjos e mentores
protetores, eu vejo a internet, como algo assim, um tanto místico, como algo realmente criado para nos alertar e nos fazer enxergar que perante Deus somos todos irmãos, perante Deus somos todos um, perante Deus somos vidas necessitadas de outras vidas, carentes de amor, de atenção, de carinho, de amizade, de respeito, de consideração, de ajuda mútua.

Perante Deus somos seres igualmente capazes de evoluir. Parece estranho hoje o carinho virtual, estranho um beijo,estranho também vc agarrar o amigo e apertar com toda sua força num abraço caloroso, estranho vc entregar uma rosa, dar um pulo de felicidade, emitir elogios, cantar. Tudo parece estranho até que se possa compreender em toda sua profundidade a importância de cada gesto. Qdo recebemos "virtualmente"uma manifestação calorosa de amizade a primeira reação é o nosso sorriso, o bem estar, a sensação de afago, isso no universo é a transmissão dos nossos melhores sentimentos, e tudo isso junto são vibrações de amor.

Houve uma resistência, ainda há, muito grande em relação a essa aceitação, claro que devemos sempre ficar atentos, assim como fazemos no nosso dia dia, devemos vigiar tudo que fazemos com cuidado e zelo, assim tb como em nossas vidas. Eu não consigo ver de outra forma que não seja essa, de caridade para com todos. Quantos médicos,
quantos psicólogos, quantos profissionais das diferentes áreas compartilham seus
conhecimentos orientando e ajudando, muitas vezes aquela alma infeliz... Ninguém
está preocupado se o português esta certo ou não, ninguém se incomoda de dividir
aquela figurinha bonitinha ou compratilhar aquele vídeo. Trazendo isso para nosso cotidiano, é o exercício da melhoria pessoal, muita das vezes inconsciente mas é. Então com toda minha fé, com toda minha crença e com todo amor que trago no meu peito, eu acredito que isso aqui é uma pequena mostra de onde nós todos podemos chegar. . . A passos lentos, de tartaruga, mas podemos chegar a conviver num mundo melhor, onde aprenderemos de pouquinho em pouquinho deixar de lado nosso orgulho e nossa vaidade para viver uma vida mais íntegra e com a esperança sempre de um mundo melhor. Com amor...

E vá se deletar quem discordar de mim!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News