Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Marina Silva critica Serra por declarações sobre a Bolívia

Senadora afirmou que a realidade do narcotráfico na Bolívia não difere muito do que acontece no Brasil.
A senadora e pré-candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, criticou neste sábado o também pré-candidato José Serra (PSDB), por causa das críticas que o tucano fez à Bolívia quando afirmou nesta semana que o governo boliviano é "cúmplice" do tráfico de drogas para o Brasil.

As declarações do ex-governador de São Paulo, de acordo com ela, foram equivocadas por causa da generalização.

– Não é assim que se trata um país irmão, até porque o povo boliviano não merece esse tipo de generalização. Nós somos vizinhos dos bolivianos no Acre, sabemos que temos graves problemas ali na fronteira com o tráfico de drogas, mas longe de eu querer atribuir isso a uma ação deliberada do governo e ou à sociedade boliviana – disse.

Marina Silva afirmou ainda que a realidade do narcotráfico na Bolívia não difere muito do que acontece no Brasil. – Os problemas que são enfrentados em relação ao narcotráfico na Bolívia talvez não sejam diferentes de outros países e até mesmo dentro do nosso contexto – avaliou a pré-candidata, que participou do lançamento da pré-candidatura de Luciano Zica a deputado federal pelo PV, em Campinas.

Mais tarde, em outro evento, Silva cutucou Serra indiretamente pelas críticas que ele vem fazendo a um suposto aparelhamento do Estado por parte do governo federal.

Segundo ela, os candidatos a cargos majoritários, quando em campanha, sempre negam que vão colocar amigos e militantes em cargos, mas a história mostra que não é assim. – Todo mundo jura de pés juntos que não vai aparelhar. Mas depois esquece isso tudo, pois ganha e reforma o compromisso – disse.

Elogios
A pré-candidata verde voltou a elogiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que, segunda ela, fizeram o Brasil avançar porque eram líderes, e não gerentes. – O Lula fez o que fez em relação aos programas sociais porque não era um gerentão, era uma liderança. FHC só fez o Plano Real porque não era um gerentão, era uma liderança – disse Marina Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News