Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Trupe do PT acreano mostra de fato como são os Certinhos e Honestos

Como já é costumeiro não se publicar nos meios de imprensa os escândalos da turma petista do Acre, até porque 99% da imprensa acreana é chapa branca, ou seja, está a serviço da turminha honesta, e como muitas vezes somos omissos em pesquisar o que é notícia, e compreendendo que os jornalistas locais são impedidos de divulgar caberá a este espaço fazer de direito o papel de informar ao publico xapuriense a respeito dos acontecimentos.

Como diria o grande apresentador Boris Casoi é uma vergonha, e vergonha em larga escala, com direito a horário nobre e espaço no Jornal Nacional e na Folha de São Paulo, onde mostraram o que os nossos nobres deputados da corretíssima frente popular faz com o dinheiro público em pleno recesso parlamentar.vemos Juarez Leitão, Edvaldo Magalhães Naluh Gouveia e os grandes críticos da imprensa acreana todos se esbaldando com cerveja e mergulhos no Rio Solimões as custas dos Cofres Públicos

Na ultima sexta dia 18 o Jornal Nacional da TV Globo divulgou matéria jornalística (Tudo pago com dinheiro público), onde convido aqueles que ainda duvidam a acessarem o seguinte link http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM778302-7823-DEPUTADOS+DO+ACRE+FAZEM+TURISMO+COM+DINHEIRO+PUBLICO,00.html
E terão o desprazer de assistir o que é brincar com a inteligência dos acreanos e tamanha mediocridade de autoridades que deveriam representar-nos no Legislativo Estadual, mas no entanto utiliza-se dos nossos impostos para fazer turismo e farras.

Para não dizerem que sou eu que estou revidando alguma situação, vejam na integra o que a Folha de São Paulo e o Site G1 da Rede Globo escreveu sobre o assunto:

Deputados estaduais do Acre aproveitaram o recesso parlamentar para fazer uma expedição pelos rios da Amazônia a bordo de um luxuoso iate alugado por R$ 30 mil.

Deputados estaduais do Acre aproveitaram o recesso parlamentar para fazer uma expedição pelos rios da Amazônia. Tudo pago com dinheiro público.

Nove dias a bordo de um luxuoso iate alugado por R$ 30 mil. A viagem, paga pela Assembléia Legislativa do Acre, reuniu 24 pessoas entre deputados, vereadores, jornalistas e parentes.

Foram mais de 4,3 mil quilômetros pelos rios Juruá e Solimões, de Cruzeiro do Sul, no Acre, até Manaus.

No percurso, além das belezas da Amazônia, mergulhos e paradas nas comunidades ribeirinhas. Tudo com muita música e cerveja. Segundo o presidente da Assembléia Legislativa do Acre, deputado Edivaldo Magalhães, do PC do B, o objetivo da viagem era estudar a viabilidade do rio Juruá como rota de turismo da região.

“Quando retomarmos os debates, vamos construir uma audiência pública com vários desdobramentos para discutirmos uma proposta a ser votada na assembléia ainda esse ano de uma política pública de investimentos nestas rotas alternativas de turismo da região do Juruá”, disse Edivaldo Magalhães.

Alheio ao caráter científico da expedição, o deputado Juarez Leitão, do PT, chegou a comemorar o aniversário com um churrasco a bordo.

Na sexta, o presidente da OAB no Acre, Florindo Poesrch, protocolou na Assembléia Legislativa do estado um pedido de explicações sobre os motivos e os gastos da viagem.
“Em nenhum momento nessas imagens você vê alguém fazendo uma pesquisa, algum relatório. Só se vê churrasco, cerveja, violão, banho de rio. E a OAB, certamente, uma vez caracterizada a improbidade, além de encaminhar ao Ministério Público, serão tomadas providências. A OAB certamente vai ajuizar ação civil pública para que os cofres públicos sejam ressarcidos desses valores gastos nesta expedição”.

O presidente da Assembléia Legislativa do Acre, deputado Edivaldo Magalhães, do PC do B, declarou que vai responder a todas as questões levantadas pela OAB. O Ministério Público do Acre informou que também vai pedir informações à Assembléia Legislativa sobre a viagem.

E ai senhores defensores dos bons costumes e da honestidade na área publica não vão estampar nos jornais, nos blogs e outdors essa sacanagem não.... ou só vale criticar se não for da turminha do PT... agora eu pago pra ver...

Joscíres Ângelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News