Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Governo do Estado reconhece direito a reajuste, mas está no limite da folha

Escrito por A Tribuna
O governo do estado reconheceu na tarde de ontem que os professores têm direito ao reajuste de acordo com a inflação, mas comunicou ao Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinplac) que não concederá a elevação por estar no limite com gastos com pessoal.

Segundo a presidente do sinplac, Alcilene Gurgel, o documento governamental alega que o aumento deverá ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que fixa em 49% os gastos com a folha de pagamento. Com isso os educadores continuam de braços cruzados.“Vamos retomar nossa greve após o feriado, reunindo a categoria que deverá ter conhecimento do teor do documento, podendo votar pela continuidade da greve”, detalhou a sindicalista.

Os professores reivindicam 10,96% referentes às inflações dos últimos dois anos, além da gratificação de valorização. Alcilene Gurgel afirmou que a greve já atingiu cerca de 90% das escolas da capital, tendo a adesão de Porto Acre e Plácido de Castro. “O plano inicial era mobilizar apenas a capital, mas os professores do interior resolveram aderir ao movimento, por melhores salários”, falou a presidente do Sinplac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News